cidades mais seguras de São Paulo para morar

7 cidades mais seguras de São Paulo para morar

Muitas pessoas querem saber cidades mais seguras de São Paulo para morar, afinal, a segurança é parte muito importante do que significa qualidade de vida em determinado lugar, ora, quem não quer morar em um local que se sente seguro e protegido?  

Segurança é um assunto presente na vida da maioria da população, ao andar pelas ruas, ao deixar sua casa, as pessoas querem se sentir seguras.

Até mesmo na hora de decidir onde morar, quando pesquisamos por lugares como Santo André ou imobiliárias em Santo André, queremos ter a certeza de que estamos escolhendo um lugar seguro.

Algumas pesquisas, feitas pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), Fórum Brasileiro de Segurança Pública e a Urban Systems, realizaram o Atlas da Violência, para mapear as cidades mais seguras do Brasil.

Você sabe quais são as 7 cidades mais seguras de São Paulo para morar?

Cidades mais seguras de São Paulo para morar

1. Jaú (SP)

É uma cidade com cerca de 150 mil habitantes e é considerada a cidade mais segura de todo o Brasil. Jaú está localizada a 296 km da capital do estado de São Paulo.

É uma cidade que não oferece apenas segurança, mas também oferece outros serviços para garantir uma boa qualidade de vida. O IDH é de 0,788, uma pontuação alta, já que ela ocorre entre 0 e 1.

O rankeamento do Atlas leva em conta diversos fatores, como número de homicídios e outros crimes que podem interferir no nível de segurança da cidade.

2. Indaiatuba (SP)

Indaiatuba é outra cidade que fica no estado de São Paulo, está localizada na região de Campinas, fica 99 km de distância da capital de SP e é uma cidade muito segura para você morar, por isso não poderia faltar em nossa lista de cidades mais seguras de São Paulo para morar.

A população é de 256 mil habitantes, aproximadamente, possui diversos pontos turísticos. O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da cidade é muito alto, Indaiatuba pontua 0,788.

3. Valinhos (SP)

Valinhos é uma cidade na região de Campinas, é extremamente desenvolvida, tanto que seu IDH é de 0,819, uma pontuação muito alta.

É excelente para viver, pois oferece qualidade de vida superior à da maioria das cidades brasileiras, sem dúvidas uma das cidades mais seguras de São Paulo para morar.

É uma das cidades mais seguras do Brasil e ficou conhecida como a cidade Figo Roxo, mas também se destaca na produção de goiabas.

E o melhor, fica ao lado de Campinas SP.

4. Santo André (SP)

Santo André fica na região do ABC Paulista, tem em torno de 700 habitantes e seu IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é de 0,815, o que é muito bom e que o deixa em 7º posição entre as cidades de São Paulo.

O município cresceu bastante nos últimos anos, investiu em infraestrutura, hoje com 174,8 km². A cidade oferece parques ao ar livre, diversos lugares para lazer, segurança, escolas públicas e particulares de qualidade e hospitais com atendimentos completos. Além disso, está na lista de melhores cidades para criar filhos.

5. Jundiaí (SP)

A cidade está localizada entre a capital de São Paulo e Campinas, é uma cidade enorme e muito bem estruturada.

Jundiaí fornece para sua população todos os serviços essenciais e com muita qualidade, sua infraestrutura urbana é ótima, com transporte público, saúde e educação que funcionam muito bem. Além disso, você pode pegar um trem para ir até o centro de São Paulo.

O IDH da cidade é de 0,822, considerado muito alto e a população de Jundiaí é de 330 mil habitantes. Além da segurança da cidade, muitas pessoas ainda optam por morar em um apartamento, que oferece ainda mais conforto e segurança.

6. Limeira (SP)

O município de Limeira está na região Centro-Leste do interior de São Paulo e sua região intermediária é Campinas.

É destaque pela produção de cítricos, uma das principais regiões produtoras de todo o Brasil. Seu IDH é de 0,775 o que é considerado alto.

É ideal para quem busca um lugar tranquilo e seguro para viver com sua família, mas também uma cidade que oferece os serviços essenciais com qualidade.

7. Americana (SP)

Outra cidade no interior de São Paulo. A primeira macrometrópole do hemisfério sul é formada pelas regiões metropolitanas de Campinas, São Paulo, Vale do Paraíba e Litoral Norte e Baixada Santista.

A população é de cerca de 242 mil habitantes e o IDH de Americana é muito alto, 0,811 pontos.

Se procura por um local bom para morar, basta procurar uma imobiliária de confiança que irá te orientar.

O Atlas de Violência notou que as regiões Sudeste e Sul são as mais seguras para morar no Brasil. Sendo essas apenas algumas cidades das mais seguras do Brasil.

Além das cidades mais seguras de São Paulo para morar listadas neste texto, existem outras, continue acompanhando o blog que quem sabe postaremos mais aqui em breve.

E aí, as cidades mais seguras de São Paulo para morar eram as que você imaginava, ou alguma te surpreendeu?

E antes de sair do texto, que tal visitar mais uma página? Já que estamos falando de São Paulo, o que mais tem em São Paulo é apartamento e todo apartamento precisa de rede de proteção, então talvez você se interesse em redes de proteção em SP.