5 tipos de dispensers

Descubra quais modelos se adequam melhor às suas necessidades.

tipos de dispensers

Os dispensers fazem parte de ambientes de grande circulação, como escritórios, comércios e shoppings. Sua função principal é oferecer ao consumidor a quantidade adequada de papel, álcool, sabonete e outros insumos básicos de forma prática e sem desperdício.

A praticidade dos dispensers também pode se adequar ao ambiente residencial, tornando-se parte da rotina de condomínios e casas. Para facilitar a busca pelo produto ideal, é preciso conhecer os principais tipos de dispensers disponíveis no mercado. Adiante, traremos os modelos mais populares.

Dispenser para papel toalha


Os dispensers para papel toalha não possuem grandes distinções em termos de design, seguindo um modelo compacto e fechado. A diferença entre os dois tipos principais deste item se manifesta na hora do uso. O dispenser de auto corte não permite que o usuário retire as folhas de forma contínua, evitando o desperdício de material.

Já o modelo com sensor apresenta como principal benefício a praticidade: basta que o consumidor aproxime as mãos do local indicado para que as folhas de papel saiam do compartimento.
 

Dispenser para papel higiênico


Os dispensers para papel higiênico também apresentam dois tipos principais. O primeiro deles se assemelha ao de papel toalha auto corte, onde as folhas de papel já saem cortadas do compartimento interno.

O segundo tipo é muito utilizado em banheiros públicos e possui um design redondo, onde o rolo de papel é inserido e o usuário precisa puxar as folhas através de uma abertura na parte inferior do dispenser.
 

Dispenser para sabonete e álcool


Os dispensers para álcool e sabonete se popularizaram durante a pandemia, onde as práticas de higiene foram ampliadas em ambientes públicos e privados. Esses dispensers seguem um dispositivo padrão de acionamento, onde o usuário deve pressionar o local indicado para que sabonete ou álcool seja liberado.

Além desses dois materiais, esse tipo de dispenser pode acomodar outros produtos destinados à higiene, conforme as recomendações do fabricante.
 

Dispenser para guardanapos


Muito presentes em restaurantes e bares, os dispensers de guardanapo evitam o desperdício e o contato do material com o ambiente externo. Atualmente, estão disponíveis no mercado com diferentes designs, desde os simples e compactos até os amplos e detalhados.

Independentemente do modelo de preferência, esses dispensers são acionados pelo consumidor, que deve retirar a folha de papel puxando-a no local indicado.
 

Dispenser para protetor de assento


Esse modelo é indicado para locais de grande circulação, como shoppings, bares e restaurantes. O dispenser para protetor de assento oferece proteção descartável durante o uso de banheiros públicos. Basta que o usuário retire o protetor na saída indicada, encaixe o produto no vaso sanitário e depois descarte-o no lixo comum.

Além de trazer vantagens para o consumidor, esse dispenser permite fácil acesso aos protetores, colaborando com a manutenção da higiene dos banheiros.
 

Cuidados com a manutenção dos dispensers


Após escolher o tipo adequado de dispenser para as suas necessidades, é preciso considerar os cuidados necessários para sua manutenção. Confira, a seguir, algumas dicas:

  • Instale o dispenser conforme as instruções do fabricante e certifique-se de que ele fecha corretamente. O compartimento interno do dispenser não deve estar ao alcance dos usuários e deve ser aberto apenas para o reabastecimento de material;
  • Abasteça o dispenser apenas com produtos adequados. O uso do material errado pode gerar problemas e danificar permanentemente o produto. Para aumentar a economia, é possível optar pela compra de combos de refil na hora de abastecê-lo;
  • Os dispensers permanecem em contato direto com o banheiro, por isso é importante incluir o objeto na rotina de limpeza do ambiente;
  • O dispenser possui uma vida útil indicada pelo fabricante. No momento da compra, é preciso se atentar a esse prazo, realizando a troca periodicamente conforme o orientado.
Postagem Anterior Próxima Postagem