Estilo tropical chic

Estilo tropical chic: veja como inserir na sua decoração e ganhar vida e frescor

A tendência é uma versão de luxo do estilo tropical; confira dicas para incorporar o estilo tropical chic no design da sua casa      

O estilo tropical chic é uma forma brasileira de decorar a casa trazendo vida e frescor para o lar, inspirando-se na particularidade climática do Brasil.

A tendência veio para ficar e encanta com a beleza da sua variedade de cores e com o requinte presente em cada canto da residência.

Um papel de parede — seja externo, seja interno — com estampa de folhagens, animais ou flores, combinado com um imponente conjunto de mesa e cadeiras de ratan, é um exemplo que reflete perfeitamente a essência desse tipo de decoração.

Os principais aspectos do tropical chic são: equilíbrio de tons naturais e formas orgânicas, e contato com a natureza, seja por meio de propostas selvagens ou florais.

Outras opções de itens que retratam esse estilo são vasos de flores, objetos dourados, móveis de madeira e acessórios com cores vivas.

Se interessou pela tendência? Confira abaixo dicas de como inseri-la na decoração do seu lar.

Como trazer o estilo tropical chic para dentro de casa?

Se você está em busca de uma decoração moderna e elegante, o tropical chic é, de fato, uma opção a ser considerada. Isso porque, basicamente, trata-se de uma variação mais requintada do estilo tropical.

Com ambientes conectados à natureza, o estilo une praticidade e elegância, criando uma atmosfera de conforto e relaxamento em cada cantinho do seu lar.

As cores são grandes aliadas desse tipo de decoração, portanto, é permitido usar e abusar. As tonalidades são as cítricas, como o verde e o laranja, que transmitem uma maravilhosa sensação de frescor.

Caso você não tenha medo de ousar, pode até mesmo pintar as paredes dessas cores ou aplicar papéis de parede com estampas de frutas e folhas nessa mesma cartela.

Por outro lado, se você for mais discreto, pode optar por adicionar o estilo em pontos específicos e mutáveis do ambiente, como capas de almofadas, tapetes e cortinas, ou apostar em tons naturais e terrosos mais neutros para decorar o ambiente.

Tropical chic em todos os cômodos

É possível inserir esse estilo em qualquer cômodo da casa por meio de cores, móveis e detalhes em utensílios e objetos decorativos

Na cozinha e na sala de jantar, por exemplo, o tropical chic já possui vários elementos, como folhas e frutas, e a mesa e as cadeiras podem ser de madeira bruta, de preferência na cor original.

Já no quarto, o estilo garante uma atmosfera de férias e descanso. Uma ideia é usar, na cabeceira da cama, um papel de parede com estampa de flores ou folhagens e optar por tonalidades alegres nas roupas de cama.

Criar sobreposições com elementos de crochê e combinar formatos também é válido, como uma mesa de cabeceira redonda e outra quadrada.

Na sala e no living, vasos de flores e bandejas coloridas certamente irão acrescentar um charme todo especial ao cômodo, além de proporcionar uma sensação incrível de aconchego. Afinal, o conforto também merece destaque neste ambiente.

Papéis de parede: aliados do tropical chic

Como já dissemos acima, os papéis de parede são, sem dúvida, um dos grandes trunfos da atmosfera tropical chic. O item faz toda a diferença e entrega muita personalidade e alegria para o seu lar.

As estampas vivas e divertidas dos papéis de parede têm o poder de transformar qualquer espaço em um ambiente especial e cheio de vida.

Além disso, o item é um jeito de renovar o ambiente de um jeito bastante prático e barato, sem sujeira ou quebra-quebra.

No entanto, o ideal é usá-los em cômodos que não tenham muitas outras cores, para que o espaço não fique sobrecarregado, visto que, a depender do modelo escolhido, o próprio material pode possuir muitas informações.