Como passar internet para outro celular

Como passar internet para outro celular? – Tutorial para Android e iOS!

Como passar internet para outro celular? Antes de explicar como fazer isso, algumas questões preliminares devem ser esclarecidas. Em primeiro lugar, quando falamos em compartilhar sua conexão, estamos nos referindo à sua conexão de dados à Internet disponibilizada pela sua operadora de telefonia e não a uma rede Wi-Fi à qual você está conectado. No momento, não é possível compartilhar uma conexão sem fio à qual estamos conectados com outro dispositivo.

Além disso, antes de compartilhar sua conexão com alguém, verifique se sua operadora não limita essa função ao contrato que você celebrou. É muito improvável: quase todas as operadoras de telefonia móvel não estabelecem limites e não adicionam custos adicionais no caso de compartilhamento de conexão, para contratar um plano sem limites entre em contato com o vendas Americanet.

De qualquer forma, não é incomum que algumas das operadoras mais conhecidas forneçam uma taxa mais alta. Por esse motivo, se você não quiser ter surpresas desagradáveis e ficar sem crédito depois de compartilhar sua conexão de dados com um amigo, recomendamos que você se certifique.

Um esclarecimento final necessário diz respeito ao tipo de dispositivos nos quais a função de “Ancoragem Wi-Fi” pode ser ativada. De fato, a possibilidade de transformar seu dispositivo em um roteador não é fornecida apenas para smartphones modernos, mas também para vários modelos de tablets e notebooks.

Neste guia, mostraremos apenas como passar internet para outro celular para alguém no iPhone e no Android. Portanto, caso tenha o desejo de saber como realizar esse procedimento, acompanhe-nos nessa leitura interessante. Vamos lá!

Como ativar o ponto de acesso do iPhone?

Para configurar a função de compartilhamento no seu dispositivo iOS, basta seguir alguns passos:

  1. Vá para “Configurações”;
  2. Toque em “Celular”;
  3. Escolha “Ancoragem Wi-Fi” ou algo semelhante;
  4. Toque no controle deslizante para ativar a função.

Como explicamos na introdução, é possível que a função de compartilhamento do seu dispositivo esteja desabilitada ou tenha restrições particulares. Nesse caso, entre em contato com sua operadora para saber se alguma restrição está ativa em seu plano atual.

Assim que a função estiver ativada, como você pode ver, você encontrará uma senha na mesma tela. Esta é, obviamente, a chave secreta que qualquer pessoa deve inserir para explorar sua conexão.

Tocando no item “Senha do Wi-Fi” será possível alterá-la ao seu gosto (respeitando os limites impostos pelo próprio dispositivo para garantir que você digite uma senha segura). Se alterarmos a senha de compartilhamento (ou seja, o principal que está compartilhando sua conexão com os outros), todos os dispositivos conectados serão desconectados automaticamente.

Como se conectar ao ponto de acesso do iOS?

Uma vez que a função é ativada no dispositivo iOS principal, você pode se conectar a ancoragem de outro dispositivo de três maneiras:

  • Via Wi-Fi: basta pesquisar na lista de conexões sem fio disponíveis nas proximidades pelo nome do dispositivo iOS que está compartilhando a conexão. Uma vez identificado o dispositivo, basta digitar a senha para se conectar;
  • Via bluetooth: para aproveitar esta possibilidade, você deve primeiro tornar o dispositivo iOS visível. Portanto, no dispositivo principal, você precisará acessar “Configurações” > “Bluetooth”, ativar este item e manter a tela aberta. O dispositivo que deseja se conectar terá que procurar o iOS próximo através de sua função Bluetooth e associar os dois dispositivos. Depois disso, uma vez inserida a senha, será possível navegar normalmente;
  • Via USB: obviamente esta oportunidade se refere a casos em que Macs ou Windows estão envolvidos. Primeiro você precisa ter a versão mais recente do iTunes e depois é só conectar o iPhone ou iPad ao computador via cabo USB e autorizar o dispositivo a compartilhar a conexão. No seu Mac ou Windows, vá para “Preferências do Sistema” > “Rede” e selecione “iPhone USB”. Em seguida, selecione “Ativar o serviço” e a conexão se iniciará.

Como passar internet para outro celular usando um Android?

Para configurar a função de ancoragem Wi-Fi no Android basta seguir alguns passos:

  1. Vá para “Configurações”;
  2. Escolha na lista a opção denominada como “Conexões”;
  3. Toque em “Ancoragem Wi-Fi”;
  4. Ative o compartilhamento.

Você pode alterar o nome e a senha do dispositivo tocando em configurações e acessando a configuração do ponto de acesso Wi-Fi. Você pode usar uma senha pessoal ou segura, mas alternativamente você é livre para remover a senha e permitir a conexão mesmo sem usar uma chave secreta (não recomendamos fazer isso por motivos de segurança).

Uma vez que a função é ativada a partir do dispositivo Android, tudo o que resta é conectar  o outro dispositivo ao principal. Para fazer isso (como visto também para iOS) é possível usar a função Wi-Fi e a função bluetooth ou USB (quando os computadores estão envolvidos). Agora que já sabe como passar internet para outro celular, é só realizar os passos que recomendamos. Caso ainda possua alguma dúvida ou se algum problema surgir, basta comentar abaixo que iremos ajudar. Até a próxima!