Gastronomia

Gastronomia: conheça 4 cidades que oferecem ótimos roteiros gastronômicos

Escolher roteiros gastronômicos para viajar é a certeza de encontrar pontos turísticos sensacionais e ainda experimentar os melhores pratos da culinária local.

Isso sem falar na oportunidade de conhecer a cultura regional e até mesmo internacional. Uma vez que muitas cidades brasileiras, são uma representação dos hábitos e costumes de outros países.

Além de incentivar o turismo na cidade, os roteiros gastronômicos contribuem para aumentar as possibilidades de emprego no setor hoteleiro, culinário e de produção de alimentos.

Fique por aqui e conheça as cidades com os melhores roteiros gastronômicos e comece agora a organizar sua próxima viagem.

Itapema- SC

Se as belas praias fossem o único atrativo da Itapema, cidade localizada em Santa Catarina, esse já seria um destino incrível para morar ou mesmo investir em um imóvel.

Sem contar, que o município apareceu na lista das cidades mais valorizadas em 2021. Por isso, a busca por imobiliárias em Itapema é crescente.

Quando o assunto é roteiro gastronômico, há um destaque especial para o restaurante Recanto da Sereia. Um lugar confortável, que oferece um espaço de alto padrão para os seus clientes.

É possível experimentar pratos extraordinários preparados com frutos do mar encontrados na região, seja no almoço ou no jantar.

Para quem não quer sair da beira da praia, a melhor opção em Itapema é fazer suas refeições no restaurante Cabral.

O destaque é para os jantares com vista noturna para o mar e o atendimento inigualável. O carro chefe também são os frutos do mar.

Se as massas são a sua preferência, o Alberto ‘s restaurante e pizzaria é a opção que não pode ficar de fora do seu roteiro gastronômico. O espaço oferece rodízio de pizza e outras massas no jantar.

No entanto, no almoço é possível experimentar um delicioso churrasco. As bebidas são as mais variadas, desde sucos naturais à aquela cerveja gelada. Aproveite!

Ilha de Boipeba – Bahia

Considerada a mais bela ilha da América do Sul, Boipeba é o destino gastronômico ideal para quem gosta de praia e comida saborosa.

Podemos dizer que esse é o casamento perfeito para aproveitar o paraíso e ao mesmo tempo apreciar os pratos preparados com os frutos do mar, pescados ali mesmo.

Ou seja, você vai experimentar alimentos frescos e saborosos, além de sobremesas preparadas com banana e coco, frutas nativas da região e que vão encantar o seu paladar.

Lazer, boa comida e relaxamento estão garantidos para quem escolhe a Ilha de Boipeba para ser seu destino de férias.

São Paulo – SP

Aproveitar o roteiro gastronômico de São Paulo é se dar a oportunidade de conhecer os mais variados pratos de origem nacional e internacional, visitar os restaurantes temáticos em São Paulo é uma aventura incrível que quem conhecer com certeza quer repetir.

A cidade de São Paulo é o berço das mais diferentes culturas, portanto é possível experimentar pratos orientais, italianos, alemães e muito mais.

Aproveite a oportunidade para passar pelas mais diferentes experiências gastronômicas e conhecer os hábitos alimentares de diferentes culturas.

Conhecer a Feirinha Oriental é a melhor forma de experimentar os mais diferentes e saborosos pratos típicos japoneses e ainda levar para casa objetos de decoração e utensílios da cultura Japonesa.

A feira acontece na Praça da Liberdade, sempre aos domingos das 09h às 18h.

Outro destino que não pode ficar de fora do seu roteiro gastronômico em São Paulo é o Mercado Municipal de São Paulo.

O espaço é conhecido como um dos maiores empórios brasileiros com grande variedade de alimentos para agradar os mais diferentes gostos.

Belo Horizonte -MG

Café quentinho com pão de queijo. Frango ao molho pardo, frango caipira com quiabo, goiabada com queijo, doce de leite, broa de fubá, fatia caseira, tutu de feijão, fígado de boi com jiló, leitão à pururuca e a lista não para.

Belo Horizonte é o berço da culinária mineira. Por isso, abriga os melhores e mais tradicionais restaurantes. No entanto, se você começar pelo Mercado Central poderá experimentar variados pratos, além de uma boa pinga e uma deliciosa cerveja gelada.

Para quem curte as noites badaladas, o Mercado Novo e os bares de BH são destinos que não podem ficar fora do roteiro. Uma excelente época para conhecer a cidade é durante o festival Comida Di Buteco.

Um evento tradicional que consiste na apreciação e eleição dos melhores pratos do ano. Todos saboreados ao som de uma bela música e com as cadeiras nas calçadas dos bares. Só Minas tem disso.

Conclusão

Comece agora a planejar suas férias, escolha o melhor destino e aproveite para conhecer as melhores cidades com seus roteiros gastronômicos. Além da boa comida, você terá a oportunidade de conhecer a cultura local e descansar.