Livros evangélicos para jovens

Livros evangélicos para jovens, confira algumas dicas!

Os livros evangélicos para jovens são ferramentas incríveis para aprofundarmos nossa fé, ainda mais na juventude. Por meio deles, é possível conhecer novas visões de vida, ampliar nossos horizontes, conhecermos a fundo a fé cristã e mergulhar nos  ensinamentos edificantes de Deus.

Ou seja, por meio dos livros, temos acesso a tudo que precisamos quando somos jovens. Isso porque essa é uma etapa da vida que é muito fácil – e rápida – sair dos caminhos de Deus.

Muito mais fácil do que segui-los e isso é um problema. Na juventude, estamos em um período de descobertas, em que erramos, acertamos e moldamos a nossa personalidade, assim como o nosso caráter.

É uma época de muita beleza própria, mas desafiadora, principalmente para o amadurecimento da fé, assim como sua descoberta. Afinal, é um momento da vida em que estamos vivendo o ensino médio, cursinho, vestibular ou até mesmo a faculdade.

É quando começam as saidinhas com os amigos, relacionamentos, o aparecimento de certos desejos, a vontade de tirar habilitação e muitas experiências, as quais podem ser boas ou ruins.

Em meio a tudo isso, como amadurecer a fé? Como seguir no caminho da religiosidade e aprofundar o relacionamento com a Trindade? Como permanecer focado com tantas distrações?

Essas são perguntas difíceis que tanto jovens quanto seus pais sempre perguntam e nunca há uma resposta simples, assertiva e objetiva.

Uma dica que religiosos sempre dão é: se rodeie de conteúdos sobre a fé, de pessoas que vivem a religiosidade.

Assim, terá sempre contato com a palavra de Deus e seus ensinamentos no dia a dia. Uma forma de se aproximar de tudo isso é por meio dos livros. Eles são ferramentas poderosas que podem mudar a vida cristã das pessoas.

Por meio deles, colhemos ensinamentos, nos aproximamos da palavra de Deus e claro, também nos divertimos com as histórias contadas.

Para ajudar na jornada da fé de tantos jovens, listaremos os melhores livros cristãos para essa faixa etária.

Explicaremos o poder dos livros e os títulos mais recomendados dos últimos tempos para você se inspirar. Aproveite que é final de ano para presentear um jovem ou, se você é um, pedir de presente para alguém – ou se dar um presente que pode mudar a sua vida.

Acompanhe!

Livros cristãos para jovens: entenda a importância e algumas indicações

Os livros evangélicos para jovens são muito importantes para a maturidade cristã. Além de ser uma fonte de entretenimento para aqueles que gostam de ler, esses livros são obras que trazem verdades para fortalecer a fé no coração da juventude.

Por meio dos livros, conseguimos nos aproximar da Trindade, perceber quem é Deus e quem Ele nos chama para ser. Além disso,  os títulos evangélicos nos ajudam a nos aproximar do Pai, nos ensinam a amar, tratar e servir quem Deus coloca ao nosso redor.

Ou seja, com os livros, podemos mudar a percepção  que temos sobre a vida e nos ensinar a vivê-las. Eles podem até parecer apenas um amontoado de páginas que contam uma história, no entanto, eles são muito mais poderosos do que as pessoas imaginam.

Para te ajudar a trilhar esse caminho de fé, amor e bondade, indicaremos alguns livros cristãos para te inspirar. Existem diversos! Se nenhum aqui te agradar, que tal pedir indicação para um amigo ou conhecido cristão?

Além de pegar uma boa dica, ainda fortalece seus laços de amizade com pessoas de fé, as quais vão perceber em você uma vontade de viver a fé da maneira mais pura e bonita que existe.

Vamos às dicas!

Dicas de livros cristãos incríveis para ler agora mesmo!

A primeira indicação é o livro “Gálatas para você”,  do autor Timothy Keller. Este título se trata de um comentário bíblico que enfatiza a importância do evangelho genuíno na vida das pessoas. 

É um bom livro para jovens porque o autor traz de forma prática e simples explicações de Gálatas, mergulhando em um mundo de graça que todo Cristão deve conhecer.

Além disso, esse livro mostra a liberdade que temos em Cristo. Ele nos intriga, abre nossos olhos para questões tão importantes e desenvolve em nós, especialmente nos jovens, um olhar de gratidão e amor para com Deus.

No final do livro, estamos desejando viver para Ele e não pelo medo, mas sim porque entendemos que Ele nos salvou e nos tornou filhos. Tudo isso para que vivamos a eternidade!

A segunda dica é o livro Cristianismo Puro e Simples, do autor CS Lewis. Este livro aborda o cristianismo de forma leve, mas nada simplista, rasa ou superficial. O auto ensina na prática a cosmovisão cristã da maneira mais leve possível.

O leitor não precisa entender muito sobre o tema para compreender a mensagem do livro. Para os jovens, esse livro representa uma forma perfeita para firmar sua fé na cruz e conseguir conversar sobre ela tranquilamente com qualquer pessoa.

Sem ficar com dúvidas ou balançar suas ideias sobre as verdades bíblicas, é um livro muito bom mesmo. 

O autor leva o leitor, de modo racional e plausível, para a certeza de quem é Deus, sua importância, ensinamentos e ao entendimento do porquê Ele é real.

E esse livro fica ainda mais curioso quando descobrimos que o autor é um ex-ateu. Um ponto de vista interessante, não é mesmo?

Essas são duas dicas legais de livros por onde os jovens podem começar a estudar e aprofundar a sua fé. Valem super a pena!