Duende Verde

Duende Verde – conheça as versões mais poderosas do vilão nos quadrinhos

Com a chegada do novo filme do Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa temos a presença do Duende Verde novamente dando as caras no cinema, trazendo de volta o primeiro vilão cinematográfico do nosso cabeça de teia.

Mas você sabia que nos quadrinhos existem várias versões do Duende Verde, conhecidas como variantes? Aproveitando o hype do filme, resolvemos trazer para você as mais poderosas variantes que os quadrinhos nos trouxe desse que é um dos maiores vilões do Homem-Aranha.

Duende de Duas Caras

Essa versão do Duende apresenta praticamente a mesma habilidade que o Norman Osborn originalmente apresentou nas HQs, o que significa que ele depende principalmente da sua tecnologia.

A sua versão Duas Caras não possui esse nome à toa, afinal ele é a perfeita combinação de toda ganância e instabilidade que vemos no vilão do Batman, Harvey Dent, tendo nele a sua inspiração.

Inclusive a sua origem se deu no crossover da Amalgam Comics entre as editoras DC e Marvel na década de 1990, onde ele buscava se vingar do herói Dark Claw, que é uma mistura entre o Batman e Wolverine.

Harry Osborn

Após seu pai falecer nas HQs, Harry Osborn acaba por assumir o manto do Duende Verde, não tendo também superpoderes mas se utilizando de seu avançado intelecto.

Além disso Harry é um mestre da manipulação, conseguindo enganar qualquer um, inclusive os amigos Peter e Mary Jane, se fazendo passar por uma boa pessoa mas que depois se vira contra você. Mais tarde ele se tornaria o vilão Kindred, ganhando assim super poderes demoníacos.

Marvel Noir

Nessa realidade alternativa das edições Marvel Noir, Norman acaba nascendo com a aparência de um réptil, fazendo com que ele acabe trabalhando no circo como uma atração bizarra, o que acaba sendo bem cruel.

Essa versão também não conta com superpoderes, focando apenas na aparência mais próxima de um duende e também no fato de Norman tentar ser o novo líder do submundo do crime da cidade, tendo de enfrentar a forte concorrência dos outros vilões do Aranha.

1602

O Duende versão 1602 não possui toda a tecnologia que os outros possuem, mas isso não o torna menos poderoso, muito pelo contrário. Norman Osborn da Terra-311 utilizou-se de uma fórmula secreta para se transformar literalmente num duende, tendo asas que lhe permitem voar. Isso por si só já o faz ser um dos mais naturais, e poderosos, Duendes Verdes dos quadrinhos.

Sendo impulsionado mais uma vez por sua ganância, ele acaba sendo o vilão principal dessa minissérie, morrendo durante a batalha final contra o Aranha de 1602.

2099Duende Verde

Aqui nessa linha do tempo futura sombria da Marvel, estamos no ano de 2099 e o personagem que encarna o Duende Verde é Jennifer D’Angelo. Esse Duende se utiliza de tecnologia avançada que permite que ele voe e seja resistente a maior parte dos ataques físicos, tudo por conta de sua armadura.

Esse traje inclusive possui outras vantagens que os Duendes do passado não tinham, como o poder da invisibilidade e da indução de alucinação através de holograma, fazendo com que as pessoas se confundam quando tentam lhe atacar.

House Of M (Peter Parker)

Esse acaba sendo um dos mais poderosos Duendes pelo simples motivo dele ser o Peter Parker, fato que lhe concede todo poder e habilidade que o Aranha possui.

Nessa realidade, que é fruto da criação da Bruxa Escarlate, Peter Parker leva uma ótima vida, sendo casado com Gwen Stacy, tendo seu tio Ben vivo e trabalhando para J.J. Jameson. Mas, ao perceber que essa não é sua vida de verdade, ele se sente culpado e acaba destruindo com tudo se tornando o Duende Verde.

MC2 (Normie Osborn)

Nesse universo MC2, que é o lar da Garota-Aranha, Normie é neto de Norman Osborn e se inicia como o Duende Verde do modo tradicional, apenas seguindo o legado do seu avô para combater a Garota-Aranha.

Só que depois de um tempo ele acaba se ligando ao simbionte Venom, o que lhe concedeu todo poder daquela criatura, fazendo com que ele se torne super forte, rápido e tenha resistência a maioria dos ataques.

E como um “bônus” ele acabou herdando todo poder do Homem-Aranha que Venom havia copiado no passado, fazendo com que Normie fosse super poderoso, algo que ele ainda tentou ter mais poderes ao tentar ligar-se à Garota-Aranha.

Ultimate Green Goblin

Conhecido também como Duende Verde Supremo ele é uma das variantes mais fortes e temidas desse vilão, tendo sua origem após ingerir uma grande quantia de fórmula OZ, a versão da Terra-1610 da fórmula Goblin que dá ao Osborn poderes em outras versões.

Um dos efeitos dessa fórmula aqui nesse personagem foi a de o transformar em um brutamontes que possui garras afiadas, tendo como um terrível efeito colateral (ao menos para o Aranha) o fato dele não conseguir sucumbir, dando a impressão de que sempre pode retornar e continuar evoluindo para outras formas que possuem mais poderes e são bem aterrorizantes.

Duende Vermelho

Aqui falaremos sobre a variante mais poderosa do Duende Verde (ao menos na minha opinião) pois o Duende Vermelho é a combinação entre Norman e o simbionte Carnificina, dando a ele uma tremenda força, velocidade e resistência que vão muito além de qualquer humano.

Para o azar do Aranha ele é indetectável pelo seu sentido-aranha, sendo imune também a qualquer tipo de ataque sônico, o que é bastante eficaz contra o simbionte Venom. Toda essa combinação faz com que ele seja praticamente invencível.