O que levar em conta na hora de comprar camisa gola polo

O que levar em conta na hora de comprar camisa gola polo?

Essa linda peça surgiu em um contexto esportivo, mais precisamente com o tênis, lá pelos anos de 1926, onde o tenista René Lacoste, quis mudar o visual dos jogadores.

Em um desses torneios da modalidade, Lacoste pela primeira vez apareceu com a primeira variação dessa que é uma das peças mais utilizadas no mundo todo.

Esse primeiro uniforme era parecido com um suéter com mangas curtas, uma inspiração dos uniformes usados pelos jogadores de polo.

Após esse início, o uniforme começou a fazer sucesso entre os atletas dessa modalidade, e algum tempo depois, em 1933 foi criada a marca Lacoste, melhorando e aprimorando a camisa polo barata.

Em seguida, outras grandes marcar começaram a desenvolver as suas réplicas dessa tão famosa e versátil camisa, transformando-a em peça importante do vestuário e não mais uniforme.

Por falar em versátil, esse tipo de vestimenta caiu no gosto de muitos homens, que buscam uma peça bonita e que combine em todos os espaços e ocasiões.

Mas na hora de comprar essa peça, o que deve ser levado em conta?

Essas e outras dúvidas, vamos responder a seguir, confira!

Medidas certas

Na hora de fazer a compra de uma camisa gola polo para modificar um pouco o guarda-roupas com essa que é uma peça que resiste ao tempo e nunca sai de moda, é importante tomar alguns cuidados.

Por ser estilosa e confortável, a camisa polo é uma peça para quem quer está mais à vontade, porém sem perder a elegância.

Para que você possa escolher a peça certa, é importante levar em conta alguns detalhes como por exemplo:

O tamanho da manga – essas devem está na altura da metade do bíceps.

Alinhamento da costura – as mangas devem seguir a linha e a costura dos ombros.

Observe muito bem as medidas, uma vez que, elas mudam de acordo com a marca da camisa, de forma que cada uma siga medidas personalizadas.

Além disso, observe se a camisa gola polo em questão tem a capacidade de combinar com outras peças, dessa forma, fique atento a qualidade e o corte da mesma.

Observe também se a camisa gola polo fica com um caimento adequado no corpo, pois ela não pode ficar nem muito folgada, nem muito justa.

Isso deve ser levado em conta pelo fato de que essa camisa tem um conceito de manter uma aparência elegante e ao mesmo tempo confortável.

Peça coringa

Uma das maiores qualidade da camisa gola polo é o fato dela ser versátil. Dessa forma, ela pode ser utilizada em vários ambientes e ocasiões tranquilamente.

Tanto em lugares mais formais como também em ambientes mais despojados, a camisa gola polo consegue transitar de maneira harmoniosa.

Seja com bermuda, calça jeans ou até mesmo uma calça social, é possível fazer uma combinação interessante.

Independente do estilo ou da idade, a camisa gola polo, veste muito bem, pois é uma peça clássica que não sai de moda.

Por ter uma variedade de modelos, ela consegue agradar a todas as pessoas e gostos com muita facilidade.

Como escolher?

Como podemos observar, a camisa gola polo não pode faltar no guarda-roupas, principalmente de quem tem dúvidas de como se vestir em determinada ocasião.

Mesmo com pessoas de estilos diferentes, é possível que todos consigam utilizar algumas dicas e truques para se vestir bem.

Confira alguns desses:

A manga deve tá com a costura próximo ao osso do ombro, mais precisamente no canto, um corte perfeito, para dar um bom caimento;

É preciso ter equilíbrio no ajuste das mangas, dessa forma, ela não deve ficar nem apartada e nem folgada. Uma dica é movimentar os braços para se certificar que a manga não está atrapalhando os movimentos.

É importante que a barra da sua camisa gola polo fique abaixo da cintura, mas, não muito.

Do mesmo jeito da manga, a camisa em si não deve ficar nem muito folgada e nem muito apertada, busque uma medida equilibrada.

Como usar?

Sabemos das vantagens de ter uma camisa gola polo no guarda roupa, e também como escolher de forma correta essa peça incrível.

Vamos entender agora como ela deve ser usada e quais as possíveis combinações ficam adequadas para ela.

Se você quer um visual moderno e despojado, não utilize ela por dentro de calças e shorts, utilize-a por fora.

Uma camisa de gola polo que seja lisa por exemplo, pode ser utilizada com outras peças xadrez, ou de listras sem nenhum problema.

É possível utilizar peças de sobreposição, como blazers, casacos ou jaquetas, combinando com um tênis ou sapatenis sem nenhum problema.

O importante na hora de você comprar uma camisa gola polo, é levar em consideração essas dicas principalmente de caimento e ajustes, além de fazer boas combinações na hora de compor a camisa com outras peças.

Para saber de outras dicas como esta não deixe de conferir o nosso Blog, até a próxima!