Qual a relação do visagismo na construção da imagem pessoal?

Em um mundo onde a preocupação com a aparência é cada vez mais comum, o visagismo surge como uma alternativa eficiente e menos invasiva. Ao contrário das cirurgias plásticas, esse processo é feito de modo natural.

Qual a relação do visagismo na construção da imagem pessoal

Não é para menos que esse conceito ganha cada vez mais adeptos. Portanto, para conhecer um pouco mais sobre o assunto, continue lendo!

Qual a relação do visagismo na construção da imagem pessoal?


3 segundos, esse é o tempo que se leva para uma pessoa criar uma boa primeira impressão, nem um segundo a mais ou a menos. Por isso que construir uma forte imagem pessoa é essencial em vários aspectos.

É bem provável que você já tenha se arrependido de um corte de cabelo que fez, ou de uma cor que pintou, não é mesmo? Essa situação é bem comum, ainda mais quando não se é usado as noções básicas do visagismo.

Desde 1930 que o visagismo começou a ser usado, após Fernand Aubry criar esse conceito. Apenas por volta de 2002, no entanto, que o visagismo passou a ter mais destaque aqui no Brasil, devido ao livro de Philip Hallawell, “Visagisme”.

De acordo com Philip, o visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades do interior de cada pessoa, conforme as suas características físicas e alguns princípios da linguagem visual, como por exemplo:

  • Formato do rosto;
  • Cor da pele;
  • Feições;
  • Corte de cabelo;
  • Personalidade;
  • Profissão;
  • Entre outros.

Sendo assim, o principal intuito dessa técnica é revelar as qualidades de uma pessoa, através de sua imagem pessoa. Ou seja, não é sobre os padrões de beleza ou do que está na moda, mas sim sobre como a imagem do interior de uma pessoa revela a sua personalidade. Portanto, veja logo abaixo quais são os principais benefícios do visagismo para a construção da imagem pessoal!

1. Aumenta a autoestima e confiança:


De acordo com Philip, é possível relacionar a harmonia e estética com a psicologia, temperamentos e a forma como nosso cérebro associado imagens. É natural que os seres humanos acham bonito o que remete sensação de equilíbrio, bem-estar e segurança.

O visagismo, por sua vez, tem a função se aumentar a autoestima de uma pessoa por meio do realce das qualidades interiores de cada pessoa. Com isso, é possível trazer para fora o que a pessoa tem de melhor, ao equilibrar o interior com o exterior.

Dessa forma, é possível que a pessoa tenha um aumento em sua autoestima e confiança, dois fatores essenciais.

2. Corte e cor de cabelo que combine com o formato do rosto:


De modo geral, o visagismo busca harmonizar o corte o cor do cabelo, para criar uma imagem pessoal que esteja em sintonia com quem a pessoa é. Assim, é possível obter uma combinação mais harmônica.

Como dito antes, nem todos os cortes de cabelo que estão na moda, combinam com todas as pessoas. Por isso é importante usar o visagismo para que o corte de cabelo esteja de acordo com as suas feições.

3. Design de sobrancelhas adequado:


As sobrancelhas têm um papel essencial no rosto de uma pessoa, elas tem o poder tanto de derrubar quanto de levantar a expressão facial de uma pessoa. Através das sobrancelhas, é possível ate mesmo mostrar a personalidade de alguém.

Um dos benefícios do visagismo é esse, aperfeiçoar o design da sobrancelhas. Isso inclui uma série de técnicas para identificar qual o tipo do rosto de cliente, para definir o formato ideal das sobrancelhas.

Sendo assim, é possível obter um olhar mais aberto, profundo e iluminado, com maior equilíbrio entre o resto das feições. Então, a expressão facial torna-se marcante e realça a beleza dos olhos.

4. Rosto mais harmônico:


Não é preciso recorrer as cirurgias estéticas bastante invasivas para obter um rosto mais harmônico. Por meio do visagismo, isso é possível de forma natural, apenas fazendo algumas mudanças na aparência exterior com base no interior.

Portanto, é uma ótima opção para quem deseja obter um rosto mais harmônico, mas sem mudar as suas feições de forma radical.

5. Ajuda na construção da imagem pessoal:


A construção da imagem pessoal é algo importante para garantir uma boa primeira impressão. Afinal, a construção da imagem pessoal revela a identidade da pessoa, o que pode também revelar o seu estilo de vida.

Por isso, ao adotar o visagismo, é possível construir uma boa imagem pessoal de acordo com a personalidade e até mesmo profissão de cada pessoa.

Conclusão


O visagismo é um poderoso aliado para construir uma imagem pessoal forte e de acordo com sua personalidade. Mais do que apenas buscar pela beleza, o visagismo tem o objetivo de conhecer a individualidade de cada pessoa.

Enfim, não esqueça de deixar o seu comentário caso ainda tenha alguma dúvida sobre o assunto ou queira partilhar a sua opinião!
Postagem Anterior Próxima Postagem