Cidades de São Paulo que oferecem qualidade de vida

Cidades de São Paulo que oferecem qualidade de vida

São Paulo é um dos estados mais desenvolvidos do Brasil, assim, há muitas cidades que oferecem uma qualidade de vida muito boa, seja por conta do avanço tecnológico, uma ótima estrutura educacional ou acesso à saúde.

Ao saber quais são as melhores cidades fica mais fácil procurar por uma interessante para morar, você pode visitá-la, basta procurar por “hospedagem em Rio Claro”, por exemplo, assim você poderá conhecer a cidade que pretende morar.

Quer saber quais são as cidades de São Paulo que oferecem qualidade de vida para seus moradores? Continue lendo este post.

São Caetano do Sul

Localizada no ABC Paulista, uma região bem próxima da metrópole, São Caetano do Sul é sinônimo de desenvolvimento, qualidade de vida, segurança, educação e saúde.

A cidade comporta cerca de 150 mil habitantes que vivem muito bem em uma das cidades consideradas as melhores. O IDH de São Caetano do Sul é um dos maiores do Brasil, com uma pontuação de 0,862.

O Índice de Desenvolvimento Humano leva em consideração diversos aspectos, como saúde, educação e renda per capita. A cidade vem sendo cada vez mais procurada para morar, justamente pela qualidade de vida que oferece.

Jundiaí

Jundiaí é uma cidade no interior de São Paulo, localizada bem próxima da outra metrópole no estado, Campinas.

O município de Jundiaí conta com toda a infraestrutura de uma cidade grande, é equipado de uma estrutura urbana incrível, um sistema público de transporte, educação e saúde de qualidade.

Outro fator importante, que deixa a cidade muito mais acessível é que ela está conectada à capital de São Paulo por uma linha de trem.

Com uma população de 330 mil habitantes, em média, a classificação de Jundiaí no Firjan, que classifica o desenvolvimento municipal, a cidade ocupa o 12º lugar no ranking das melhores cidades para morar.

Santo André

Outra cidade localizada no ABC Paulista, Santo André tem pouco mais de 700 mil habitantes, se encontra entre as cidades mais desenvolvidas do país, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas).

Santo André é considerada a quinta melhor do Brasil para criar os filhos, ou seja, isso revela que ela oferece uma boa qualidade de vida. Há diversos benefícios ao morar em Santo André, como acesso à lazer, educação de qualidade, segurança e um bom sistema de saúde.

Dessa forma, morar em Santo André pode ser uma boa ideia, já que, o município oferece diversos benefícios, além de uma qualidade de vida superior à de muitas outras cidades brasileiras.

Rio Claro

Rio Claro está localizada no interior de São Paulo, cerca de 158 km de distância da capital. A cidade é ótima para quem procura um local calmo mas que ainda assim é muito bem desenvolvido.

O IDH da cidade é de 0,825, uma pontuação bem alta, acima da média paulista. A população rioclarense é de cerca de 189 mil habitantes. Além disso, um dos destaques da cidade é a renda per capita, que é bem acima do normal.

Olímpia

Considerada um dos principais polos turísticos de São Paulo, Olímpia é uma cidade repleta de parques aquáticos e as famosas águas termais, o que atrai numerosos turistas durante todas as temporadas do ano.

Com uma população de mais ou menos 55 mil habitantes, a economia é baseada primordialmente no turismo. Olímpia foi considerada a melhor cidade para viver após os 60 anos, por uma pesquisa realizada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

São José do Rio Preto

Com uma população de cerca de 434 mil habitantes e uma pontuação no IDH de 0,834, São José do Rio Preto é uma cidade que se destaca em muitos setores que garantem uma qualidade de vida muito boa, como saúde, educação, lazer, empregos e uma ótima infraestrutura.

A economia da cidade está baseada na indústria e no setor terciário, com prestação de serviços. Além disso, a localização é aliada aos custos de operação e a oferta por mão de obra atrai muitas empresas de diversos segmentos, gerando mais empregos e desenvolvimento para a cidade.

Itatiba

Itatiba está localizada na região metropolitana de Campinas, a cidade possui cerca de 113 mil moradores, oferece um excelente serviço de transporte, saúde, lazer e educação para os habitantes.

Ocupando a 9ª posição na classificação Firjan, o município é uma cidade muito segura, além de arborizada. É conhecida por suas indústrias moveleiras, mas sua economia está bem baseada na agricultura também.

Essas são algumas das melhores cidades de São Paulo para viver, elas oferecem toda a estrutura necessária para levar uma vida tranquila sem se preocupar com coisas básicas como saúde e segurança em sua região.

Assim, é só procurar conhecer essas cidades, você pode ficar hospedado em um hotel e conhecer um pouco mais sobre elas, conhecer pessoas e o ritmo da cidade, se você pretende um dia morar em uma delas.