como combinar bermuda masculina com camisa

Veja como combinar bermuda masculina com camisa sem errar

Sem dúvidas a bermuda é usada por todas as pessoas no Brasil. Muitas pessoas, até torcem para que ela seja uma peça socialmente aceita em qualquer lugar. Embora seja uma boa ideia, isso parece um pouco improvável.

Contudo, o fato é que durante o verão, não há como não usar bermudas masculinas. Afinal, ela consegue nos proporcionar uma temperatura corporal “suportável” em tempos de muito calor.

No entanto, muitos homens possuem dificuldade no momento de combiná-la com a camisa. E, por muitas vezes, acabam ficando “relaxados”, na intenção de parecerem despojados. Por conta disso, separamos algumas dicas para que na próxima escolha de bermuda com camisa para o dia a dia, você não erre!

Confira sugestões de combinações de bermuda e camisa para o dia a dia

Separamos 10 sugestões de combinações de bermuda com camisa para o dia a dia.  Muitas delas pensando em tendências do momento, já outras apostando em visuais clássicos, mas que acabam sendo assertivas.

1. Camisa de algodão com o básico

Utilizando uma bermuda chino com a cor Khaki, camisa branca de algodão e um calçado básico, não há como cometer erros. Isso porque você se apresenta simples, direto e atemporal. Contudo, também é possível trocar a camisa para uma camiseta, deixando o visual ainda mais despojado.

2. Realçando a elegância

Também é possível utilizar uma camisa de algodão, no entanto, com uma cor e um alinhamento diferente. Ou seja, uma camisa azul céu, acompanhada da bermuda chino Khaki. No entanto com chapéu do tipo Panamá e sapatos básicos brancos. Sem sombra de dúvidas neste look o sapato branco só tem a acrescentar.

3. Que tal uma bermuda lisa e camisa estampada?

A regra é simples: se você exagera na parte de cima, seja discreto na parte de baixo. Utilizando uma camisa com estampa ou padrão, sempre é uma boa escolha para valorizar o dorso e chamar a atenção para o rosto.

De preferência, se as cores forem contrastantes, o look fica ainda mais agradável para os olhos.

4. Bermuda estampada e camisa lisa

Embora muitas pessoas sejam contra utilizar estampas grandes em calças ou bermudas, existem maneiras de se arriscar no look sem. Por exemplo, se você tiver quadris largos ou pernas grossas, é possível escolher uma bermuda estampada, mais de cor escura.

Uma boa opção são desenhos com fundo escuro, como verde musgo vivo, marinho ou preto. Para rebater o look, uma camisa clara e lisa, aquelas que vendem junto às roupas no atacado, podem ser ideias para esse momento.

5. Camisa estampada e bermuda estampada, pode?

Se você é um homem que gosta de se arriscar, pode achar esta combinação interessante. No entanto saiba bem como combinar essas estampas, para não apresentar informações demais e errar feio.

Nesse caso, você pode utilizar a regra de combinar desenhos e pesos. Ou seja, se ambas possuírem estampas pequenas e cores parecidas, pode ser uma boa ideia.  Por exemplo, utilizar um vermelho na bermuda e um rosa na camisa.

6. Camiseta com bermuda de moletom

Não é por acaso que as bermudas de moletom masculino estão em alta. Afinal, elas são uma maneira ideal de apresentar um look confortável e despojado. No entanto, para escolher um look certeiro, aposte em uma mescla dos cinza na bermuda.

Dessa forma, por ostentar um tom neutro, ela fica agradável com uma camiseta de tom suave e vivo, passando longe de uma combinação exagerada.

8. Look perfeito para turistar

Se você quer sair por aí conhecendo o mundo, mas não quer perder a mão na hora de montar seu visual, siga essa dica que é sucesso!

Em seu visual deve estar presente um chapéu para se proteger do sol, uma camisa confortável, mais que não abre a mão de te proteger no frio à noite (amarrar um casaco fino na cintura é uma boa opção), sapatos macios para caminhadas e uma bermuda fresca que facilita seus movimentos.

Pronto, você tem um look decidido, confiante e agradável, é claro.

9.Bermuda em um look Urbano

Uma coisa é certa, todos os tons mais fechados como marrom, verde, vinho e marinho, dão aspecto mais urbano ao look. Isso fica ainda mais evidente quando uma camisa em alguma dessas cores acompanha uma bermuda jeans ou chino.

Para arrematar esse look, o ideal é utilizar tênis marrons, contudo aqueles modelos um pouco mais imponentes. Com certeza, será completamente urbano.

10. Quer um look mais apropriado para praia? Nós temos também!

Não abra mão de uma camisa de algodão bastante casual, uma boa ideia é a camiseta Kitesurf. Mas também, aposte em uma bermuda mais esportiva. Dessa forma, você consegue ficar totalmente relaxado.

Sandálias de couro também são uma opção inteligente. Por fim, arremate com um relógio de couro, assim você terá uma pegada bem tropical.

Conclusão

Como visto, o destaque foram para combinações que ostentam cores mais vivas, afinal estamos vivendo em uma época de bege e cinza. Contudo, nas estações mais quentes, uma boa pedida é apostar em algo mais estiloso para estarmos sempre acompanhando as tendências de moda.