8 cidades para investir em imóveis em 2022

9 cidades para investir em imóveis em 2022

A pandemia do COVID-19 nos mostrou a importância de realizar bons investimentos, principalmente em períodos de crise. O mercado imobiliário foi um dos únicos que se manteve estável no mesmo período em que outros setores atingiram quedas históricas. Sendo assim, foi comprovado que o investimento em imóveis é uma excelente opção para quem procura segurança e estabilidade.

No entanto, devemos deixar claro que não vale comprar uma casa qualquer na cidade em que mora, sendo muito importante estudar e avaliar alternativas inteligentes e que possam oferecer melhores rendimentos. Então, pensando nisso, no post de hoje vamos falar quais são as 8 cidades para investir em imóveis ainda no ano de 2021.

1. Itajaí, Santa Catarina

Itajaí é uma cidade que se destaca cada vez mais no cenário atual, realizando diversos investimentos em melhorias para os turistas e moradores. Os apartamentos à venda na Praia Brava são o grande destaque, visto que essa região possui excelente infraestrutura, além de ser uma das praias mais bonitas e charmosas do estado.

Inclusive, ela atrai muitos famosos que procuram um reduto para descansar e consequentemente decidem procurar uma imobiliária na Praia Brava devido ao grande potencial observado. Além disso, o metro quadrado vem se valorizando cada vez mais e por isso, é uma das melhores opções para investir em 2021.

2. São Bernardo do Campo, São Paulo

Localizada no ABC paulista, a cidade de São Bernardo do Campo é a maior da região, possuindo excelente potencial de investimento no mercado imobiliário.

O conjunto de fatores como déficit imobiliário, alta renda per capita, grande número de pessoas economicamente ativas e a média de idade da população entre 20 a 49 anos formam as condições ideais para investir em imóveis na região.

3. Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Outra cidade que se destaca é Campo Grande, sendo considerada uma das melhores do país para se viver. Isso porque, ela alia a boa mobilidade urbana, condições ambientais e habitacionais favoráveis, serviços coletivos e boa infraestrutura.

Inclusive, sua estrutura é bem parecida com a de metrópoles, mas tem clima de interior, o que atrai cada vez mais moradores. Sendo assim, o crescimento imobiliário é constante, gerando a expansão de bairros e criação de novas áreas nobres.

4. Natal, Rio Grande do Norte

A capital do Rio Grande do Norte não poderia ficar de fora de nossa lista, possuindo quase um milhão de habitantes, ela conta com excelente infraestrutura tanto para os turistas quanto moradores.

Inclusive, justamente por ser um destino muito procurado para viagens, essa é uma ótima oportunidade de investimento. Ela possui um dos valores mais baixos por metro quadrado, mas com grande potencial de valorização, promovendo assim excelentes retornos financeiros.

5. João Pessoa, Paraíba

João Pessoa é uma excelente opção para quem deseja morar ou investir na cidade, com boa estrutura e qualidade de vida. Ela possui menos de um milhão de habitantes, oferecendo as facilidades da cidade grande, mas sem deixar de lado o ar interiorano.

Como consequência, atrai novos moradores que procuram bem-estar, economia aquecida e contato com a natureza, além de ser um dos destinos turísticos mais procurados do país. Sendo assim, é possível obter bons lucros tanto com a venda quanto com alugueis de temporada.

6. Teresina, Piauí

Teresina é uma das melhores cidades do país para se viver, com bons índices em educação, renda e saúde. Dessa forma, investir no mercado imobiliário da região é com certeza uma boa oportunidade. Seu crescimento e o surgimento de novos estabelecimentos comerciais fizeram com que o setor imobiliário se valorizasse ainda mais nos últimos anos.

7. Vitória, Espírito Santo

Eleita como a melhor cidade do Sudeste para se viver, Vitória também é uma das cidades mais felizes do Brasil, possuindo belezas naturais incríveis e opções de lazer para todos os públicos. Dessa forma, o mercado imobiliário da região se consolida cada dia mais.

Contudo, com a alta procura por propriedades, o preço dos imóveis aumentou no ano de 2019. Mas, ainda assim, não podemos deixar de lembrar que a Taxa Selic ainda está baixa e o investimento em 2021 é uma boa oportunidade.

8. Florianópolis, Santa Catarina

A Ilha da Magia já foi eleita como uma das melhores cidades para se aposentar no Brasil, abrigando mais de meio milhão de habitantes e excelente IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Além disso, possui belezas naturais de tirar o fôlego e economia aquecida, fazendo com que o mercado imobiliário se mantenha sempre forte.

Então, agora que você sabe quais são algumas das melhores cidades para investir em imóveis em 2021, já pode escolher a que mais atende suas necessidades, demanda e perfil de investidor. A taxa Selic foi alterada novamente e está a 7,5% ao ano e a tendência é que aumente aos poucos. Por isso, aproveitar o fim de ano para encontrar um imóvel para investir é a melhor opção.

9. Goiânia, Goiás

Segundo IBGE, Goiânia é a cidade mais arborizada do Brasil sendo a sexta maior cidade do país em termos de tamanho. Conhecida por seus bares e restaurantes, é considerada jovem com 88 anos de muita história e curiosidade para contar.

Além de ser o berço de muitas duplas sertanejas de sucesso, o estado de Goiás vem se consolidando, também, como uma das grandes regiões para se investir em imóveis.

O desejo por condomínios fechados cresce a cada dia mais, por isso a procura por casa condomínio fechado a venda é muito grande. Sendo assim, Goiânia é um ótimo lugar para investir e construir um lar.