Melhores bairros do Rio de Janeiro para se ter qualidade de vida

Para quem deseja morar no Rio de Janeiro, escolher um bom bairro é essencial para que se tenha uma qualidade de vida.

É possível você encontrar bons bairros com ótima infraestrutura para todos os gostos e condições financeiras e assim encontrar Apartamentos na planta no Rio de Janeiro, o que dará maior tempo para se programar financeiramente.

Em muitos desses bairros você encontrará incríveis pontos turísticos, uma grande variedade de bares e restaurantes, shoppings e escolas são algumas das vantagens que você encontrará em alguns bairros que torna o nível de qualidade de vida excelente.

Para que você possa escolher o bairro que mais combina com seu perfil, iremos apresentar alguns com uma ótima estrutura para se ter qualidade de vida.

Botafogo

Esse bairro tem a estrutura ideal para quem quer praticidade. É possível resolver coisas do cotidiano sem que você precise ir para bairros vizinhos.

Em constante crescimento imobiliário você pode encontrar apartamentos na planta espalhados por esse maravilhoso bairro.

Nele é possível encontrar cultura, lazer, supermercados, farmácias, restaurantes, bancos e hospitais.

É possível dividir suas ruas em nichos, onde em algumas estão concentrados os nichos gastronômicos com restaurantes e bares.

Em outras é possível encontrar supermercados e farmácias, bancos e também algumas das melhores escolas da cidade, tudo isso num bairro só.

Para quem quer um ambiente familiar, mas que também tenham a efervescência da noite e de eventos culturais, Botafogo é uma ótima opção.

Com cara de cidade pequena, esse bairro tem a infraestrutura que uma família precisa, com os serviços necessários que o torna um lugar prático e funcional.

Leblon

Um dos bairros mais sofisticados do Rio de Janeiro, o Leblon tem uma infraestrutura incrível e belas paisagens que já foram representadas em novelas e filmes. Cercada de belezas naturais, esse bairro é um ótimo lugar para viver momentos marcantes.

Uma das vistas mais incríveis que o bairro pode te proporcionar é no mirante no Leblon. Lá você terá a oportunidade de ver o mar, curtir a paisagem e tirar fotos incríveis. Como é bem próximo ao bairro, é possível fazer uma caminhada e até mesmo encontrar amigos na lagoa Rodrigo de Freitas.

Ipanema

Outro bairro incrível e famoso, é o de Ipanema. Apesar de ser um bairro relativamente pequeno, ele é um dos bairros mais requintados do Rio de Janeiro. Ele fica entre a praia de Ipanema e a Lagoa Rodrigo de Freitas, tem muitas casas e prédios com poucos andares.

Esse bairro é tranquilo, muito arborizado, e por ser pequeno, seus trajetos podem ser feitos a pé sem nenhum problema. E numa dessas caminhadas, é possível comtemplar o Morro dos Dois Irmãos, um dos pontos mais bonitos do Rio de Janeiro.

A Pedra do Arpoador, local muito visitado por turistas e moradores, também está no bairro de Ipanema.

Além dessas belezas naturais, é possível encontrar no bairro, lugares para apreciar a cultura, como por exemplo o teatro Ipanema ou a casa de cultura Laura Alvim.

Com uma excelente infraestrutura, o bairro sem dúvidas oferece aos seus moradores tranquilidade e qualidade de vida, sendo assim, um ótimo lugar para viver tranquilamente com seus familiares e fazer amigos.

Copacabana

Um dos bairros mais famosos do Rio de Janeiro, Copacabana é palco do maior réveillon do planeta. Ele está localizado na zona sul da cidade e é um dos maiores pontos turísticos do Rio, cheio de opções de lazer para todas as idades e gostos.

Com bares e restaurantes para todos os gostos, o bairro também é famoso pela sua excelente gastronomia.

Outro ponto que se destaca em Copacabana são as opções de práticas de esporte que o bairro oferece, com uma incrível ciclovia e um calçadão maravilhoso, para quem gosta de andar de bicicleta ou caminhar.

A cultura também é muito forte nesse bairro, com teatros e cinemas que ficam localizados próximos a praia. E por falar em praia, Copacabana tem a praia mais conhecida do mundo, um lugar muito bonito e frequentado por vários moradores da cidade e turistas.

Com comércios de todos os tipos espalhados pelo bairro, faz com que Copacabana seja um lugar muito funcional e prático, com uma qualidade de vida excelente.

Laranjeiras

Tranquilo, cheio de árvores e verdes, esse bairro que também é localizado na zona sul do Rio de Janeiro, parece uma pequena cidade, devido ao seu clima calmo, suas feirinhas e barzinhos. Sendo um dos bairros mais antigos, a cultura também tem presença muito forte.

Se você está pensando em morar num lugar calmo, com cara de interior, com feiras na rua e pequenos comércios, esse é o lugar certo.

Em Laranjeiras também está localizado o Palácio Guanabara, sede do governo do estado do Rio. Esse bairro é cercado de cultura, história e política, além de ser um lugar belíssimo.

Quem está procurando uma melhor qualidade de vida, apresentamos acima alguns dos bairros do Rio de Janeiro onde você pode encontrar isso.

Verifique qual é o que melhor atende as suas necessidades e vivencie uma experiência incrível em um desses bairros.

Espero que tenha gostado, para outros conteúdos como este não deixe de conferir o nosso Blog.

Melhores bairros do Rio de Janeiro para se ter qualidade de vida