Como aprender Espanhol

Como aprender Espanhol?

Não existe segrego, aqui existe melhor maneira de estudar espanhol. Existem quase tantas maneiras eficazes de aprender espanhol quanto o número de pessoas que o aprenderam.

Basicamente, as línguas são muito difíceis e você não tem mais o cérebro de uma criança, então você fará um grande favor a si mesmo se começar a aprender espanhol em casa e se preparar com pelo menos um conhecimento básico e algumas frases de sobrevivência na língua.

Esse nível básico será muito mais fácil de construir do que começar de uma página em branco.

Se você espera chegar a uma escola de idiomas na América Latina, acho que você aproveitará mais um curso se estiver no nível A2, então pode fazer exercícios de conversação do que se estiver usando uma escola de espanhol online para ensinar você o básico.

Tente não apressar o quão rápido você acha que deveria aprender. Obviamente, quanto mais tempo você puder dedicar a isso, melhor, mas mesmo apenas 10 minutos por dia para reforçar uma sessão de estudos mais longa no fim de semana pode fazer a diferença.

É mais importante que você encontre um método de aprendizagem de espanhol para adultos que você goste e que o mantenha em sua mente além do seu tempo de estudo, em vez de desligar até a próxima sessão de idioma.

E quanto a quanto tempo antes de viajar você deve começar a aprender espanhol em casa, isso é irrelevante.

10 melhores maneiras de aprender espanhol:

Então, o que você pode fazer para estimular o aprendizado do espanhol em casa antes de viajar? Eu tenho uma lista de métodos, aplicativos e plataformas que você pode usar para se divertir.

1. Mergulhe no aplicativo Duolingo

Todo mundo conhece este! Embora eu tenha experimentado alguns aplicativos para aprender espanhol para adultos, como Babbel e Busuu, foi o Duolingo que me manteve engajado. Este aplicativo de linguagem é gratuito e é fantástico para reforçar o básico.

No entanto, ele não fornece tudo o que você precisa, portanto, para obter os melhores resultados, não deve ser usado sozinho, mas é por isso que tenho toda essa lista de maneiras de aprender espanhol em casa!

2. Volte para a aula com os livros do ensino médio

Depois que o Duolingo me induziu a aprender espanhol em casa, percebi que, embora me ensinasse frases comuns e um bom vocabulário, não explicava totalmente a gramática.

Nunca estudei espanhol na escola, mas o currículo escolar ainda oferece uma ótima estrutura para aprender espanhol para adultos.

3. Seja infantil no YouTube

Você não pode simplesmente confiar na leitura e na escrita, ouvir também é muito importante. No início de aprender espanhol como um adulto, você não terá chance de ser capaz de pegar conversas adultas em alta velocidade, então eu recomendo usar programas infantis.

Não espero que você seja capaz de entender muito imediatamente, então use as legendas (em inglês ou espanhol se você se sentir bem!). Além disso, o elefante é realmente fofo.

4. Converse com um colega que já é fluente

Com tantas pessoas confinadas durante bloqueios contínuos, esta é a oportunidade perfeita para embarcar em um pequeno projeto com um colega de casa / membro da família.

Ter alguém no mesmo nível que você pode ser ótimo para reunir recursos, praticar o que aprenderam e motivar uns aos outros para o estudo.

5. Crie flashcards

Cada vez que você aprender uma palavra nova que você simplesmente não consegue memorizar, ou um verbo que não se conjuga da mesma forma que todos os outros, escreva um cartão para você mesmo.

Eles podem ser fixados na parede, onde você os verá com frequência ao longo do dia, ou usados ​​como um pacote de perguntas para testar a si mesmo.

Se quiser que outra pessoa crie os cartões para você, você pode obter pacotes completos de cartões projetados para ajudar os adultos a aprender espanhol.

6. Acesse um podcast de aprendizagem de espanhol para adultos

Para todos vocês, alunos de áudio, os podcasts são uma maneira fantástica de aprender espanhol para adultos.

Podcasts são algo que você pode manter em segundo plano enquanto faz outras coisas, portanto, há muita pouca desculpa para não ter tempo para estudar espanhol em casa com eles!

7. Encontre um professor nativo em iTalki

Não pode ir para uma aula da vida real? iTalki é a próxima melhor coisa. Nesta plataforma, você pode encontrar professores de línguas ou apenas parceiros de conversação para qualquer nível de habilidade.

Os tutores se conectam de todo o mundo e definem seus próprios preços.

Por ser uma parte do mundo relativamente barata para se viver, os tutores individuais na América Latina tendem a pagar taxas extremamente baixas e vale super a pena.

Você ganha descontos em suas aulas experimentais, então você pode experimentar vários tutores diferentes para descobrir qual deles é o mais adequado para você.

8. Fale consigo mesmo (ou com seu animal de estimação!)

Aprender espanhol em casa não é bom se você não está fazendo nada para reforçá-lo fora de suas sessões de estudo.

Uma coisa é ler e escrever em outro idioma, mas usar o que você aprendeu para formar suas próprias frases é uma grande parte do aprendizado de um idioma.

Não importa se você é lento, se gagueja, se fala em voz alta ou só na sua cabeça. Converse sobre o que você está fazendo, como se sente ou quais são seus planos para o futuro.

Não há julgamento, que é exatamente o que você precisa para superar as inibições iniciais de falar uma língua estrangeira.

9. Faça amigos no Tandem

Ao contrário dos tutores pagos de iTalki, Tandem é uma plataforma para pessoas comuns que estão aprendendo idiomas para encontrar parceiros para intercâmbios online.

O aplicativo coloca você em contato com pessoas que falam o idioma que você está aprendendo e também estão aprendendo o seu idioma, para que você possa fazer uma troca de idiomas por meio de texto e notas de voz, sem nunca sair de casa.

10. Aprenda uma música

Para este exercício, escolha uma música em espanhol de que você realmente goste, encontre a letra e vá aprendendo, linha por linha.

Tente traduzir o significado de cada linha conforme você avança e, em seguida, use um tradutor para ver o quão perto você chegou.

Cantar melhorará sua pronúncia e compreensão. Você descobrirá que palavras e frases ficam mais facilmente gravadas em sua cabeça depois de aprendê-las em uma música também.