Homem de Ferro nos games

Homem de Ferro nos games – Conheça alguns jogos

Sendo um dos principais personagens da Marvel nas HQs e nos cinemas, o Homem de Ferro com certeza teria de aparecer nos mais variados games e em diversas plataformas. Confira agora algumas dessas participações em alguns jogos que são memoráveis, e outros nem tanto.

Marvel Ultimate Alliance

Começamos a lista com uma das maiores reuniões de heróis dos games, onde em 2006 tivemos o início dessa série de excelentes jogos chamada Marvel Ultimate Alliance. Nesse game temos a opção de jogar com mais de 20 heróis em um estilo de jogo que reúne RPG e ação.

LEGO Marvel Avengers

Essa franquia de jogos já adaptou diversos sucessos dos cinemas, como Star Wars, Harry Potter e Piratas do Caribe, sendo uma ótima opção de game para qualquer idade. Em LEGO Marvel Avengers acompanhamos uma história que segue os melhores momentos que acompanhamos nos filmes da Marvel.

Aproveite para recriar momentos épicos dos filmes dos Vingadores, Capitão América, Thor e Homem de Ferro com seus amigos e divirta-se.

LEGO Marvel Super Heroes 2

Se o game anterior tentava reproduzir grandes cenas e acontecimentos vistos nos filmes da Marvel, essa sequência traz um enredo inédito, além de reunir o maior número de heróis já vistos na franquia.

Trazendo para o universo do Homem de Ferro, é possível controlar seu personagem em muitas versões de sua armadura. Além disso, você pode também escolher alguns de seus aliados, como Máquina de Combate e a Resgate, sua amada Pepper vestida com uma armadura.

Marvel Nemesis Rise of the Imperfects

Essa adaptação dos quadrinhos de mesmo nome foi uma ideia brilhante da Eletronic Arts e mistura muita ação e luta conforme você percorre mapas e duela contra os maiores heróis da Marvel.

Aproveite para escolher o Homem de Ferro, um dos personagens jogáveis, e faça bom proveito de seus poderes e sua armadura. É diversão garantida!

Marvel Super Heroes

Famoso jogo de luta da década de 1990, foi lançado pela Capcom para os arcades trazendo à época um incrível poder gráfico e de controle, se popularizando ainda mais com suas versões para os consoles domésticos.

Eram tantos personagens da Marvel para escolher, como o Homem de Ferro, Homem-Aranha, Capitão América, que o game fez tamanho sucesso e serviu de inspiração para os crossovers que viriam a seguir.

Marvel vs Capcom 2

Um dos crossovers citados anteriormente foi o game Marvel vs Capcom 2, lançado em 2000 e que se tornou um dos melhores games de luta de todos os tempos. Saindo inicialmente para os arcades, sua versão para os consoles da época nos entregou muitos momentos de pancadaria entre personagens da Marvel e da desenvolvedora Capcom.

Sendo possível a formação de equipes para o combate, seu estilo lembra o famoso The King of Fighters e nos traz uma combinação de golpes e combos durante a luta. Além disso seus gráficos acrescentaram alguns efeitos 3D ao cenário, deixando o game ainda mais lindo.

Disney Infinity

Esse game foi uma grande iniciativa da Disney e aproveitou ao máximo a febre dos bonecos interativos, tendo inclusive vendido muitos deles durante toda a sua existência. Nele você desbloqueia personagens com os bonecos que adquiri, através da tecnologia NFC.

Por exemplo, com o boneco do Homem de Ferro você assumia o controle do personagem no game e invadia outras franquias Disney durante sua jornada.

Marvel Super Heroes War of the Gems

Diferente dos games de luta que vimos nos arcades, esse foi um jogo de ação e plataforma lançado pela Capcom para o Super Nintendo em 1996. Muito antes do que acompanhamos no cinema, o game nos traz as jóias do infinito e em cada missão do jogo podemos escolher nosso Vingador favorito para controlar.

Captain America and the Avengers

Esse foi um excelente jogo lançado em 1991 nos arcades, ao melhor estilo beat’em up que fazia muito sucesso na época. No game escolhemos entre 4 heróis (Homem de Ferro, Capitão América, Visão e Gavião Arqueiro) para controlar e lutar pelas fases repletas de inimigos, encontrando o vilão Caveira Vermelha no final.

No ano seguinte o game recebeu um porte para os consoles da época (Super Nintendo e Mega Drive), e dessa forma pudemos aproveitar em casa uma versão do game que, mesmo com sua limitação técnica, que traz personagens pequenos e uma pancadaria que se repetia ao longo das fases, é muito divertido e nos permite jogar com os amigos.