Conheça os melhores marketplaces de cada segmento

Marketplaces são ótimas opções para encontrar boas ofertas na internet.

Conheça os melhores marketplaces de cada segmento

Para quem está buscando boas ofertas, uma excelente opção é comprar nos principais marketplaces do mercado. Basicamente, esses sites reúnem lojas de todo o Brasil e vendem produtos dos mais diversos segmentos.
 
Existem marketplaces de diversos segmentos do mercado, desde tecnologia até produtos usados. Contando com essa separação de nichos de alguns marketplaces, é ainda mais prático encontrar promoções do produto que você deseja. Inclusive, uma dica é aproveitar datas especiais de descontos desses sites, como o aniversário Submarino, por exemplo.

Confira abaixo a nossa lista de principais marketplaces do mercado brasileiro:

OLX - produtos usados


A OLX é um dos marketplaces mais conhecidos do Brasil. Segundo dados da empresa, os usuários realizam cerca de 100 milhões de buscas por mês. Fora isso, o site tem uma média de 50 vendas por minuto, e 25% das vendas realizadas em menos de 24h desde a postagem.

Isso se deve a uma forte oferta de produtos, já que são mais de 500 mil anúncios disponíveis todos os dias.

Qualquer pessoa pode vender produtos ou oferecer serviços pela plataforma. Assim, é possível encontrar produtos e serviços de diversas categorias. Com a OLX Pay, o usuário garante segurança na sua compra e combina com o vendedor o recebimento dos produtos. Garimpando na OLX, você consegue encontrar excelentes ofertas.

Shoptime - móveis e eletro para casa


O Shoptime é um marketplace focado em móveis e eletros para casa. A plataforma pertence à companhia B2W, que também é possui outros marketplaces muito conhecidos, como o Submarino e a Americanas.

O site é focado em bem-estar e soluções práticas para o dia a dia. Na plataforma, é possível encontrar produtos de casa, cozinha e beleza. Um diferencial do Shoptime é que a plataforma é o único marketplace com canal de TV exclusivo. Por lá, o usuário pode verificar as ofertas de momento e comprar pelo site com desconto.

Elo7 - produtos artesanais


O Elo7 é um marketplace que tem foco na venda de produtos artesanais. Se você é um profissional criativo e tem aptidão para artesanato, a plataforma é o melhor lugar para vender os seus produtos. E se você gosta de artesanato e está querendo comprar novos produtos, o Elo7 é o melhor site para você.

Em 2020, a empresa ultrapassou a marca de R$ 3 bilhões em vendas desde o início da plataforma, em 2008. Recentemente, a empresa também adquiriu o Wedy, site de casamento da plataforma, e o Lá Vem Bebê, site de chás de bebê on-line.

A plataforma conta com mais de 80 mil lojistas cadastrados e é especialista na oferta de produtos autorais, tanto que é considerada a principal plataforma do gênero na América Latina.

Submarino - tecnologia


O Submarino é o marketplace mais conhecido no segmento de inovação e tecnologia. Assim como o Shoptime, a marca pertence à B2W e é uma das maiores plataformas de vendas do Brasil.

Referência em tecnologia, no Submarino, é possível encontrar produtos do segmento de moda, cultura pop, tecnologia e esportes. Com foco no público mais jovem, o site está focado em atrair lojistas parceiros que estejam antenados às novidades para aumentar a demanda de produtos da plataforma.

Por que comprar em marketplaces?


Os marketplaces são e-commerces que funcionam como uma espécie de loja de departamento on-line. A maioria das plataformas pertence a grandes players do mercado e busca conectar consumidores com lojistas de diversos segmentos e tamanhos de todo o país.

Para os consumidores, o marketplace é uma maneira de encontrar os seus produtos preferidos com preço mais baixo, já que é possível encontrar o mesmo item à venda em diferentes lojas. Então, a dica é vasculhar os e-commerces para encontrar as melhores ofertas, conseguir cupons e aproveitar períodos de desconto.

Então, se você está procurando por algum produto e não quer se limitar a uma única loja, entre nos principais marketplaces do mercado e encontre as melhores ofertas.
Postagem Anterior Próxima Postagem