Melhores bairros do Rio de Janeiro para se ter qualidade de vida

Melhores bairros do Rio de Janeiro para se ter qualidade de vida

Para quem deseja morar no Rio de Janeiro, escolher um bom bairro é essencial para que se tenha uma qualidade de vida.

É possível você encontrar bons bairros com ótima infraestrutura para todos os gostos e condições financeiras e assim encontrar Apartamentos na planta no Rio de Janeiro, o que dará maior tempo para se programar financeiramente.

Em muitos desses bairros você encontrará incríveis pontos turísticos, uma grande variedade de bares e restaurantes, shoppings e escolas são algumas das vantagens que você encontrará em alguns bairros que torna o nível de qualidade de vida excelente.

Para que você possa escolher o bairro que mais combina com seu perfil, iremos apresentar alguns com uma ótima estrutura para se ter qualidade de vida.

Botafogo

Esse bairro tem a estrutura ideal para quem quer praticidade. É possível resolver coisas do cotidiano sem que você precise ir para bairros vizinhos.

Em constante crescimento imobiliário você pode encontrar apartamentos na planta espalhados por esse maravilhoso bairro.

Nele é possível encontrar cultura, lazer, supermercados, farmácias, restaurantes, bancos e hospitais.

É possível dividir suas ruas em nichos, onde em algumas estão concentrados os nichos gastronômicos com restaurantes e bares.

Em outras é possível encontrar supermercados e farmácias, bancos e também algumas das melhores escolas da cidade, tudo isso num bairro só.

Para quem quer um ambiente familiar, mas que também tenham a efervescência da noite e de eventos culturais, Botafogo é uma ótima opção.

Com cara de cidade pequena, esse bairro tem a infraestrutura que uma família precisa, com os serviços necessários que o torna um lugar prático e funcional.

Leblon

Um dos bairros mais sofisticados do Rio de Janeiro, o Leblon tem uma infraestrutura incrível e belas paisagens que já foram representadas em novelas e filmes. Cercada de belezas naturais, esse bairro é um ótimo lugar para viver momentos marcantes.

Uma das vistas mais incríveis que o bairro pode te proporcionar é no mirante no Leblon. Lá você terá a oportunidade de ver o mar, curtir a paisagem e tirar fotos incríveis. Como é bem próximo ao bairro, é possível fazer uma caminhada e até mesmo encontrar amigos na lagoa Rodrigo de Freitas.

Ipanema

Outro bairro incrível e famoso, é o de Ipanema. Apesar de ser um bairro relativamente pequeno, ele é um dos bairros mais requintados do Rio de Janeiro. Ele fica entre a praia de Ipanema e a Lagoa Rodrigo de Freitas, tem muitas casas e prédios com poucos andares.

Esse bairro é tranquilo, muito arborizado, e por ser pequeno, seus trajetos podem ser feitos a pé sem nenhum problema. E numa dessas caminhadas, é possível comtemplar o Morro dos Dois Irmãos, um dos pontos mais bonitos do Rio de Janeiro.

A Pedra do Arpoador, local muito visitado por turistas e moradores, também está no bairro de Ipanema.

Além dessas belezas naturais, é possível encontrar no bairro, lugares para apreciar a cultura, como por exemplo o teatro Ipanema ou a casa de cultura Laura Alvim.

Com uma excelente infraestrutura, o bairro sem dúvidas oferece aos seus moradores tranquilidade e qualidade de vida, sendo assim, um ótimo lugar para viver tranquilamente com seus familiares e fazer amigos.

Copacabana

Um dos bairros mais famosos do Rio de Janeiro, Copacabana é palco do maior réveillon do planeta. Ele está localizado na zona sul da cidade e é um dos maiores pontos turísticos do Rio, cheio de opções de lazer para todas as idades e gostos.

Com bares e restaurantes para todos os gostos, o bairro também é famoso pela sua excelente gastronomia.

Outro ponto que se destaca em Copacabana são as opções de práticas de esporte que o bairro oferece, com uma incrível ciclovia e um calçadão maravilhoso, para quem gosta de andar de bicicleta ou caminhar.

A cultura também é muito forte nesse bairro, com teatros e cinemas que ficam localizados próximos a praia. E por falar em praia, Copacabana tem a praia mais conhecida do mundo, um lugar muito bonito e frequentado por vários moradores da cidade e turistas.

Com comércios de todos os tipos espalhados pelo bairro, faz com que Copacabana seja um lugar muito funcional e prático, com uma qualidade de vida excelente.

Laranjeiras

Tranquilo, cheio de árvores e verdes, esse bairro que também é localizado na zona sul do Rio de Janeiro, parece uma pequena cidade, devido ao seu clima calmo, suas feirinhas e barzinhos. Sendo um dos bairros mais antigos, a cultura também tem presença muito forte.

Se você está pensando em morar num lugar calmo, com cara de interior, com feiras na rua e pequenos comércios, esse é o lugar certo.

Em Laranjeiras também está localizado o Palácio Guanabara, sede do governo do estado do Rio. Esse bairro é cercado de cultura, história e política, além de ser um lugar belíssimo.

Quem está procurando uma melhor qualidade de vida, apresentamos acima alguns dos bairros do Rio de Janeiro onde você pode encontrar isso.

Verifique qual é o que melhor atende as suas necessidades e vivencie uma experiência incrível em um desses bairros.

Espero que tenha gostado, para outros conteúdos como este não deixe de conferir o nosso Blog.