Dicas de como escolher seu óculos de grau

Dicas de como escolher seu óculos de grau

Quer escolher seu óculos de grau e tem dúvidas? Veja nossas dicas para que você faça a melhor escolha!

Nos dias de hoje, com tantas telas de computadores e smartphones, nossos olhos nem sempre conseguem ficar bem. Cansaço, irritação e embaçamento da visão, são só alguns dos sintomas de que algo não vai bem.

E ao consultar um médico oftalmologista, pode ser que ele solicite um exame e indique óculos de grau. Pensando nisso, hoje vamos dar algumas dicas para que você faça uma boa escolha e leve o que mais faça sentido para seu rosto e seus olhos. Acompanhe!

Dicas para escolher seu óculos de grau

Bom não importa se você quer um bom óculos de grau masculino ou feminino, as dicas abaixo vão te atender com certeza:

Atenção ao seu formato de rosto

O formato do rosto precisa de uma armação que combine com ele, veja a seguir:

  • Rosto mais quadrado: escolha armação de óculos redondos e com hastes mais finas, como as de metal;
  • Rosto oval: Normalmente qualquer modelo de óculos vai caber neste rosto, mas vale a pena usar armações maiores e mais largas como o Aviador;
  • Rosto redondo: estilistas recomendam que use óculos quadrados ou mais retangulares, com armações mais angulares e de design mais forte;
  • Rosto em formato de diamante: escolha óculos quadrados sem armação ou redondos que tenham o aro completo na armação;
  • Rosto em formato de coração: embora várias armações combinem com esse rosto, opte por modelos retangulares e ovais menores.

Não abra mão do seu estilo rotineiro

Seus óculos devem sempre representar seu estilo. Assim como uma roupa, eles são uma extensão da sua personalidade.

Dessa forma, certifique-se de escolher óculos de graus com um estilo que você já utiliza e que refletem bem você 

Use a armação do jeito certo

Os óculos devem ficar sobre as orelhas e nariz. As lentes não devem tocar as bochechas. Com esse cuidado, seus óculos ficarão confortavelmente no rosto.

Atenção a mensagem que sua armação vai passar

 Em geral, armações com formas angulares e retas dão a expressão mais séria, e as molduras com formas arredondadas tornam a fisionomia mais leve e lisa.

Se a armação dos óculos que você escolher tem painéis que ficam no nariz, opte pelos óculos de silicone que são mais maleáveis ​​e se encaixam melhor.

Atenção as funcionalidades da sua lente

As lentes de hoje em dia envolvem alta tecnologia e tudo de mais moderno na saúde ocular. Além de oferecerem várias funcionalidades.

E essas funcionalidades, além de melhorarem sua visão, ainda vão ajudar na sua adaptação. Você pode optar por antirreflexo ou proteção UV, por exemplo, que são bem legais.

Importante!

Sempre consulte seu oftalmologista para que ele faça seus exames e lhe explique qual tipo de lente  mais se adequa ao seu tipo de problema na visão e que possa te ajudar na correção do problema.Jamais compre óculos por sua conta e risco!

Considerações finais

Bem caros leitores e leitoras, esperamos que as informações sejam úteis e que consigam com sucesso escolher seu óculos de grau e que ele te ajude a ver a vida de outra forma.

Se você quer sugerir algo ou acha que esquecemos algum detalhe, pode mandar nos comentários!