homewear

6 peças do homewear que você precisa ter no guarda-roupas

Saiba tudo sobre a tendência homewear e as peças necessárias para aderir a esse estilo.      

A moda nada mais é do que um reflexo do comportamento humano na sociedade, com isso, ela apresenta grandes referências em relação a hábitos, costumes e comportamentos.

Nos últimos anos, alguns costumes foram modificados com a popularização do home office, que fez com que o consumidor optasse por comprar roupas que unem cada vez mais o conforto e a elegância.

A partir disso, teve início o homewear.

Tanto para quem trabalha em casa quanto para quem vai passar um dia relaxando, roupas confortáveis são essenciais e, felizmente, atualmente o mundo da moda oferece diversas opções nesse estilo.

O que é homewear?

Como o próprio nome diz, em tradução, homewear nada mais é do que “roupa de usar em casa”, uma tendência da moda que combina conforto com estilo, de forma que, além de usar a roupa em casa, você também pode tê-la como uma opção para sair, seja devido a um passeio ou em razão de algum imprevisto.

Receber visitas inesperadas, ir à padaria, buscar os filhos na escola, descer até a portaria do prédio, entre outras.

Todas essas são situações bastante comuns no dia a dia de qualquer pessoa e elas podem ser bem mais práticas pelo estilo homewear de se vestir, pois você já está pronta para todas essas ocasiões.

Essa tendência da moda surgiu recentemente e tem ganhado cada vez mais adeptos. Afinal, não só porque você está em casa que deve usar aquela camiseta velha, surrada e sem nenhum agrado visual, não é mesmo?

Agora que você já sabe o que é a moda homewear, deve estar se perguntando quais roupas fazem parte desse estilo, certo? Confira, abaixo.

Quais roupas fazem parte da tendência homewear?

As 6 principais peças de homewear que você precisa ter no guarda-roupa, são:

1. Legging

A calça legging sempre foi um item bastante popular no guarda-roupa feminino, pois é uma das peças mais versáteis no mercado, fácil de combinar e ideal para ficar em casa, ir à academia, praticar esportes e etc.

Portanto, trata-se de uma peça de homewear que você precisa ter no seu guarda-roupa.

2. Moletom

O moletom é uma peça indiscutivelmente confortável e pode ser utilizado tanto para ficar em casa quanto para uma saída rápida.

Outra vantagem é que você pode usá-lo em conjunto ou as peças separadas, o que possibilita a montagem de diversos looks práticos e diferentes conforme os compromissos do dia.

3. Macaquinho

O macaquinho é perfeito para quem gosta de uma produção mais elaborada sem abrir mão do conforto. Essa peça normalmente aparece em tecidos bem leves, como malha e viscose, o que a torna ideal para os dias mais quentes ou para uma videoconferência no home-office.

4. Pijama

Já foi época em que os pijamas eram feitos apenas para dormir. Hoje em dia, os modelos estão cada vez mais impecáveis e muito bem trabalhados, completamente diferentes dos pijaminhas básicos que estávamos acostumados a ver.

Alguns são inspirados em macacões, outros são compostos por calças saruel e batas, sendo ótimos para passar o dia em casa.

5. Cardigã

Os cardigãs são peças bastante elegantes e confortáveis que caem muito bem sobre camisetas, com calças leggings e até mesmo com pantalonas, sendo uma opção perfeita no estilo homewear.

Além disso, ele também traz mais leveza e complexidade para o look, levantando qualquer produção, por mais simples que ela seja.

6. Calça jogger

A calça jogger possui elásticos na cintura e no tornozelo e a modelagem é mais solta. É possível encontrá-la em vários tecidos, desde o já citado moletom até malhas caneladas.

Por ser moderna, bonita e aconchegante, ela é excelente para ficar em casa e adequada para sair, caso você precise.