moda masculina

As 21 melhores tendências de moda masculina de 2022

Passado quase o primeiro mês de 2021, é hora de rever, sob o olhar de um pássaro, todas as tendências que reinarão este ano.

Revisamos todas as passarelas para descobrir como nos vestiremos neste inverno, mas também nesta primavera e até o próximo outono porque as marcas já começaram a apresentar as propostas que veremos daqui a quase um ano. Uma estratégia de longo prazo para cuidar do armário de maneira calma e consciente.    

Assim, por exemplo, você evitará comprar qualquer calça skinny, totalmente banida do armário 2021, e apostar em calça fluída ou com cintura muito alta.

Recupere com calma o tradicional terno de veludo cotelê, que estará de volta em seu formato mais clássico no próximo outono.

Também assim você pode começar a assimilar algumas tendências para a próxima primavera que requerem alguma visualização, como meias com chinelos.

Uma fórmula que os pesos pesados ​​da moda já concordaram e que pode se tornar aquela tendência surpresa que você pode ser o primeiro a adotar.

Graças a esta revisão você também saberá o que guardar neste inverno, se você é louco pela técnica de Marie Kondo, verifique o que será no próximo outono antes de se livrar de algumas roupas. De relance, você verá como se vestirá em 2021.

Cintura alta

O alto crescimento é uma tendência de calças que vimos há muito tempo. Algo intermediário, mas o suficiente para deixar claro que o uso de calças de cintura baixa já passou para a história.

Givenchy leva isso para o próximo nível e apresenta calças com uma cintura extra. Perfeito para estilizar sua figura e parecer mais alto.

Vestindo XL até para ir ao escritório

Já faz um par de temporadas que vemos como, aos poucos, o paletó vários tamanhos maiores vai se impondo. Outra coisa é que você não queria perceber, mas o corte slim fit está cada vez mais fora de moda.

Agora estão usando calças largas e o paletó XL também está ganhando terreno. Vestir-se em tamanho extragrande, como Alyx propôs em sua coleção deste inverno, é uma tendência além de confortável.

Abrigos largos

Estamos vendo isso, neste inverno não há nada mais tendência do que agasalhar bem. Uma boa maneira de fazer isso sem perder o estilo é com os casacos de corte clássico mas comprido que vimos em marcas como Salvatore Ferragamo e que já estão inundando todas as lojas.

Full color

Berluti, olimpicamente, passa o clichê de que no inverno ele tem que se vestir com cores escuras e sem graça. Sua proposta para este inverno é uma explosão de cores que dinamita essa teoria.

Azul elétrico, rosa e verde neon, laranja, vermelho … Uma tendência que continuará nas próximas temporadas.

Crochê para a primavera (e as flores seguem)

Outras temporadas, temos incorporado novos tecidos ao guarda-roupa masculino. Desta vez é a vez do crochê por sugestão de Valentino que enche sua coleção para a primavera masculina com peças tecidas com essa técnica que lembra os anos setenta. E as flores continuam imparáveis.

O agasalho mais formal

Se durante o outono e neste inverno vimos como as calças de moletom foram instaladas permanentemente em nosso guarda-roupa, na primavera também entrará furtivamente em looks de escritório e a coleção Dior para a próxima temporada é parcialmente culpada.

Inspiração marinha no seu melhor

Na próxima estação, como toda primavera e verão, as roupas de inspiração marinha retornam, só que desta vez a referência é levada para o próximo nível.

Ou melhor, ao mais alto nível a julgar por alguns dos looks propostos por Brunello Cuccinelli e já se sabe que onde manda o patrão …

Em amarelo e cinza

Serão as cores deste ano. E não o dizemos, nem mesmo as marcas mais influentes, mas Pantone que decidiu que as cores de 2021 são Illuminating e Ultimate Grey ou, o que é o mesmo, amarelo e cinza.

Duas cores versáteis e também combinam maravilhosamente para quem quer usar o ano todo com essas cores já que o outono idealizou a própria maison Hermès.

Festa Branca

O branco durante a próxima primavera será mais uma vez a cor das estrelas, mas para levá-lo em grande estilo. Ou seja, vestir apenas branco e combinar branco com branco.

Parece fácil, mas na realidade não é tão fácil. Você tem que dominar a moda para usá-la bem. Se você está procurando inspiração, olhe para a Fendi (na foto) e a Dior .

Para mostrar as pernas

É melhor preparar as pernas porque nesta primavera e neste verão você vai mostrar mais do que o necessário porque o short bermuda dá lugar ao short.

Calças mais curtas que de costume, sim, com corte impecável, como proposto pela Dior em sua coleção para a próxima temporada e que outras marcas como Fendi ou Valentino apóiam. Ficam ótimas com um bom sapatenis masculino.

Chinelos e meias, forçados a se entender

É oficial, a primavera e o verão de 2021 serão o ano em que você terá que sacudir os complexos e exibir seus chinelos com meias.

No verão passado, vimos isso com uma celebridade e parecia uma excentricidade mais típica de Hollywood. Mas na próxima temporada, marcas como Dior , Fendi (na imagem) ou Berluti , entre outras , concordam .

Da cintura para cima em cores

Virgil Abloh, em seu show primavera-verão 2021 para a Louis Vuitton , deixou claro que se há uma coisa que é proibida na próxima temporada, é ficar entediado ou não ousar com as combinações de cores mais explosivas. Uma maneira infalível de dar nova vida às suas calças mais enfadonhas do armário.

Calça acolchoada

Quando vier o frio , você ficará grato por ter seguido a tendência que a Fendi impõe em sua coleção para o próximo outono : usar acolchoado da cabeça aos pés.

As calças são a nova adição ao guarda-roupa mais preparada para as baixas temperaturas.

Visite também: Vocca

Bermuda e meias XL

Neste inverno já vimos como várias marcas se propuseram a resgatar o look típico de um uniforme escolar, ou seja, de shorts com meias longas.

A Fendi ainda está determinada a você colocar em prática e torná-la mais palatável, incorpora uma silhueta urbana bermuda combinada com meias extra grossas para o outono 2021.