Como saber quem está me ligando no telefone fixo

Como saber quem está me ligando no telefone fixo? – Confira 3 dicas!

Como saber quem está me ligando no telefone fixo? Como posso descobrir qual é o número de telefone que está me ligando no mesmo momento em que o telefone fixo está chamando? Existe algum comando “universal” que pode ser inserido em qualquer telefone fixo e que o número é informado?

Apesar de serem perguntas bem antigas, afinal, estamos falando de um dispositivo que foi famoso no passado, a maioria das perguntas ainda estão sem resposta aparente. Quem é mais “antigo” para não dizer velho, ou seja, quem viveu nos anos 80, 90 e 2000, provavelmente sabe como fazer para saber qual o número da sua última ligação.

Porém, com o advento do avanço tecnológico, chegamos a um patamar de conforto máximo com os smartphones, que conseguem qualquer coisa que desejarmos, quando desejarmos, com um simples toque na tela: pedir lanches por apps, ligações, falar com pessoas do outro lado do mundo e, inclusive, poder visualizar o número que está nos ligando pelo display do celular, com um ótimo plano de internet Claro.

Neste conteúdo, porém, vamos voltar um pouquinho no tempo para lhe explicar como saber quem está me ligando no telefone fixo, afinal, você pode ter uma empresa que possui um telefone fixo e quer saber quem está lhe ligando antes mesmo de atender a ligação. Leia conosco e saiba mais, vamos lá!

Há uma maneira exata de como saber quem está me ligando no telefone fixo?

Afinal, como saber quem está me ligando no telefone fixo? Infelizmente, não há uma maneira exata de saber qual é o número que está lhe ligando neste exato momento no telefone fixo. Dizemos isso porque cada empresa que administra e produz esses dispositivos tem uma maneira diferente de arcar com esse “detalhe”.

Muitos telefones fixos, por exemplo, possuem um pequeno display na parte superior do dispositivo, logo acima dos números, onde é possível não somente visualizar o número que você está discando, mas também que número está ligando para você enquanto o aparelho ainda chama.

Se você chegou até nosso conteúdo sobre como saber quem está me ligando no telefone fixo, então provavelmente não possui essa função em seu telefone, mas estamos mencionando a mesma para, quem sabe, você pense em mudar de aparelho, para algum maior e que possua essa disponibilidade.

De forma geral, como mencionado até aqui, não há maneiras igualitárias entre dispositivos para descobrir, pelo menos não manualmente, somente com alguns aplicativos que mencionaremos posteriormente. Portanto, continue lendo conosco caso queira saber mais sobre o assunto.

3 dicas adicionais para saber quem está ligando

1. Fale com a empresa do dispositivo

Uma das melhores maneiras de como saber quem está me ligando no telefone fixo é falar com a empresa que criou o dispositivo em questão. Por exemplo: se você possui um telefone fixo feito pela Intelbras, pode ligar para o SAC da empresa e falar com um atendente específico, que irá lhe indicar o melhor procedimento para descobrir quem está lhe ligando.

Muitas vezes, seu aparelho de telefone possui uma lista de chamadas “escondida” que você nem sabia da existência, onde é possível encontrar todo um histórico de ligações recentes, claro, com um número limite de registros, geralmente algo relacionado às 50 ou 100 últimas ligações, mas já sendo algo muito útil.

2. Compre um dispositivo com agenda

Além de dispositivos que possuem um display, ou seja, uma pequena tela onde é possível descobrir qual número está lhe ligando, alguns dispositivos mais modernos e que já estavam presentes no início dos anos 2000, permitem a criação de contatos, uma verdadeira agenda de telefone.

Cada telefone funciona à sua maneira, mas basicamente consiste em encontrar o número em sua lista de chamadas (caso possuir, como falamos no tópico anterior), escolher algum comando para salvar o número e ativar o teclado de letras, para salvar o contato de quem lhe ligou com o nome correto.

Esse processo é útil principalmente para quem tem um negócio, comércio ou algo parecido, e faz ligações constantes para parceiros comerciais ou até mesmo fornecedores. Assim, antes mesmo de atender ao telefone, ao invés do número no display do dispositivo, aparecerá o número. Continue lendo conosco!

3. Como saber o número da última ligação no meu telefone fixo?

Por fim, como nossa última dica, deixamos um truque muito conhecido por quem viveu no início dos anos 2000, quando os smartphones ainda não existiam e os “tijolões” da Nokia ainda eram caros demais para serem adquiridos: existe uma forma universal de saber qual o último número que ligou para você.

Aparentemente, esse comando funciona em qualquer aparelho de telefone fixo, seja velho ou antigo. Logo após o telefone parar de chamar, você discar “*69” e dá o comando para chamar: caso seu telefone tenha display, o número que lhe ligou pela última vez irá aparecer, caso não possua display, então uma voz irá falar do outro lado da linha informando determinado número. Até a próxima!