ACM para coberturas

ACM para coberturas, entenda se vale a pena

As fachadas comerciais são extremamente importantes para lojistas e empresas dos mais diversos segmentos, já que cumprem com a responsabilidade de chamar a atenção dos consumidores, atraí-los e convencê-los a entrar no estabelecimento. 

Tudo isso apenas pela qualidade estética, cores, desenhos e sensações que essas fachadas transmitem às pessoas por meio da comunicação visual.

É importante ressaltar que as fechadas não são apenas cartazes ou um letreiro, por exemplo.

É composta pela vitrine do local, os letreiros, disposição dos produtos na entrada, paredes externas, esquadrias, sacadas, portas, áreas comuns e outros elementos que  harmonizam o local.

As coberturas, por exemplo, são extremamente importantes. Elas deixam o local mais elegante, protegem as pessoas e produtos da ação do clima, assim como os produtos dispostos na entrada da loja/ empresa.

É comum vermos empresas, lojas, hospitais, shoppings e outros estabelecimentos com coberturas. Imagine como seria desagradável a seguinte situação: está chovendo e o carro de aplicativo deixa o cliente na porta da empresa, mas como a sua fachada não tem cobertura, ele se molha inteiro até chegar à porta do local.

Isto é,  as coberturas são essenciais e contribuem não apenas para a beleza da fachada, mas são úteis para melhorar a experiência dos consumidores com o local. 

Para fazer uma cobertura na sua fachada, é muito simples e não custa muito – ao contrário do que as pessoas pensam.

O material mais indicado para isso é o alumínio composto, mais conhecido como ACM. A seguir, saiba mais sobre esse componente, como ele é produzido e suas principais características.

Entenda o que faz dele a melhor opção para coberturas de fachadas comerciais e até mesmo residenciais, para quem deseja deixar a frente da própria casa linda, luxuosa (sem gastar muito) e funcional.

Acompanhe!

ACM: o que é? Quais os benefícios desse material tão conhecido?

Você provavelmente já ouviu falar nesse nome. Afinal, o ACM é um dos materiais mais conhecidos no mercado, muito utilizado em diversos setores, principalmente, no de comunicação visual.

A cada ano que passa, ele ganha mais notoriedade e como consequência, ganha novas aplicações, como na produção de materiais de PDV, placas de sinalização e muito mais.

Tudo isso graças às suas principais características, como a leveza, qualidade estética e ótimo custo-benefício – é um dos materiais mais em conta do mercado.

Além disso,  as chapas de ACM apresentam excelente durabilidade e praticidade, dado que não precisam de manutenções constantes.

A versatilidade deste material também é um grande diferencial em comparação aos outros disponíveis no mercado. É possível encontrar ACM imitando madeira, mármore, ser fosca, brilhante, de diversas cores, acabamentos, entre outras dezenas de opções. 

Isto é, os projetos que utilizam ACM podem ser 100% personalizados de acordo com as vontades e necessidades de cada cliente. É possível colocar o logo da marca na fachada, por exemplo? Sim! 

Dá para pintar das cores da loja? Claro! Tudo pode ser personalizado. Por esses e outros motivos, o alumínio composto é um verdadeiro protagonista em projetos de comunicação visual.

Com as coberturas é a mesma coisa! As vantagens do ACM nestes casos é a leveza para não precisar exigir grande força de sustentação, fácil instalação, pouca necessidade de manutenções e a personalização.

A cobertura pode ser da mesma cor e decorada da mesma forma que o restante da fachada, a tornando harmoniosa, bonita e elegante. Tudo isso só é possível graças à composição desse material.

Composição do ACM: entenda porque este material é tão vantajoso

O ACM se tornou conhecido pela produção de fachadas impecáveis, coberturas resistentes e duradouras, entre outros motivos.

O que proporciona todos esses benefícios ao material – e em consequência aos projetos realizados com ele – é a sua composição.

Então, vamos entender como o ACM é feito para compreender as suas aplicações e vantagens. Acompanhe: o ACM é um revestimento em alumínio pintado ou anodizado.

Ele é composto por duas chapas de alumínio com um núcleo termoplástico de polietileno de baixa densidade no meio delas, usando um processo de colagem sofisticado que envolve adesivos químicos expostos a altas temperaturas.

Por esses materiais e processos, o ACM, no final da produção, se torna forte e muito resistente. Por ser um termoplástico, esse material pode ser moldável quando está exposto a temperaturas elevadas, o que permite uma vasta variedade de aplicações. 

Quando em chapas lisas, ele aceita pintura, adesivagem, entre outros procedimentos essenciais para deixá-las ainda mais bonitas, com um acabamento impecável.

Não dá para negar, o ACM é a melhor opção para coberturas elegantes, sofisticadas, bonitas, leves, práticas e duráveis. Com o alumínio composto, sua fachada fará muito mais sucesso e se destaca entre a concorrência.

Como consequência, a sua empresa ou loja passa a ter mais visitas, vender cada vez mais e aumentar o faturamento. É um investimento (com ótimo custo-benefício) que vale muito a pena!