Praias calmas em Santa Catarina para banho de mar

Praias calmas em Santa Catarina para banho de mar

Um dos destinos mais procurados tanto por turistas nacionais como internacionais é o Estado de Santa Catarina. Com uma infraestrutura completa para oferecer o melhor conforto para seus visitantes, com praias calmas para banho e ótimas opções de lazer para quem está viajando só ou com a família.

Para que você possa ter uma noção das melhores praias calmas em Santa Catarina, vamos listar algumas das mais importantes para conhecer, tanto com amigos, ou até mesmo sozinho, com algumas informações essenciais para que você possa planejar toda a sua viagem e aproveitá-la da melhor maneira possível.

Praia do Centro – Itapema

A praia do centro em Itapema possui 1,5Km de extensão, por estar no centro conta com uma infraestrutura espetacular. De agitação a tranquilidade você encontra na praia do Centro.

Inclusive a Ponte dos Suspiros um dos principais pontos turísticos da cidade está aqui, feita de pedras com arcos laterais. A água da praia do Centro é transparente, ideal para a família aproveitar. Por isso e outros motivos apartamentos na planta em Itapema são bastantes procurados.

Praia de Laranjeiras – Balneário Camboriú

Para famílias que tem crianças, a melhor praia para se visitar é a de Laranjeiras, pois tem uma boa estrutura com restaurantes bem próximos, além de um mar calmo, ótimo para as crianças aproveitarem com os pais e responsáveis com bastante tranquilidade.

Na praia de Laranjeiras outra atração turística incrível é o passeio de bondinho, onde você tem o privilégio de ver a mata atlântica, além de ter uma vista panorâmica da praia.

Outro atrativo é a possibilidade de prática de esportes aquáticos, pois por ser uma praia de poucas ondas, oferece a oportunidade de o visitante praticar uma variedade de esportes. Quem tem família e gosta de conforto e tranquilidade, essa é a praia ideal.

Ilha do Campestre – Florianópolis

Não só do Estado de Santa Catarina, mas do Brasil. A Ilha do Campestre é um lugar que o turista não pode deixar de conhecer quando visitar Florianópolis.

Com águas tranquilas e claras proporciona relaxamento, sendo ideal para pessoas com crianças, além de proporcionar relaxamento. Fato interessante é que a Ilha do Campestre é considerada patrimônio arqueológico, tendo inclusive inscrições rupestres.

O que muitas pessoas não sabem é que o acesso se dá através da Praia da Armação onde embarcações próprias fazem a travessia, os números de visitantes são limitados por se tratar de uma área de preservação.

Guarda do Embaú – Palhoça

Palhoça está localizada cerca de 46 Km da capital Florianópolis. Guarda do Embaú está entre os municípios Paulo Lopes e Palhoça.

Em um balneário com aproximadamente 1000 moradores temos a Praia Guarda do Embaú, um lugar agradável onde turistas podem aproveitar a culinária local, ou quem sabe comprar uma lembrancinha com os artesões locais.

Visitando Palhoça não deixe de visitar Guarda do Embaú, onde acontece todos os anos a pesca artesanal da tainha.

Praia da Sepultura – Bombinhas

Uma das praias mais bonitas do Estado de Santa Catarina, mesmo se tratando de uma praia pequena, a praia da Sepultura tem uma beleza sem igual. O trajeto até a praia é realizado por uma trilha que fica no final da praia de Bombinhas.

Uma praia calma e praticamente sem ondas, nem preciso falar que é a queridinha pra quem tem crianças neh, inclusive as crianças amam ver os peixes na água. Não possui muito infraestrutura, mas a que tem consegue suprir a necessidade da praia.

Ilha de Porto Belo – Porto Belo

Uma praia paradisíaca com natureza preservada, uma beleza que verdadeiramente encanta. A infraestrutura local atende bem os visitantes com lazer e serviços. O passeio de barco animado é uma das atrações da Ilha de Perto Belo, as paisagens são incríveis.

Praia da Ferrugem – Garopaba

Uma das queridinhas dos brasileiros e argentinos, inclusive nas festas de fim de ano costuma ficar lotada. A Cidade de Garopaba tem menos de 20 mil habitantes, com um litoral atraente, ponto curioso é que nos meses de julho e outubro a Praia da Ferrugem se torna rota de migração das baleias francas.

Lagoinha do Leste – Florianópolis

Apesar de possuir um caminho não tão fácil até a sua chegada, no final todo esforço valerá a pena. Lagoinha do Leste é linda, a trilha de acesso parte da praia Matadeiro, trilha do Pântano do Sul, ou através de barcos.

A praia é tranquila, ideal para quem deseja um dia de descanso, lembrando que apesar de ser trilha o acesso, é considerada fácil.

O Estado de Santa Catarina tem várias praias incríveis para diversos gostos e necessidades, tanto para família, grupo de amigos, ou até mesmo para quem está querendo curtir o momento só. Essas são algumas das melhores para serem visitadas, veja qual foi as que mais você achou interessantes e vá conferir, vale a pena!

Espero que tenha gostado do conteúdo, para outros iguais esse consulte nosso Blog. Até a próxima!