tratamentos de beleza

7 tratamentos de beleza que valem o investimento 

Quem não deseja ter uma aparência jovem e mais bonita, não é mesmo? É por isso que, todos os dias, milhares de homens e mulheres recorrem aos tratamentos de beleza. Mas quais deles são realmente efetivos?

Se o tamanho do seu nariz te incomoda, você vai a um especialista em Rinoplastia, certo? Mas o que fazer para reduzir rugas? Diminuir a papada? Acabar com o “bigode chinês”? Eliminar pelos indesejados?

Se você está pensando em cuidar mais de si mesmo e investir em sua autoestima, é preciso pesquisar para empregar seu dinheiro naquilo que realmente dá resultado. Este post o ajudará. Veja quais são os procedimentos que mais valem a pena fazer!

1. Toxina Botulínica

Nossa primeira dica de procedimento de beleza é a aplicação da Toxina Botulínica. Muitas pessoas já recorrem a esse tratamento que é, comprovadamente, eficaz.

Quem deve fazer: qualquer pessoa que esteja incomodada com a presença de rugas e linhas de expressão. Lembrando que o produto pode ser aplicado preventivamente, por volta dos 25 anos de idade.

Por que você deve fazer: o Botox é um procedimento com um custo-benefício muito bom. Isso porque, os resultados são visíveis e geram mais autoestima. Homens e mulheres podem aplicar o produto em diversas partes do rosto.

2. Peeling para pele com acne e manchas

Existem diversos tipos de peeling no mercado e alguns são extremamente poderosos. O ideal é se consultar com um dermatologista para identificar qual deles é o ideal para as suas necessidades.

Quem deve fazer: qualquer pessoa que deseja ter uma pele mais bonita, vistosa e sem manchas e acne. Isso porque, o procedimento melhora a textura e o tom da pele, além de reduzir linhas finas de expressão.

Por que você deve fazer: os peelings faciais são capazes de resolver diversos problemas. Os mais superficiais podem são adequados para todos os tipos de pele. Em geral, os mais comuns são os que usam o ácido glicólico ou salicílico e eles devolvem o brilho e beleza ao rosto.

Além disso, um bom procedimento ajuda a melhorar a produção de colágeno, desobstrui os poros, reduz acne e cravos e melhoram linhas finas de expressão. Ou seja, um investimento que realmente compensa.

3. Escleroterapia para eliminar varizes

As varizes costumam aparecer nas pernas, coxas e pés e podem incomodar muito. As veias dilatadas e deformadas podem causar dor e impactam na estética do indivíduo. Felizmente, já existe solução para o problema: a escleroterapia.

Apesar de pouco conhecida no Brasil, a técnica é eficaz e vale a pena ser estudada por quem sofre de varizes.

Quem deve fazer: qualquer pessoa que se incomoda e queira acabar suas varizes.

Por que você deve fazer: a técnica, que consiste na aplicação de injeções diretamente nas veias, pode trazer resultados com apenas uma sessão. Ao contrário do que muitos pensam, não é doloroso e gera apenas um desconforto semelhante a pequenas picadas de alfinete.

Saiba que, nos primeiros dias, o aspecto das varizes pode assustar. Isso porque, eles ficam mais avermelhadas e até um pouco escuras. Isso é normal e tende a desaparecer em torno de 4 a 6 semanas. 

5. Depilação a laser

Muitas pessoas se incomodam com a presença de pelos no corpo. Quando isso acontece, é difícil de resolver o problema sem a depilação a laser. Afinal, o tempo do processo de crescimento é rápido e, em poucos, dias é preciso fazer a manutenção.

Quem deve fazer: qualquer pessoa que deseja se livrar dos pelos e não quer perder tempo se depilando com cera ou lâminas. Pode ser feito em qualquer tom de pele.

Por que você deve fazer: O procedimento é o fim da dor da depilação com cera e da recorrência em se barbear. Além de ser duradouro, exigindo apenas manutenções, pode ser realizado em diversas partes do corpo, como pernas, rosto, axilas, virilha, braços e bumbum.

O tempo da sessão é relativamente pequeno, no máximo 15 minutos em áreas maiores. O desconforto sentido com a ação do laser é pequeno, mas é possível usar pomadas anestésicas em pessoas mais sensíveis à dor.

É importante procurar especialistas para realizar o procedimento. Além disso, já existem aparelhos mais modernos, que são mais eficientes e causam menos desconfortos. Pesquise e confie em quem tem experiência e capacitação.

6. Rinoplastia

Você sabia que a Rinoplastia é a cirurgia estética mais realizada no Brasil? Ela supera até mesmo a lipoaspiração e não poderia ficar de fora da nossa lista de tratamentos de beleza. Afinal, seu objetivo é devolver autoestima e corrigir problemas funcionais no nariz.

Quem deve fazer: qualquer pessoa, acima de 16 anos, que se incomoda com o formato ou tamanho do seu nariz. Além disso, a cirurgia é indicada para tratar problemas respiratórios em razão do desvio de septo, por exemplo.

Por que você deve fazer: além de ser um procedimento cirúrgico seguro, a Rinoplastia é capaz de remodelar o nariz, tornando-o mais bonito e harmônico ao rosto. Isso quer dizer que o investimento pode solucionar problemas que te deixam insatisfeitos com sua fisionomia, como um nariz grande ou largo demais.

7. Lifting facial

O rosto é o nosso “cartão de visita” para o mundo. Por isso, as pessoas se preocupam tanto com sua aparência e se esforçam para diminuir os impactos da idade e da própria movimentação dos músculos faciais. Para ajudar com esse processo, existe o Lifting facial.

Quem deve fazer: qualquer pessoa que deseja reverter os sinais da gravidade causados pelo envelhecimento.

Por que você deve fazer: esse procedimento cirúrgico reposiciona a face, dando a ela contornos mais harmônicos. Em geral, além de tratar a flacidez e rugas, ele pode trabalhar a área do pescoço, acabando com o efeito de pele caída na região.

As cicatrizes são pequenas e discretas, imperceptíveis há mais de 1 metro de distância. O deslocamento da pele é uma técnica estratégica para parecer mais jovem e pode ser combinado com a retirada de tecido, caso o cirurgião plástico identifique a necessidade.

Invista em tratamentos de beleza e fique mais feliz com o que vê no espelho

O que achou dos tratamentos de beleza que indicamos? Todos eles são extremamente eficazes e podem te ajudar a se sentir mais feliz e satisfeito com aquilo que vê no espelho. O autocuidado é importante para nossa autoestima e bons investimentos fazem toda a diferença.