Anel solitário em ouro

Anel solitário em ouro, a clássica joia dos apaixonados

Um dos relatos mais antigos que falam sobre o anel solitário em ouro, remete ao século XV. Naquela época, o arquiduque da Austrália, Maximiliano, presenteou sua amada, a Maria de Borgonha, com uma dessas joias.

O intuito daquele presente era demonstrar o comprometimento dele com a nobre donzela. Em outras palavras, o presente foi a forma de iniciar e celebrar um noivado.

Anel
Foto: www.mavejoalheria.com.br/

Não é à toa que até hoje os anéis de noivado utilizam pedras solitárias e são feitos em ouro. Apesar de não existir um consenso sobre os primeiros casos em que a joia foi utilizada para este fim, fato é que a tradição vem de longa data. Até hoje, os enamorados buscam oferecer um anel solitário em ouro para a sua pretendente.

Joia mistura elegância com delicadeza

Os anéis solitários possuem uma característica única: ele reúne delicadeza e extravagância de modo perfeito. Mesmo que as peças ostentem grandes pedras de diamante ou outro material, continuam delicadas e bastante refinadas.

Por isso, o modelo é utilizado em várias outras ocasiões além dos anúncios de casamento.

Joia mistura elegância com delicadeza
Joia mistura elegância com delicadeza
Foto: www.mavejoalheria.com.br/

O mais comum é encontrar anéis solitários feitos em ouro, pois este é o mais clássico entre todos os demais. Embora o outro tenha seu amarelado característico, deve-se lembrar do ouro branco.

Assim, as mulheres que desejam manter a discrição marcada em seu visual, podem optar por um item menos chamativo.

Aliás, o ouro branco pode ser ideal para destacar uma pedra maior sem fazer muito alarde. Neste quesito, as opções de pedraria são variadas, indo de zircônia, passando pelas pedras naturais até chegar no cobiçado diamante.

Sem dúvidas, este último é o que desperta a maior ambição e desejo pelo item único. Afinal, a pedra solitária é o destaque deste anel.

Como usar um belo anel solitário em ouro?

Ainda que os anéis solitários sejam utilizados em noivados, eles não são exclusivos para isso. Os solitários são ótimas peças para combinar com um visual para festas, ornar com alianças ou até mesmo fazer par com outros acessórios. Um par de brincos solitários, por exemplo, tende a combinar muito bem com o anel deste mesmo segmento.

Como usar um belo anel solitário em ouro
Foto: www.mavejoalheria.com.br/

No geral, o anel solitário em ouro dourado ou branco é utilizado junto das alianças. Tradicionalmente, a mulher o coloca em primeiro lugar no dedo, seguido da aliança. Isso, claro, após o casamento ter sido concretizado.

Antes disso, na fase de noivado, o anel solitário permanece sozinho no dedo anelar.

Conhecido como o “anel do amor”, o solitário fica no dedo anelar por um bom motivo. Como a mão esquerda possui terminações vasculares ligadas ao coração, acredita-se que este anel se conecte direto aos sentimentos da pessoa. Por isso carrega uma pedra, conferindo os poderes místicos das rochas e diamantes para o corpo de quem a usa.

Ainda que sejam explicações místicas, elas apenas finalizam com um toque super especial a bela joia que os anéis solitários representam. Afinal, tão inexplicável quanto o amor deve ser a mesma joia que o representa.