maiores canais de Elétrica do Youtube

15 maiores canais de Elétrica do Youtube [2022]

Se você é eletricista, trabalha em alguma profissão que exija contato com eletricidade, ou apenas é curioso sobre o assunto, precisa conhecer os 15 maiores canais de elétrica do Youtube.

O Youtube foi a rede social que mais cresceu no último ano. A diversidade de conteúdos e o acesso rápido e democrático a todo tipo de informação é o diferencial da rede. Além do entretenimento, é cada vez mais comum o acesso à plataforma como auxílio aos estudos. É o famoso “tutorial”, onde uma pessoa comum, como você, ensina passo a passo o funcionamento de algo. O aprendizado é leve e prático.

Segundo a Vídeo Viewers, 93% dos usuários do Youtube acessam a rede para aprender a fazer pequenos reparos em casa. 87% deles procuram desenvolver novas habilidades profissionais através dos vídeos, e 73% acessam dicas de esporte e dicas fitness. Dá pra aprender com o Youtube sim, e os 15 maiores canais de elétrica estão aí pra provar com números significativos de inscritos e visualizações.

Confira a seguir os 15 maiores canais de elétrica do Youtube:

15 – Irwin Gomes – Elétrica e Automação (41,5 mil inscritos)

Em décimo quinto lugar, o canal do Irvin Gomes traz vídeos com dicas e aulas de elétrica e automação. Toda semana o rapaz compartilha conteúdos mesclando prática e teoria, além de mostrar alguns serviços que faz pra alguns clientes.

https://www.youtube.com/channel/UCaW_dKGa3MerJT2zG_rO52w

14- Clube do técnico (84,4 mil inscritos)

O Clube do técnico é um portal de conteúdo técnico para qualificação profissional. No site você encontra apostilas digitais, mas no canal do Youtube você pode ter acesso a dicas de elétrica de forma simples e rápida.

https://www.youtube.com/user/clubedotecnico/featured

13- Zergui Pfleger (85,3 mil)

Zergui é um eletrotécnico do Rio Grande do Sul que traz em seu canal conteúdos de elétrica. Você encontra dicas simples, como ligar interruptores por exemplo. Mas também encontra assuntos mais complexos, como interpretar diagramas elétricos.

https://www.youtube.com/c/ZerguiPfleger

12- Universidade da elétrica (116 mil inscritos)

A universidade da elétrica é nosso décimo segundo lugar. Um canal focado em segurança do trabalho em serviços e instalações elétricas. O canal traz um conteúdo mais técnico, mas os vídeos são didáticos e práticos.

https://www.youtube.com/channel/UCLLlxQJTnOpE9XhDb3jiDOA/videos

11- Universo da Elétrica e Prof. Jadson Caetano (212 mil inscritos)

No Universo da Elétrica o Prof. Jadson Caetano traz aulas teóricas de conteúdos voltados a elétrica, e você pode aprender de forma prática temas complexos, como a leitura de projetos elétricos. Além disso, o Prof. responde dúvidas que podem ser recorrentes a rotina de um profissional que trabalha com elétrica.

https://www.youtube.com/c/JadsonCaetano

10- Canal da elétrica (238, mil)

Eletricity é uma empresa de Engenharia Elétrica com mais de 20 anos no mercado. O canal da elétrica é um meio que a empresa encontrou para compartilhar conhecimento de qualidade com profissionais do segmento elétrico. Além dos conteúdos mais técnicos, o canal traz vídeos práticos e curiosidades sobre o universo da elétrica.

https://www.youtube.com/c/ELETRICITYENG

9- Coisas de eletricista – Everton Parreiras (243 mil)

No nono lugar temos o canal Coisas de eletricista. O canal traz vídeos rápidos e práticos sobre elétrica, desde instalações mais complexas a dicas rotineiras como ferramentas e orçamentos para profissionais autônomos.

https://www.youtube.com/c/EletricistaEvertonParreiras

8- Telredes cursos (257 mil inscritos)

A Telredes ocupa nossa oitava posição no top 15. Nesse canal você vai encontrar informações e dicas sobre Eletricidade Predial, Industrial e Eletrônica.

https://www.youtube.com/c/TelredesCursos/featured

7- Canal da eletricidade (290 mil inscritos)

No Canal da Eletricidade o Prof. Ronaldo Lima dá dicas sobre eletricidade industrial. De tutoriais a boas práticas de economia, medidas de segurança, até conteúdos de Energia Solar. A ideia é simplificar conteúdos complexos.

https://www.youtube.com/c/ProfRonaldoLima/about

6- Leônidas Borges (355 mil inscritos)

“Faça você mesmo” é o resumo do canal que ocupa nossa sexta colocação. Leônidas compartilha dicas, tutoriais e curiosidades sobre diversos assuntos, todos relacionados à elétrica, que é sua área de atuação.

https://www.youtube.com/c/Le%C3%B4nidasBorges/about

5- Papo de eletricista (483 mil inscritos)

O canal cria conteúdo para eletricistas, estudantes, profissionais e curiosos da área elétrica. Em entrevistas com diversos profissionais do setor elétrico, o canal traz assuntos relevantes para quem se interessa pelo segmento elétrico.

https://www.youtube.com/c/PapodeEletricista/featured

4- Sala da Elétrica (542 mil)

No canal Sala Elétrica você vai encontrar conteúdos de eletricidade, aulas de elétrica industrial e residencial. Mas o canal também traz dicas para qualquer pessoa que tenha interesse e curiosidade em elétrica.

https://www.youtube.com/c/ProfEvertonMoraes/featured

3- Ser eletricista (763 mil)

Se você quer aprender a profissão de eletricista, o canal Ser Eletricista pode te ajudar. Ocupando a nossa terceira posição, o canal traz informações e dicas sobre como conseguir serviços, conquistar novos clientes, além de cursos de capacitação.

https://www.youtube.com/c/SerEletricista

2- Mundo da elétrica (1,18 mil)

O canal Mundo da Elétrica é o nosso segundo lugar. Ele oferece semanalmente aulas práticas, com professores e técnicos profissionais experientes e capacitados em eletrotécnica e eletrônica.

https://www.youtube.com/c/MundoDaEletrica/about

1- Engehall (1,93 mil inscritos)

A Engehall Elétrica é o maior canal que ensina elétrica da América Latina e ocupa nosso primeiro lugar no top 15. Com vídeos sobre eletricidade, engenharia e projeto elétrico, você encontra uma infinidade de assuntos do mundo da elétrica. Do profissional renomado ao iniciante, até mesmo para você que é curioso e vire e mexe faz algum serviço elétrico, o canal da Engehall Elétrica é um suporte no ensino e nas dicas da rotina de quem ama elétrica.

https://www.youtube.com/c/EngehallCursos/featured