Projetos de arquitetura recentes de tirar o fôlego

3 Projetos de arquitetura recentes de tirar o fôlego

Os últimos anos não foram fáceis, isso não é segredo para ninguém, mas apesar dos atrasos e desafios que os últimos anos nos trouxe, parece que os próximos anos serão incríveis para algumas áreas e a arquitetura é uma delas, os projetos de arquitetura estão com tudo nos últimos dias.    

Em São Paulo, está difícil inclusive encontrar mão de obra e ou profissionais capacitados, a maioria dos construtores que conhecemos está com escassez de mão de obra.

Será uma década fantástica para os arquitetos e para o ramo de construções em geral, e com inúmeros projetos notáveis ​​programados para serem concluídos.

De olho nisso, compilamos uma lista de três projetos emocionantes que nos deixaram impressionados.

As perspectivas são muito mais seguras em termos de cronogramas de construção recentemente; no entanto, os projetos muitas vezes enfrentam grandes atrasos, mesmo nos momentos mais difíceis.

Com a ressalva de que qualquer um deles pode ser adiado para além de 2022, compilamos uma lista de cinco projetos fantásticos que estão programados para serem concluídos em 2021.

1111 West 57th Street – SHoP Architects

111 West 57th Street é outro daqueles arranha-céus residenciais de luxo insanamente caros projetados para os super-ricos.

Os apartamentos começam com U $16 milhões e aumentam para mais de U $57 milhões.

O prédio é uma ilustração do absurdo que é o mercado imobiliário atual e também do quão longe a indústria da construção foi nos últimos anos.

Também chamado de Steinway Tower, o arranha-céu foi criado em nome de SHoP Architects e é considerado o edifício mais fino do mundo (a espessura arquitetônica é medida medindo-se a largura e a altura).

Sua altura é de 1.428 pés (435 metros), no entanto, tem uma largura de apenas 60 pés (18 metros) e é uma estrutura de concreto armado decorada com impressionantes painéis de terracota com detalhes em bronze e a janela de vidro.

Os interiores do edifício são luxuosos como você esperaria e incluem uma variedade de eletrodomésticos de luxo e materiais luxuosos e panoramas deslumbrantes do Central Park.

Lucas Museum of Narrative Art – MAD Architects

O projeto foi criado com o MAD Architects, o Museu de Arte Narrativa de Los Angeles Lucas é uma continuação da conclusão da reforma do renomado Museu da Academia de Renzo Piano, localizado na cidade.

A estrutura passou por um desenvolvimento extremamente complicado que começou como um edifício com uma forma semelhante a um vulcão que foi planejado para Chicago, mas acabou se tornando o moderno e elegante museu em forma de nave espacial em LA que não pareceria deslocado em qualquer ou mais de George Filmes de Lucas.

Será coberto por um enorme telhado verde e abrigará uma série de shows que celebram a arte narrativa, incluindo Jar Jar Binks, bem como um velho jarro e várias outras exposições.

O enorme custo de US $1,5 bilhão é sustentado com a ajuda do próprio George Lucas.

The Plus The Plus Bjarke Ingels Group

The Plus, um projeto do Bjarke Ingels Group (BIG), é outra ilustração do amor da empresa em combinar duas coisas diferentes.

Assim, embora seu desenvolvimento CopenHill seja uma usina de energia, bem como uma encosta de gelo, o Plus combina fábricas de móveis, bem como um local para camping e caminhadas.

Como se pode adivinhar pelo título, ele assume a forma de um plus, o interior será dividido em quatro áreas de produção, que estão conectadas a um pólo que abriga um escritório de logística e um centro de exposições.

Os visitantes podem caminhar pela cobertura, observar a construção de móveis e passear pelos caminhos e trilhas na mata que circunda a estrutura.

Além disso, receberá eletricidade de painéis solares, bem como sistemas eficientes de aquecimento e resfriamento energeticamente eficientes.