O que considerar antes de comprar um jogo de cama queen?

Fatores como tipo de tecido e número de fios influenciam no conforto.

O que considerar antes de comprar um jogo de cama queen

Para ter uma boa noite de sono é preciso estar deitado em uma cama confortável. E de nada vale comprar uma cama gigantesca ou o melhor colchão, se você não tem travesseiros, lençóis e cobertores macios e limpinhos, visto que isso é importante para nossa saúde e para o relaxamento.

Comprar um jogo de cama queen size é mais que saber as medidas do seu colchão, ainda mais em uma geração cada vez mais acostumada a comprar as coisas pela internet sem tocar o produto. Para não errar na hora de investir em um bom jogo de cama, acompanhe a leitura até o final.

O que é um jogo de cama?


Um jogo de cama é composto por roupas de camas. Geralmente, a maioria dos jogos para casais vêm com dois lençóis (o de cima e o de baixo) e duas fronhas de travesseiro. Porém, o mercado disponibiliza versões mais econômicas com apenas o lençol de baixo.

É bom ressaltar que embora alguns kits não contenham o lençol de cima, ele é importante para a saúde, visto que funcionam como uma proteção para evitar que o suor passe e contaminem os cobertores e colchas.

Embora as peças possam ser adquiridas de modo avulso, os jogos de camas são perfeitos para quem quer combinar os itens com edredons e colchas.

O que é uma cama Queen Size?


Os cobertores, colchões e camas possuem um padrão de tamanho ao ser comercializado. Por isso, antes de adquirir qualquer coisa é bom se certificar que as medidas da cama condizem com o produto que você vai adquirir. Veja a seguir os números brasileiros:

  • Cama King Size - 1,93 m de largura por 2,03 m de comprimento;
  • Cama Queen Size - 1,58 m de largura por 1,98 m de comprimento;
  • Cama de casal padrão - 1,38 m de largura por 1,88 m de comprimento;
  • Cama solteiro viúva - 1,00 m de largura por 2,05 m de comprimento;
  • Cama solteiro padrão - 0,88 m de largura por 1,88 m de comprimento.

Fatores de maciez


Quantidade de fios


A quantidade de fios é o que determina a durabilidade e maciez do jogo de cama. Atualmente podemos encontrar jogos de camas com 150 fios, 180 fios, 200 fios e até 1000 fios ou mais. É importante dizer que o preço aumenta diretamente com o número de fios.

O ideal é um produto com no mínimo 180 fios, que além da confortabilidade e sofisticação possui um excelente acabamento do tecido. Vale lembrar que no verão, o aconselhado é usar um modelo com 300 fios ou menos, pois quanto mais fios, mais fechadas são as tramas do lençol, impedindo assim a passagem de ar e absorvendo mais calor.

Tecido


O tecido escolhido influencia bastante na maciez do produto, além de todos apresentarem um tipo de vantagem ou desvantagem. Se você deseja por um jogo de cama suave, antialérgico ou mais em conta, os fabricados em materiais 100% algodão são as melhores opções.

Agora, se a praticidade é o que te move, a microfibra talvez seja a escolha certa para você, pois secam mais rápido e dificilmente amassam. Já os tecidos de cetim, algodão e seda são os considerados nobres e demandam mais investimento, porém são muito suaves e dão um ótimo acabamento na sua cama.

O tipo de tecido também influencia na sensação térmica. Para curtir o inverno e não passar frio, os lençóis de flanela, seda ou cetim são perfeitos, pois esquentam o corpo de maneira natural. E da mesma forma, os tecidos de fibras naturais, como o já citado algodão, por exemplo, vão te ajudar a se manter refrescado nas noites mais quentes do verão.

Elástico


Na hora de comprar seu jogo de cama fique atento se ele possui elástico ou não. O lençol com elástico, apesar de ser mais difícil de dobrar, é muito útil na hora de arrumar a cama, além de não se soltar com tanta facilidade durante a noite e não aparentar ficar tão amassado no dia seguinte, quanto os não possuem.

Fatores estéticos


Cores e estampas


Após descobrir o tamanho da sua cama, escolher o tipo de tecido e o número de tecidos, está na hora da parte mais divertida da compra: escolher um jogo de cama bonito para o seu quarto.

Nós tendemos a optar por aqueles modelos mais bonitos dos catálogos, mas às vezes ao colocarmos o produto em uso, notamos que ele não ficou igualmente atraente. Antes de culpar o tratamento da foto, é importante considerar a decoração do seu cômodo.

Lugares com muita informação, ou seja, com muitos enfeites nas paredes e ao redor, não caem bem com os jogos de cama estampados. Nesse caso, opções mais lisas são uma boa pedida. O mesmo vale para as cores: se o quarto é decorado em uma cor chamativa, opte por tons discretos.

Já em um ambiente mais minimalista ou com poucos adornos, peças estampadas irão embelezar e refinar ainda mais o cômodo. Considere na decoração também, dois itens que citaremos abaixo:

Colcha e Edredom


Além dos itens composto no jogo de cama, outras peças também devem ser adquiridas para ajudar nos fatores de conforto e saúde. A exemplo, podemos citar a colcha que, apesar de ser popularmente usada para se cobrir nos dias mais quentes, foi desenvolvida para proteger a cama.

Não podemos esquecer do edredom, capaz de aquecer o corpo no inverno, além de compor a decoração em qualquer época do ano.
Postagem Anterior Próxima Postagem