Como comprar roupas de cama de qualidade sem gastar muito

Como comprar roupas de cama de qualidade sem gastar muito?

A pesquisa será sua grande aliada, mas temos outras dicas que vão te ajudar. Confira!  

A escolha da roupa de cama deve ser feita com calma, considerando fatores que vão muito além da decoração. É interessante que os lençóis combinem com o restante do quarto?

Sim, mas não se esqueça de pensar também no conforto e na qualidade das peças. E quanto a economizar? Será que para ter lençóis fofinhos é preciso gastar muito?

A resposta é não. Por isso, neste texto vamos te ajudar a comprar roupas de cama com desconto! Confira as dicas.

Saiba o que quer

O primeiro passo para não gastar demais na hora de comprar os lençóis e fronhas é pensar o que você deseja. Prefere algo mais neutro? Estampas e muitas cores? Quer combinar com outro elemento do quarto?

Anote tudo isso, inclusive suas cores preferidas. Assim, você já sabe por onde começar e não corre o risco de comprar por impulso.

Pesquise sem pressa

Com a lista das suas preferências em mãos, dê início à pesquisa. Pode ser pela internet mesmo ou, se você quiser passear um pouco, visite as lojas mais conhecidas da sua cidade.

Procure controlar a ansiedade de levar as peças para casa. Leve um caderno ou anote no próprio celular os preços mais interessantes.

A vantagem de ir pessoalmente às compras é poder pegar e ver o tecido ao vivo. Na internet você conta apenas com as informações disponibilizadas.

Fique de olho nas promoções

As lojas fazem promoções durante o ano todo. Acompanhe as propagandas, on e offline e veja o que cabe no seu bolso.

Opções interessantes incluem desde descontos “De, Por” (De R$ 49,99 Por R$ 39,99), compre dois ou mais e ganhe desconto nas outras peças, ou compre 2 pague 1.

Quando encontrar algo legal e com o preço mais baixo, faça o pedido. Só se lembre de verificar se o modelo se encaixa na lista que você fez lá na primeira dica.

Compre pela internet

Apesar de parecer mais prático ir até uma loja, por poder ver e pegar nas roupas de cama antes de comprar, vale a pena considerar a compra online. Os sites costumam fazer promoções, com vale descontos e até mesmo frete grátis.

Sem contar as lojas que têm seus próprios aplicativos. Como um incentivo, para os clientes comprarem com eles, no app é possível encontrar roupas de cama com valores mais atrativos.

Aproveite a Black Friday

A sexta-feira de descontos mais famosa do ano também abrange as lojas de cama, mesa e banho. Se não existe urgência na compra, você quer apenas ter algumas peças a mais guardas, vale muito a pena esperar por esta data.

A tendência é encontrar modelos pela metade do preço, com descontos ótimos. Por isso, você consegue comprar mais lençóis gastando menos (ou o valor que havia programado para menos peças). Aproveite, mas se atente a possibilidade de troca!

Compre coleções antigas

Esta dica é útil para quem gosta das cores, mas não se importa em seguir a tendência do ano. As coleções antigas, normalmente, são vendidas nas liquidações, com preços mais em conta.

Você pode encontrá-las no começo do ano, quando chegam os novos modelos, ou na Black Friday. Para não errar, preste atenção ao anúncio: liquidação da coleção passada ou promoção coleção antiga.

Peça e aceite sugestões

Sugestões são sempre bem-vindas. Entre em grupos nas redes sociais e pergunte sobre marcas ou tecidos. Caso esteja em alguma loja, aproveite para tirar suas dúvidas com a vendedora. Pergunte sobre o modelo, a diferença para outro que está mais caro.

Você também pode pedir dicas de marcas que têm sempre promoções, assim fica mais fácil encontrar o modelo ideal sem que a compra pese no seu bolso.