Acessórios statement

Acessórios statement, tudo que o seu look básico estava precisando

Quer repaginar as suas roupas de um jeito simples e marcante? Veja por que os acessórios statement devem fazer parte do seu armário.

Montar um look estiloso e confortável requer alguns fatores básicos como acessar peças de qualidade que harmonizem entre si e sejam confortáveis. Os acessórios são fundamentais nesse processo, pois dão o toque final que inova o look ou aprimoram um visual básico.

Eles podem ser totalmente inovadores ou mais discretos, dependendo da composição, da ocasião e da personalidade de quem está usando. Nos últimos anos, cresce a diversidade dos estilos, desde os assimétricos e geométricos até os mais coloridos.

A última tendência do mundo da moda são os acessórios statement. Você já ouviu falar deles? Veja, a seguir, o que eles trazem de novo e por que eles devem entrar no seu armário para incrementar os seus looks.

O que é

Em inglês, o termo statement significa afirmação, algo que possui destaque. Assim, os acessórios statement são marcantes, saltam à vista e revolucionam uma composição. Ou seja: para usar esse tipo de acessório, não se deve ter receio de chamar a atenção e parecer diferentes do habitual. A ideia é justamente chamar atenção.

E isso não significa que ele deva ser necessariamente grande ou com uma cor chamativa. Muitas vezes, basta um detalhe para provocar uma mudança e tanto. Um exemplo disso são botões de diferentes tamanhos para fechar um casaco, podendo ser colocados em ordem aleatória ou crescente de acordo com o tamanho.

Outro exemplo: um trench coat é uma peça básica e clássica, sendo bastante popular na cor bege. Para quebrar esse tradicionalismo, é possível adicionar fios bordados ou um pequeno folho nas mangas. Esse detalhe o torna um casaco statement, ou seja, inovador e marcante.

O mais comum é que esses acessórios apareçam em visuais mais clean ou básicos, pois ajudam a quebrar a monotonia e adicionar algo diferente. Mangas volumosas, cestas, laços, lenços, colares de tricô, tecidos entrelaçados de forma inovadora são alguns exemplos disso.

Metálicos e cores

Uma maneira simples de deixar o look mais glamuroso é investir em cores metálicas, especialmente dourado e prateado. Eles estão mais em alta que as pedrarias. Vale apostar em peças lisas, que são uma opção clássica e sempre incrementam qualquer produção.

Outra dica simples e eficiente é apostar em cores contrastantes: essas combinações deixam qualquer look vibrante e ajudam a criar pontos de atenção no visual. Alguns exemplos dessas combinações são roxo e amarelo, azul e laranja, verde e vermelho.

Lenços

Esse é outro exemplo que pode ser utilizado como acessório statement. É possível trazer lenços de diferentes formas para os looks: no pescoço, no pulso, na cintura, no cabelo, amarrado, trançado com uma das peças de roupa, jogado de modo despojado, entre outros.

Essa versatilidade pode gerar os mais diversos looks: românticos, futuristas, básicos, clean e abstratos. Lenços coloridos dão um toque especial e diferente, ficando ótimos com cores discretas como o branco.

Brincos e piercings

Um mix de brincos à mostra é um jeito simples de deixar qualquer composição chic e estilosa. Mesmo para quem não tem vários furos na orelha pode apostar nessa tendência, já que existem muitas opções de brincos de pressão. 

Assim como um mix de brincos, é possível investir em um mix de pulseiras e colares de diferentes tamanhos, cores e estilos (pedrarias, lisas, com tecidos, etc.). Nos braços, outra tendência importante são os braceletes, capazes de deixar qualquer look mais sofisticado. 

Os piercings também têm essa capacidade de dar um ar futurista e inovador para qualquer visual, podendo ser colocados em diferentes áreas do corpo: orelha, língua, sobrancelha, nariz, etc.