Por que a Irlanda se tornou um dos principais países para empresas de Tecnologia

Por que a Irlanda se tornou um dos principais países para empresas de Tecnologia?

Por que a Irlanda se tornou um dos principais países para empresas de Tecnologia? Quais são os fatores que levaram um país tão pequeno em tamanho a se tornar tão grande em sua economia com as bases nos setores tecnológicos? A que devemos essas mudanças repentinas? Bem, existem bons motivos para isso.

O setor de tecnologia é atualmente o que mais movimenta dinheiro em todo o mundo em termos de proporção. Está em constante crescimento e tudo indica que assim continuará, pelo menos pelos próximos milênios, pois nada indica que nossa espécie irá se desvencilhar dos avanços tecnológicos.

Com isso, surge uma necessidade quase que imediata de profissionais capacitados de forma geral e específica, que possam suprir as necessidades de empresas de tecnologia, tanto aqui no Brasil quanto lá fora. Esse é o caso da Irlanda, que prospecta cada vez mais colaboradores imigrantes especializados em setores diversos de tecnologia.

Olhando de forma geral, por que a Irlanda se tornou um dos principais países para empresas de Tecnologia? Vamos analisar esse assunto no conteúdo de hoje. Leia conosco, vamos lá!

A economia que mais cresce na Europa

Antes de iniciarmos nosso conteúdo, precisamos ressaltar a importância do setor tecnológico na Irlanda. A Irlanda é um país que fez parte do Reino Unido até o ano de 1921, data de separação do grupo. Devido a essa separação e após longos anos de má gestão, o país se tornou muito pobre, um dos mais pobres de toda a Europa.

Isso mudou em meados da década de 70, justamente quando o governo começou a investir em tecnologia, e, atualmente, a Irlanda é a economia que mais cresce em toda a Europa. Sabendo disso e da importância do setor, agora vamos entender por que a Irlanda se tornou um dos principais países para empresas de Tecnologia.

Por que a Irlanda se tornou um dos principais países para empresas de Tecnologia?

Afinal, por que atualmente a Irlanda é conhecida como o “Vale do Silício Europeu”? Por que cada vez mais brasileiros desejam um intercâmbio na Irlanda com estudos na área de tecnologia e comunicação? Leia abaixo e entenda os motivos para isso estar acontecendo:

Porque é um dos países que mais investe em infraestrutura

Uma das maiores necessidades do setor de tecnologia é a infraestrutura. É preciso de espaço e de maquinário específico para realizar tarefas diferentes, desde a criação de um software simples, até computadores de bordo complexos que serão utilizados em ônibus especiais ao redor do mundo.

A Irlanda, apesar de pequena, é a economia que mais cresce em toda a Europa, como mencionamos anteriormente, justamente por ter investido em tecnologia. Por que a Irlanda se tornou um dos principais países para empresas de Tecnologia? Porque esses investimentos passam pelo fator infraestrutura.

Impostos abaixo do normal

Aqui no Brasil, quando uma empresa de fora quer vender em solo nacional, a mesma possui anos de carência em relação a alguns impostos, como ficar sem pagar pelo terreno que irá alugar ou comprar. O período pode variar bastante, entre 10 até 30 anos sem pagar um centavo.

Em troca disso, as empresas se comprometem a gerar emprego para a população local. Por que estamos dizendo isso? Para que você entenda que essa é uma forma do Governo Federal chamar empresas de fora, aquecer nossa economia e gerar empregos para milhões de brasileiros.

O mesmo acontece na Irlanda. O Governo local cobra impostos mais baixos para empresas do setor de tecnologia, desde que as mesmas forneçam essa tecnologia para o país de forma ilimitada, além de outros programas em paralelo que gastaríamos um texto inteiro só para explicar.

Língua inglesa

Você pode achar que qualquer país é perfeito se o quesito é a língua, mas não é bem assim. Uma multinacional precisa de um país com a língua oficial definida como o inglês. Então, para isso nada melhor do que o berço da língua inglesa, um dos países que já fez parte do Reino Unido. Separada dos países desde 1921, ainda é escolhida como país de investimento de várias multinacionais pela proximidade diplomática com países como a Inglaterra e Irlanda do Norte.

Localização privilegiada

Por fim, entre os principais fatores que fizeram a Irlanda ter se destacado no setor de tecnologia e ter se tornado referência, é a sua localização privilegiada. Perto de superpotências mundiais, ainda possui dois aeroportos com viagens internacionais diretas que lhe conectam ao Japão ou EUA, além de qualquer outro país do mundo que você desejar.

Esse é um fator determinante, visto que empresas multinacionais possuem representantes de alto escalão que precisam fazer viagens de última hora para países de grande expressão da Europa ou então para os EUA, que fica em outro continente, mas graças ao voo direto, apenas a algumas horas de distância da capital Dublin.