Como conseguir inscritos no YouTube

Como conseguir inscritos no YouTube

Com o passar dos tempos, os trabalhos remotos têm se tornado cada vez mais comuns. Afinal de contas, através deles, torna-se possível ganhar dinheiro de formas bem distintas, sem abrir mão da liberdade.

Ao trabalhar com internet, você consegue realizar todas as suas funções sem precisar estar na sua casa. Para tal, basta apenas ter uma boa conexão com internet, um celular e um notebook. Mas, assim como em qualquer outro tipo de trabalho, ele exige certa disciplina.

Por conta disso, é normal que você queira saber sobre como conseguir inscritos no YouTube. Até porque, para conseguir monetizar o seu canal, é necessário ter um número de inscritos X. Então, nos tópicos seguintes, iremos dar algumas dicas sobre como conseguir inscritos no YouTube. Confira.

Como conseguir inscritos no YouTube?

Ainda que pareça uma tarefa difícil, a verdade é que, a partir do momento que você aplica algumas dicas, torna-se muito mais fácil de se tornar relevante na plataforma. Por isso, se você quer aprender algumas dicas para aumentar o número de inscritos do seu canal, é só conferir a seguir.

Identidade visual e qualidade de imagem

Hoje em dia, a grande parte das pessoas possuem uma boa conexão com a internet. Como consequência, os usuários da plataforma têm se tornado cada vez mais exigentes em relação à qualidade de imagem.

Então, procure investir no seu trabalho. A qualidade chama a atenção do público geral. Por isso, se você tem um canal no YouTube de viagens, e vai fazer filmagens de Bangkok na Tailândia, com certeza os seus espectadores esperam por algo de qualidade.

Playlist de vídeo

Seguindo o mesmo raciocínio anterior, supondo que você tem um canal no YouTube que fala de viagens, por que não organizar uma playlist, a fim de manter a organização? Se você tem mais de um vídeo falando sobre algum país da Europa, organize numa mesma playlist.

Isso vai fazer com que o espectador se mantenha por mais tempo no seu canal, o que aumenta ainda mais as chances de obter mais inscritos.

Interaja com seu público

As pessoas gostam de se sentirem valorizadas. Por isso, quando você busca uma forma de conexão com o seu público, ele se sente mais cativado pelos seus conteúdos. Então, sempre que possível, busque responder os comentários do seu vídeo.

Ou, quando não puder, curta para mostrar aos seus espectadores que você se interessa por aquilo que eles escrevem.

Use recursos do próprio YouTube

O próprio Youtube possui alguns botões clicáveis, os quais você pode fazer uso para aumentar o seu número de inscritos. Mas, nesse caso, a melhor coisa a se fazer é levá-los à página do canal ou mesmo a outros vídeos que tenham relação com o tema.

Deixe seus melhores vídeos em destaques

As pessoas procuram por qualidade. É isso que chama e atrai as pessoas. Por isso, quanto mais você destaca os pontos positivos do seu canal, maiores serão as chances de aumentar o seu número de inscritos.

Isso pode ser feito através da personalização do canal. Nele, o criador consegue fazer alguns ajustes básicos no layout. Então, ao fazer isso, aproveite para destacar apenas os seus melhores conteúdos. É normal que, no início, os vídeos sejam mais caseiros e sem muita qualidade.

Mas, à medida que o tempo passa, a gente evolui, trocamos de equipamento etc. Por isso, na sua página inicial, mantenha apenas os de melhor qualidade.

Utilize as palavras-chave corretas

Com certeza esse é um dos melhores recursos para atrair mais espectadores para o seu canal. No entanto, não basta apenas adicionar palavra-chave solta. Ela deve ter ligação com os conteúdos apresentados no vídeo.

Se você está falando sobre comida africana, por exemplo, não faz muito sentido colocar palavras-chaves que tenham ligação com esportes. Não é porque uma palavra-chave trás tráfego que você deve colocar na sua descrição. Todas elas devem ter ligação.

Promova seu canal

Como você espera conseguir inscritos se não divulga o seu canal nas suas plataformas? E, com isso, não estamos nos referindo apenas aos anúncios patrocinados. É claro que essa é sim uma boa tática de aumentar o número de espectadores, mas não é o único.

Por que não promover o seu canal em suas redes sociais, como Instagram, Facebook, Snapchat, WhatsApp ou coisas semelhantes?

Faça colaborações

Saiba que, na plataforma, os canais não concorrem entre si. Entenda que se trata de colegas de trabalho, os quais você pode ajudar e vice-versa. Por isso, sempre que possível, faça colaborações com eles, em especial se tem algo a ver com o seu nicho.

Isso vai fazer com que um outro público correlacionado ao seu conheça o seu canal. Dessa forma, aumenta as chances de você obter mais inscritos. É uma dica um tanto simples, mas que com certeza fará uma enorme diferença.

Otimize título e descrição

As pessoas tendem a julgar o livro pela capa. Ou seja, ao ver o título do seu vídeo, automaticamente o telespectador irá julgar o que talvez ele irá encontrar no seu vídeo. E, caso seu título não for trabalhado, dificilmente as pessoas irão clicar.

Então, com menos pessoas acessando os seus conteúdos, menores são as chances de você ter seguidores novos.

Dicas finais sobre como conseguir inscritos no YouTube

Através dessas dicas de como conseguir inscritos no YouTube, com certeza você vai fazer com que o seu número de inscritos no YouTube irão aumentar de forma exponencial! Por isso, não deixe de aplicar todas as nossas dicas que citamos neste texto.