correr ao ar livre

O que você precisa saber antes de correr ao ar livre

Estar ciente das diferenças sutis entre correr em uma esteira e correr ao ar livre é essencial para reduzir o risco de lesões.    

Você ficou preso assistindo a reprises de “Friends” na esteira durante a quarentena? Então, quando a temperatura atinge um nível agradável, você pega seus tênis e aproveita a oportunidade para tomar um pouco de ar fresco enquanto caminha no asfalto.

A maioria de nós nem pensa duas vezes antes de mudar o local de nossas corridas. Afinal, correr é correr certo?

Embora seja ótimo ficar ao ar livre , estar ciente das diferenças sutis entre correr em uma esteira e correr ao ar livre é essencial para facilitar o seu corpo a se adaptar durante a transição e reduzir o risco de lesões .

Corredores mais experientes provavelmente dirão que é mais difícil ficar em uma esteira e correr porque é muito chato, mas, levando isso em consideração, na rua depois de estar dentro de casa é mais difícil; você tem tantos outros fatores: vento, clima, terreno. É definitivamente mais difícil e algo com o qual você terá que se acostumar ”.

Aqui estão os principais itens a serem observados antes de fazer a troca.

Uma maneira melhor de correr ao ar livre

Use a mudança das estações como uma dica para investir em novos tênis. A frequência exata com que isso precisa ser feito varia, dependendo de quanto você corre, do tamanho do seu corpo e do tipo de calçado.

Quanto mais leve o sapato, menos durável ele normalmente é. Em média, devemos comprar tênis novos a cada 2-3 meses, talvez um pouco mais com alguns sapatos mais pesados ​​e duráveis.

O que significa que se você correr em uma esteira durante todo o inverno, a mudança de estação pode ser um ótimo momento para investir em um novo par.

Você começará não apenas a notar o desgaste físico do sapato, mas também a senti-lo. É quase como andar de bicicleta com um pouco menos de ar no pneu, você sentirá um pouco dessa resistência, sentirá cada canto e fissura da estrada, como seixos ou escombros, sentirá suas panturrilhas trabalhando um pouco mais duro e há menor absorção de choque.

Não se esqueça de aquecer. Pode ser mais fácil em uma academia lembrar de aquecer, mas certifique-se de aquecer o corpo adequadamente.

Escolha o terreno certo.

Você deveria ir ao parque? Ou simplesmente correr pela vizinhança ? Em geral, a maioria das pessoas diz que as superfícies mais macias, como uma trilha de terra, são mais fáceis para o corpo; permitem que a estrutura do tecido mole absorva mais, com menos impacto nas articulações e nos ossos.

O concreto é o mais duro, o asfalto tem um pouco mais de elasticidade e as trilhas de terra são mais macias, à medida que envelhecemos, podemos preferir as trilhas às calçadas de concreto.

Uma pessoa mais velha não tem a mesma elasticidade de quando é mais jovem em termos de estrutura de tecido mole, então ela pode gostar de uma superfície mais macia.

Reduza a intensidade no início.

Tudo é constante em uma esteira, fora é muito mais variável porque você tem coisas como vento, clima, terreno, subidas e descidas, e até mesmo seu próprio ritmo é difícil de ser constante.

Comecem em um ritmo de conversação e se concentrem no desenvolvimento da capacidade aeróbica.

Portanto, se você está apenas começando, corra fora de casa dia sim, dia não, para não ter dois dias consecutivos. Se você está acostumado a pular na esteira e registrar 8 km em 50 minutos, comece com uma corrida de 30 minutos ao ar livre.

Isso pode reduzir lesões, mas caso apresente algum tipo de desconforto ou dor severa consulte um ortopedista especialista para evitar uma lesão que possa levar a uma cirurgia no joelho.

Busque o tempo em vez da distância.

Um corpo conhece o tempo, não entende realmente o que é um quilômetro. Mentalmente, também é mais fácil. Você diz a alguém para correr 5km, pode ser opressor.

Você pode correr um ritmo de 6 minutos, eu posso correr um ritmo de 12 minutos

Correr mantém todos no mesmo nível de estresse. Se ambos estivermos correndo 30 minutos, não importa o ritmo que estamos correndo, ainda estamos correndo pela mesma quantidade de tempo.

Mude suas variáveis.

Todos nós adquirimos o hábito de fazer certas voltas pela vizinhança ou seguir a mesma trilha no parque.

Faça algum tipo de treino de velocidade; isso tira os corredores da marcha repetitiva, de modo que seus joelhos fiquem um pouco mais flexionados e seus quadris entrem mais fundo em sua amplitude de movimento.

Outras formas de exercícios, como ioga e Pilates, são bons para que as pessoas possam trabalhar a mobilidade e a força e fazer alguns exercícios de força é bom para corredores em um dia fácil: faça um aquecimento dinâmico, vá para uma corrida e, em seu relaxamento, incorpore alguns exercícios de força com peso corporal.

Aplicar algum treinamento de força permite que os corredores fiquem mais fortes e os ajuda na estrada.