Sapato de couro metálico: veja como combinar

Versátil, o material acrescenta cor e brilho aos seus looks de inverno; entenda como escolhê-lo e descubra as melhores combinações

Sapato de couro metálico

As estações mais frias do ano, o outono e o inverno, exigem uma combinação interessante na hora de compormos nossos looks: elegância e conforto térmico. Isso porque as temperaturas mais baixas exigem que pensemos em visuais que vão nos proteger do frio ao mesmo tempo em que abrem um novo leque de possibilidades para o uso de peças que não são apropriadas para as estações quentes.

O couro, por exemplo, é um material super versátil, que aparece em diversas composições possíveis para os dias mais frios. Calças, bolsas, jaquetas, sandálias e sapatos são apenas algumas das peças que podem ser confeccionadas a partir desse material incrível.

E engana-se quem pensa que peças de couro se parecem todas umas com as outras. Além de ser um material super versátil no que diz respeito à utilização, o couro também é encontrado de diferentes maneiras, com diversas aplicações, possibilitando um look fashion em qualquer estação.

Prova disso é o couro metálico, assunto do texto de hoje. Ampliando a gama de cores das peças feitas com o material, ele incorpora o bronze, o dourado e o prateado, apenas para citar alguns exemplos, à sua paleta de inverno.

Escolhendo o sapato de couro metálico ideal


A compra de qualquer calçado de couro nos pede atenção especial para alguns aspectos. Com o sapato de couro metálico isso não é diferente. Em primeiro lugar, é importante entender que uso será dado ao calçado. Se você busca um par para trabalhar, por exemplo, invista em modelos mais confortáveis, que vão te permitir ficar muitas horas com o mesmo calçado.

Nesse caso, aliás, é importante também se atentar à cor do material metalizado. Na maioria dos casos, pode não ser muito apropriado que se invista no sapato de couro metalizado com cores chamativas, como rosa e vermelho. Para essas ocasiões, fique com o couro metalizado bronze ou preto.

Por outro lado, se a busca é por um sapato de couro metalizado para uso em eventos sociais, as possibilidades são bem maiores. Falando especificamente do inverno, você poderá optar por diversos modelos de botas e até da sandália abotinada, aquela com uma pequena abertura na frente.

Aqui, o couro metalizado rosa é super bem-vindo, especialmente para o uso em eventos noturnos.

Combinando o seu sapato de couro metalizado com o seu look


Um sapato de couro metalizado vai sempre ser uma das estrelas do look. Assim a dica básica é evitar outras peças chamativas, para não competir com o seu brilho.

Uma boa maneira de fazer isso é investir em combinações um pouco mais básicas. Os monocromáticos, por exemplo, vão dar aquele toque minimalista ao seu visual e deixar o sapato de couro metalizado ter a sua vez na composição. Aqui, vale brincar com as cores, fazer contrapontos entre a cor do look ou do sapato e aproximar suas nuances com o clássico tom sobre tom.

Outra maneira de não competir com o brilho do sapato metalizado é convidando ele para incorporar um look um pouco mais colorido e essa é uma ótima maneira de quebrar a monocromia clássica do inverno, se é isso que você procura.

Um vestido com estampa um pouco mais comprido, um casaco em animal print e uma bota de couro metalizado, por exemplo, criam uma ótima opção de look.

E, pode não parecer, mas esse é na verdade um look que pode ser utilizado em diversas ocasiões se você fizer a composição funcionar bem nas proporções do seu corpo. Feito isso, a maquiagem, o cabelo e os acessórios vão dar o tom mais formal ou descolado.

Ainda pensando no inverno, pode-se pensar em um look que incorpore diversas tendências da estação. A calça montaria preta, por exemplo, vai muito bem com um open boot de couro metalizado de praticamente qualquer cor. A parte de cima vai pedir uma peça justa por baixo, como uma t-shirt acinturada. Por fim, um casaco alfaiataria oversized, aqueles um pouco maiores, vai te deixar pronta para arrasar.
Postagem Anterior Próxima Postagem