Qual é o investimento necessário para abrir uma mecânica de bicicletas

Qual é o investimento necessário para abrir uma mecânica de bicicletas?

No Brasil principalmente o mercado da mecânica de bicicletas anda crescendo e se expandindo bastante, inclusive desde 2020 as pesquisas afirmaram que as vendas de bicicletas ultrapassou mais de 50%, e com isso este artigo tem a intenção de citar qual é o investimento necessário para abrir uma mecânica de bicicletas atualmente.

Para abrir a sua própria mecânica de bicicletas principalmente neste período de crescimento é uma das estratégias de sucesso que vão garantir que você trabalhe com o que você ama e tenha demanda para lucrar com isso, então abaixo confira como você pode investir e começar a lucrar neste período de crescimento do ciclismo.

Saiba passo a passo qual é o investimento necessário para abrir uma mecânica de bicicletas

Primeiramente iremos discorrer abaixo sobre qual é o investimento necessário para abrir uma mecânica de bicicletas, já que existem diversos passos nos quais você pode se inspirar e poder investir neles com sabedoria, formando assim a sua própria mecânica.

Um dos primeiros passos é escolher um local adequado para isso, prossiga abaixo.

Escolha do local

Existem algumas estratégias que podem te auxiliar na hora de abrir a sua mecânica de bicicletas, e uma delas é escolher o local ideal para isso.

Primeiramente é interessante que a escolha do local seja próxima a faixas ciclísticas, que irá facilitar para os atletas que estavam pedalando por ali, poder enxergar a sua oficina.

Pode parecer bobo, mas é uma dica bem sábia justamente pois isso acaba facilitando o marketing e divulgação da sua mecânica nos arredores desse local escolhido, abaixo você irá conferir o segundo fator predominante na escolha do local de sua mecânica.

Estrutura

A estrutura desse lugar deve ser ideal para comportar uma quantidade certa das bicicletas dos clientes, além disso você pode se inspirar na estrutura dos estabelecimentos de mecânica de motos, pois são bem parecidos.

Então, observe muito bem o possível local de sua oficina, já que você terá que ter um bom espaço para trabalhar, um local separado para almoçar, e um local de estoque de materiais para que você sempre tenha como atender a todas as necessidades das bicicletas dos seus clientes.

Existem muitas formas nas quais você pode estar implementando cada vez mais conforto a sua mecânica, porém isso pode aumentar mais os investimentos do local, e isso já fica a seu critério.

Abaixo, você irá conferir um dos itens de investimentos que são considerados obrigatórios em uma oficina de mecânica de bicicletas.

Invista nas ferramentas específicas

A compra dos equipamentos pode ser que seja o investimento mais alto até aqui, já que é através desses equipamentos que você irá conseguir trabalhar com efetividade e concluir todas as demandas do seu serviço.

Então abaixo citaremos uma lista básicas de equipamentos que você pode estar investindo, então confira:

  • Jogos de chaves Torx
  • Alicates de agarre e de corte
  • Chaves de raios
  • Jogos de chave Allen
  • Jogos de chaves de fenda
  • Extrator de cassete
  • Chave do núcleo do cassete
  • Extrator de pedivela e caixa de centro
  • Ferramentas de análise de desgaste da corrente

Esses são apenas alguns dos equipamentos que irão te auxiliar a atender a quase todos os consertos de sua oficina, então abaixo confira como você pode investir em materiais que poderão ajudar os clientes e até mesmo a outras mecânicas de bicicletas.

Venda materiais na sua mecânica

A venda de materiais na sua mecânica pode te auxiliar de duas formas principais, a primeira é que ele pode ajudar os clientes a encontrarem na sua mecânica os materiais e mão de obra que irão consertar a bicicleta deles, o outro ponto é que você poderá ganhar mais dinheiro assim, já que você mesmo pode fornecer a solução do problema para o seu cliente.

Então, sempre disponibilize em sua mecânica as peças e materiais, abaixo confira sobre os investimentos necessários financeiramente para a sua mecânica.

Investimentos necessários

Todos os investimentos que foram citados acima, são apenas alguns dos principais itens que são necessários para quem pensa em abrir uma mecânica de bicicletas.

Primeiramente os valores dos investimentos podem variar muito de cidade para cidade, principalmente em relação aos valores dos aluguéis dos locais, dos valores dos fornecedores dos materiais e equipamentos essenciais.

Outra coisa muito importante que pode variar também são os seus quereres na oficina, como por exemplo: existe investimento de conforto como tv, cantinho do café, etc.

Por isso é sempre bom pesquisar muito bem pesquisar muito antes da aplicação desse empreendimento, você pode ter mais informações sobre isso no site da Treep Bike e poder estar se inspirando mais ainda.

Neste artigo você pode saber qual é o investimento necessário para abrir uma mecânica de bicicletas, assim você pode se programar melhor para conseguir abrir o seu tão sonhado investimento, e atender a muitos clientes em sua cidade.