Qual será o futuro do Bitcoin

Qual será o futuro do Bitcoin?

A criptomoeda, criada no ano de 2008, trouxe grandes lucros a muitos investidores em poucos anos.

Levando em consideração o grande crescimento do passado, um dos criptoativos mais bem sucedidos até o momento, com valor superior aos R$227 mil, é a moeda digital Bitcoin, que se tornou uma das favoritas entre os investidores.

Porém, muito se tem dúvida de como será o futuro, já que, com o tempo, outros tokens estão surgindo e conquistando o mercado. Mesmo ainda sendo a cripto mais valiosa, algumas pessoas estão olhando para outras oportunidades, o que pode colocar em risco a moeda.

É um mercado recente

Não podemos negar que a criação desse token mexeu com diversas partes do mundo econômico e, em sua maioria, de maneira positiva. Oferecer maior segurança e agilidade às transações bancárias certamente é algo que o ramo financeiro busca, mas ainda é cedo para sabermos onde tudo isso pode nos levar.

Sendo recente no mercado, com menos de duas décadas, muitas inovações vieram através das tecnologias de criptografia. Porém, ninguém consegue dizer ao certo se o Bitcoin tem um longo futuro ou se perderá espaço para outras moedas digitais.

Ainda vale a pena investir?

Mesmo com todas as incertezas e com as quedas que o Bitcoin sofreu nos últimos tempos, muitos investidores seguem acreditando em seu potencial – alguns especialistas dizem que, ainda em 2022, a cripto pode ultrapassar o valor de R$ 500 mil.

Logo, é válido deixar as moedas digitais dentro do seu planejamento de aplicação, mas sempre pensando em outras opções e mantendo uma variedade de tokens.

Existem outras moedas no mercado

Não podemos nos esquecer que existem outras criptomoedas, sendo necessário estudar o mercado, assim como se deve fazer com qualquer outro tipo de investimento, analisando os riscos e identificando oportunidades.

Todo mercado sofre com altos e baixos e por esse motivo, um planejamento bem feito é de extrema importância – como dito anteriormente, é válido ter uma carteira de investimentos diversificada, tanto em outros tokens, quanto em outras formas de aplicação.