Mito ou verdade, é possível parcelar boleto online sem cartão de crédito?

Os meios de pagamento têm crescido no Brasil e o método de parcelar boleto online tem sido bastante útil na vida das pessoas. Esse é um desejo da população, que agora as empresas especializadas estão oferecendo.

aplicativos que disponibilizam também esse meio de pagamento via Android, por exemplo. A proposta é democratizar o crédito, por meio da inclusão financeira, possibilitando um número maior de pessoas com acesso aos bens de consumo.

Neste artigo, você vai ver exatamente como é possível realizar esse parcelamento sem o uso do cartão de crédito. Confira agora!

Afinal, é possível parcelar boleto online?

É possível, sim, parcelar no boleto online sem o uso do cartão de crédito. Existem vários serviços que possibilitam esse tipo de pagamento no mercado. No entanto, é importante ficar atento, uma vez que, algumas empresas não possuem muitas lojas parceiras.

Nesse caso, o modelo de boleto é diferente daquele praticado em lojas varejistas, que oferecem carnês próprios. Trata-se de parcelas que são viabilizadas por meio da internet após alguma compra online.

Essa modalidade lembra bastante o cartão de crédito, já que se trata de uma categoria que “empresta” crédito para o consumidor e permite que ele pague aos poucos.

Por que parcelar no boleto online no lugar do cartão?

Nem todas as pessoas contam com um cartão de crédito. Além disso, a aprovação na hora de parcelar boleto online é muito mais fácil e rápida.

O Brasil apresenta 34 milhões de pessoas sem acesso a serviços bancários. Além do mais, 35% dos brasileiros não têm cartão de crédito. Isso quer dizer que existe um nicho bastante promissor buscando outros modos de realizar compras parceladas no mercado.

Algumas fintechs oferecem produtos que viabilizam aos usuários parcelarem compras sem a necessidade de um cartão de crédito, por exemplo. Elas apostam no modelo de negócio conhecido como Buy now, pay later.

Essa modalidade funciona como um tipo de crediário. Contudo, o modelo é otimizado com tecnologias que analisam rapidamente a possibilidade de liberação ou não de crédito para os consumidores.

Tudo é feito por meio da internet e, em algumas situações, há uso de aplicativos que facilitam ainda mais esse processo de liberação de crédito.

Quais as vantagens de parcelar boleto online?

O meio de pagamento que permite parcelar boleto online oferece vários benefícios para as pessoas. A seguir, separamos algumas dessas vantagens:

Sem burocracia no pedido de cartões

O boleto parcelado como meio de pagamento é bastante útil, uma vez que apresenta menos burocracia quando comparado ao cartão de crédito.

Sabe-se que os cartões são bastante disseminados no Brasil, porém a política burocrática faz com que haja uma larga demora para a aprovação de crédito ao consumidor.

Essa morosidade é ruim para as pessoas, uma vez que muitas delas precisam de algum produto ou serviço rapidamente.

Por exemplo: um novo empreendedor que necessita adquirir ferramentas para o seu negócio precisa de crédito rápido e sem burocracia. Com o boleto online, ele consegue isso em pouco tempo, podendo dar andamento na abertura da sua empresa.

Sem ocupar margem do cartão

Parcelar boleto online é muito interessante, pois essa forma de pagamento evita que você estoure o limite do seu cartão de crédito.

É comum que as pessoas utilizem o cartão para pagar todas as suas dívidas, porém há um limite que não pode ser ultrapassado. No caso do boleto, você não terá essa margem para cumprir, podendo desafogar seu cartão e mesmo assim adquirir seus bens.

Tudo isso de forma fácil e rápida. Sem falar que o boleto online permite dividir uma compra em várias parcelas. Algumas instituições possibilitam em até 15 vezes, o que facilita a vida de qualquer pessoa, não é mesmo?

Sem dor de cabeça para liberar crédito

Os cartões de crédito geralmente são limitados quando o assunto é liberar crédito. As pessoas levam tempo até conseguir um limite que possa satisfazer as suas necessidades.

No caso de parcelar boleto online, isso não acontece, pois é muito mais fácil e simples conseguir a aprovação do limite que você precisa.

As empresas do setor avaliam o perfil do consumidor e liberam de forma prática exatamente a quantia necessária para ele realizar sua compra. Tudo isso de maneira confiável e sem precisar sair de casa, pois por meio de um aplicativo isso é possível.

Como fazer para parcelar boleto online?

O parcelamento online é uma novidade no mercado e surgiu para descomplicar a vida das pessoas. Muitos não têm poder aquisitivo suficiente para pagar o valor integral de um item ou não contam com cartão de crédito disponível.

Assim, para resolver esse problema, as empresas oferecem serviços de meio de pagamento online de boleto parcelado.

Para fazer o parcelamento é bem fácil:

  • É preciso emitir o boleto à vista em lojas aceitas e sujeitá-lo ao aplicativo da instituição, por exemplo, que fazer o parcelamento;
  • É fundamental analisar as condições, como números máximos e mínimos de parcelas, como também dos valores que podem ser divididos;
  • Após isso, é necessário aguardar um pequeno prazo de aprovação. Depois, você realiza o pagamento de entrada e é só esperar a sua compra em sua casa.

Geralmente o tempo de análise de crédito leva algumas horas e você recebe sua resposta diretamente no seu e-mail ou mesmo via aplicativo de celular.

Você deve procurar uma organização que faça esse tipo de serviço, no entanto é essencial consultar quais são as mais indicadas no mercado. Um meio de verificar isso é por meio do ReclameAQUI, que é uma plataforma que mensura a confiabilidade das empresas.

Conclusão

Entende-se, então, que os meios de pagamento estão se expandindo no Brasil e a possibilidade de parcelar boleto online é uma delas.

É importante ficar atento à incidência de juros nessa modalidade de crédito, porém há negócios do setor que disponibilizam o crédito a juros bem abaixo dos praticados por outras formas de pagamento.

Ademais, embora exista essa pequena taxa a se pagar em cada parcela, o método é altamente eficaz principalmente para quem precisa de crédito para compras com valores mais altos. 

Mito ou verdade é possível parcelar boleto online sem cartão de crédito