Como se cadastrar no aplicativo Enel

Como se cadastrar no aplicativo Enel?

Como se cadastrar no aplicativo Enel? Saiba como realizar o seu cadastro para ter acesso aos principais serviços de atendimento ao cliente, através da plataforma online disponibilizada pela empresa, em que podemos ter acesso à segunda via de fatura, informar falta de luz, realizar leitura do medidor de energia, consultar contas e pagamentos, entre outros.

Como se cadastrar no aplicativo Enel?

Para ter acesso aos serviços disponibilizados no aplicativo, você precisa efetuar o login de usuário, o qual é realizado através do e-mail e senha cadastrados, ou seja, os mesmos dados que utiliza para acessar a agência virtual no site.
Caso ainda não tenha um cadastro, poderá realizá-lo na hora, seguindo as instruções:

  • O aplicativo Enel está disponível para smartphones Android e iOS, basta efetuar o download nas plataformas Play Store ou Apple Store.
  • Após efetuar o download do app, você deverá acessá-lo e efetuar o login de usuário;
  • Para quem não possui login, basta clicar na opção “criar acesso”;
  • Em seguida, informe o e-mail, senha que deseja cadastrar, CPF/CNPJ do titular da conta e número de instalação (código presente na parte superior das faturas anteriores);
  • Depois, clique em avançar e siga as instruções que aparecem na tela para concluir o seu cadastro.

Ao concluir o seu cadastro, você terá acesso aos principais serviços oferecidos pela empresa através do aplicativo.

Principais serviços do aplicativo Enel

Como mencionado, o aplicativo Enel também funciona como uma agência virtual, pela qual você pode ter atendimento disponível 24 horas, sem precisar se dirigir até um posto de atendimento presencial e perder horas com transporte e filas.

Confiram a seguir quais os principais serviços disponíveis na plataforma de atendimento aplicativo Enel:

Informar falta de luz

Ao acessar o aplicativo, você pode selecionar a opção “serviços” no menu, a fim de localizar o serviço de “informar falta de energia”.

Você pode acionar esse serviço sempre que houver queda de energia e problemas com a rede elétrica em sua residência.

Ao acionar o serviço, você deverá informar alguns dados para que a manutenção seja realizada, bem como, número de instalação, endereço, nome do titular, além de responder a algumas questões para ajudar a identificar o problema.

Leitura do medidor de energia

Você sabia que através do aplicativo Enel é possível passar as informações de leitura do relógio de luz para a empresa? Isso mesmo, esse serviço já era disponível, mas ganhou notoriedade no período de pandemia.

Como os profissionais ficaram ausentes de seus serviços por motivos de segurança da saúde pública, a empresa optou por realizar os cálculos com base no histórico de consumo dos meses anteriores.

No entanto, se o cliente preferir que seja realizado o cálculo preciso, há a opção de usar o aplicativo no celular para realizar a leitura do relógio.

No entanto, a leitura só pode ser realizada em residências e pequenos comércios, respeitando a data prevista para leitura que aparece no aplicativo.

  • Para acessar esse serviço, abra o aplicativo em seu dispositivo e localize a opção “serviços” no menu;
  • Depois selecione a opção “autoleitura” e “entrada de leitura”, informe os dados solicitados (números que aparecem no leitor);
  • Clique em “carregar documento” para enviar uma foto do medidor e depois selecione “finalizar”.

Consultar contas e pagamentos Enel

Você deseja obter informações sobre suas contas e histórico de pagamentos? Esse também é um dos serviços disponíveis no aplicativo.

  • Acesse o aplicativo, clique em minha conta;
  • Em seguida, clique em “contas e pagamentos” para poder visualizar seu histórico de fatura paga ou em débito;
  • Para efetuar o download da segunda via de fatura Enel, basta selecionar a conta referente ao mês e depois clicar em “baixar”;
  • A fatura será salva em seu smartphone.

Através do aplicativo você também pode copiar o código de barras de fatura para pagamento, colocar pagamento em débito automático, solicitar envio de fatura por e-mail, negociar dívidas, realizar a troca de titularidade, solicitar cancelamento de contrato, entre outros.

Caso esteja com problemas para acessar os serviços no aplicativo, você pode acessar o site ou ligar para central de atendimento através do número Enel Telefone.