Como alterar data de vencimento do cartão de crédito

Como alterar data de vencimento do cartão de crédito?

Como alterar data de vencimento do cartão de crédito? A data de vencimento do seu cartão não está sendo compatível com a data de pagamento do seu salário? Saiba que a qualquer momento o cliente pode solicitar o serviço de alteração da data do vencimento de sua fatura.

Confira aqui nesta página o que é preciso e como alterar a data de vencimento do cartão de crédito!

Como funciona a alteração da data de vencimento do cartão?

Antes de saber como alterar a data de vencimento da fatura do cartão de crédito, o cliente precisa ter em mente que há algumas condições para que o serviço possa ser realizado. Confiram a seguir quais são essas condições:

Alteração liberada a cada 6 meses

Apesar de o cliente pode solicitar a alteração da data de vencimento de sua fatura, esse serviço é liberado pela instituição financeira apenas duas vezes no ano, ou seja, a cada seis meses. Isso acontece por questão de segurança e para evitar abusos, no caso, para que os clientes não fiquem trocando a data de pagamento todo mês.

Melhor dia de compras

Ao realizar a troca da data de vencimento da fatura, por consequência, a melhor data de compra também é alterada. Portanto, o cliente deve ficar atento a esse detalhe para não se atrapalhar na hora de realizar as compras. A melhor data de compra sempre será 10 dias antes da data de vencimento selecionada para pagamento de fatura, por exemplo, se a fatura do cartão vence no dia 12, a melhor data de compra é por volta do dia 2.

O serviço não é imediato

A alteração da data de vencimento do cartão não é realizada de forma imediata. Caso a fatura deste mês já tenha fechado, a alteração começará a valer a partir do mês subsequente, por exemplo, se a fatura do mês de março já estiver fechada, somente a fatura referente ao mês de abril terá a data de vencimento alterada.

Ao selecionar a data desejada é importante pensar bem, pois escolher o dia errado pode trazer-lhe prejuízos. Portanto, antes de realizar a troca procure analisar os melhores dias de pagamento, de preferência, próximo à data que recebe o seu salário mensal. Desse modo, evita atrasos no pagamento.

Como alterar data de vencimento do cartão de crédito?

A alteração da data de vencimento da fatura do cartão pode ser realizada pela central de atendimento da administradora do cartão, internet banking, aplicativo do banco e agências bancárias correspondentes.

Telefone

Caso prefira efetuar a troca por telefone, basta ligar para o número da central que aparece no verso do cartão.

Internet

Para quem pretende realizar a solicitação pela internet, basta acessar o aplicativo ou internet banking, efetuar o login com os dados cadastrados, selecionar a opção “cartão de crédito” no menu e depois clicar em “alterar data de vencimento”, em seguida, siga as instruções que aparecem na tela do dispositivo e pronto.

Agência

Você prefere realizar a alteração presencialmente? Apesar de ser uma das opções disponíveis, realizar o procedimento por telefone e internet é mais rápido e prático. Mas, você pode ir até uma agência portando documento de identificação com foto, CPF e cartão de crédito, dentro do horário de atendimento.