Como colocar o juice no vape

Como colocar o juice no vape?

Os vapes estão fazendo o maior sucesso no mercado, principalmente, entre os jovens. Com essa popularidade, a cada dia surgem novos modelos, cores e acessórios de cigarros eletrônicos no mercado.

O que é ótimo por um lado, por outro, gera inúmeras dúvidas aos usuários. Dentre as principais dificuldades dos vapers atualmente é sobre a colocação dos juices nos aparelhos. 

Existem algumas formas de fazer isso, o que depende da marca e tipo de vape. No entanto, esse é o passo principal para conseguir curtir os cigarros eletrônicos, não é mesmo? Sem o juíce não tem como usar o aparelho. 

Sendo assim, saber recarregar o tanque do vaporizador é fundamental para todos os usuários de vapes. Isso pode ser um pouco complicado, ainda mais para quem está começando no mundo do vaping.

No entanto, com a prática, isso vai se tornando cada vez mais fácil. Fique tranquilo (a), a gente te ajuda a colocar juice no vape. Vamos indicar a forma mais fácil e rápida para te auxiliar com isso.

Lembrando que há dois tipos de aparelhos, os quais exigem duas formas diferentes de colocação dos juices. Sendo assim, vamos abordar essas dicas com mais detalhes nos próximos tópicos. 

Acompanhe!

Dicas para colocar juices no seu vaporizador

A primeira dica que podemos dar é: conheça o seu vape. Isso é fundamental para você entender como colocar a essência no equipamento sem danificá-lo ou sem passar nenhum tipo de perrengue. 

Então, vamos lá: a maioria dos aparelhos de vape é dividida em duas partes principais, o MOD e o Atomizador. Saber identificá-las é muito importante, não se esqueça disso. 

O Mod é a parte que contém a bateria e todos os componentes elétricos do aparelho. Ou seja, é uma parte fundamental para o funcionamento do vape e a vaporização das essenciais.

A segunda parte é o atomizador, que basicamente é o local onde fica a bobina do vape. Essa ferramenta é responsável por transformar o juice em vapor para ser vaporizado.

Isto é, também é uma peça fundamental para a experiência dos vapers. Outro ponto que você deve prestar atenção é que existem dois modelos de vaporizadores: o Top-Fill e o Bottom-Fill. 

A diferença entre eles é a forma como são recarregados, então, é muito importante entender qual é o tipo do seu vape para conseguir aplicar as dicas a seguir. Nos modelos de vape Top-Fill, o juice é colocado na parte superior do atomizador. 

Já nos vapes Bottom-fill, isso funciona de forma contrária. Sendo assim, a recarga desse modelo é feita pela parte debaixo do equipamento. Com isso em mente, vamos entender como colocar o juice em cada modelo de vape.

Como colocar a essência no vape top-fill

Para trocar o juice nesse modelo de vape é muito simples. Pegue o aparelho, separe o atomizador do mod e, em seguida, retire a bobina do interior do equipamento. 

Tudo isso deve ser feito com bastante cuidado, sem danificar nenhuma parte e peça  do cigarro eletrônico. Ao pegar a bobina, você vai perceber que ela contém alguns furos de algodão por onde o juice passa. 

Então, coloque uma gota do líquido em cada buraco desses. Em seguida, você vai precisar encher o tanque do vape com a essência, para ele durar mais tempo e permitir mais puffs. 

Aqui é preciso ter cuidado para não colocar o líquido no tubo central do tanque, por isso, vai com calma e com bastante paciênica. Isso porque ele funciona como a passagem de ar para o vapor. 

Portanto, se o juice entrar nesse tubo, você vai inalar o líquido, o que não é muito legal. Para evitar que isso aconteça, você vai precisar inclinar o tanque no momento de enchê-lo. 

É bem simples, só precisa ter cuidado. Depois, é só colocar a quantidade de juice que você desejar, o ideal é respeitar as medidas máximas e mínimas do tanque para que o vape funcione perfeitamente e dure mais.

Agora, se o modelo do seu vape é o bottom-fill, veja o próximo passo a passo.

Como encher vape Bottom-fill?

O processo desse modelo é bem parecido com o anterior, no entanto, há alguns detalhes diferentes que precisam ser realizados da forma adequada para não estragar o vape e a sua experiência com o cigarro.

O primeiro passo é desenroscar a peça de metal da parte inferior e, em seguida, retirar a bobina do interior do vape com bastante cuidado. Depois, coloque uma ou duas gotas de juice dentro da bobina, assim como no modelo anterior.

Agora, é hora de desmontar o vaporizador até ter acesso ao atomizador e ao tanque do aparelho da mesma forma que explicamos no tópico anterior. Depois, basta encher o tanque até a medida máxima. 

O último passo é remontar o aparelho. A diferença desse modelo é o processo de montagem e desmontagem do vape. Neste caso, depois de colocar o juice no Vape espere alguns minutos antes de ligar o aparelho.

Isso porque a bobina demora de dois a três minutos para conseguir saturar o líquido e garantir um vapor de qualidade e claro, sempre troque o tanque depois de 2 semanas de uso. 

Assim conseguirá ter um vape de qualidade por muito mais tempo!