Quais as vantagens de dedetizar no inverno

Quais as vantagens de dedetizar no inverno? Descubra!

A dedetização de pragas é uma prática comum em prédios e condomínios. Ela se torna mais rara em casas, mas não deixa de acontecer em determinados momentos.

É, por exemplo, muito comum que casas com móveis de madeira tenham infestação de cupim de tempos em tempos.

Mas e se dissermos que há um jeito de prevenir esse tipo de praga antes que ela aconteça? É preciso atacar quando as baratas, cupins, aranhas e formigas estão mais vulneráveis. Você sabe quando isso acontece?

E é sobre isso que o blog da Seven vai falar hoje.

Para onde vão as pragas no inverno?

O inverno é a estação mais fria do ano. Portanto, é comum que insetos e outras pragas se escondam para a hibernação.

Depois de um ano inteiro coletando comida, é nessa época que a maioria deles procura abrigo e, por consequência, pode entrar na sua casa.

Acabamos não vendo as populações de ratos, baratas, cupins e formigas por aí, mas elas estão presentes. Ao entrar em sua casa, essas pragas procuram lugares quentes, escondidos e que posteriormente facilitarão a procriação. Lembre-se sempre: não é só por que elas não estão na sua frente que elas não existem.

Chegando na primavera e verão, as coisas saem do controle. É nessa época que surgem sinais de que você tem invasores na sua casa.

Desde rastros deixados por cupins até mesmo baratas que surgem do nada. Um verdadeiro terror. E para evitar tudo isso é necessário se prevenir com bastante antecedência.

Vantagens em dedetizar no inverno

O inverno é a melhor época para dedetizar casas, apartamentos e condomínios. E olha que poucos sabem sobre isso.

No inverno, as pragas estarão em apenas um lugar, fáceis de serem achadas e com pouca ou nenhuma reprodução. E essas são apenas algumas das vantagens em se dedetizar no inverno.

Anote mais algumas das vantagens em exterminar pragas nessa época do ano:

  • Eficiência: Com poucos focos de praga para atingir a casa, a eficácia da dedetização é muito maior que a do inverno. Como a maioria dos insetos e outros seres indesejáveis estão em hibernação, é muito mais fácil exterminar uma grande quantidade de uma vez só.
  • Sem Infestação: Se a sua casa chega até o verão e se enche de pragas como formigas, baratas e etc. isso pode ter uma causa que podia ser evitada com uma dedetização no inverno. Infestações no verão são comuns apenas quando não exterminamos no inverno, quando os insetos e outras pragas não podem se reproduzir.
  • Doenças: É possível também controlar doenças que provêm de moscas, baratas e outros insetos. Afinal, essas pragas carregam consigo bactérias e até mesmo vírus que podem afetar a sua casa.

Por que dedetizar no inverno?

A dedetização no inverno traz muitas vantagens. Principalmente porque durante o verão, as pragas costumam incomodar (e muito) moradores de áreas urbanas.

A dedetização em cidades grandes como São Paulo, por exemplo, se faz mais do que necessária.

Lembrando que no caso de bares, restaurantes e outros serviços que distribuem alimentos, é necessário fazer muito mais que apenas uma dedetização no inverno.

As exterminações de pragas devem ser agendadas mensalmente para que o estabelecimento funcione.

Agora, para moradias, isso não é necessário e você pode dedetizar sua casa no inverno e, talvez, apenas reforçar essa ação no verão. Portanto, agende já uma para sua casa.

Vamos descobrir por que isso pode ser evitado ao dedetizar no inverno.

Para pragas não aparecerem no verão

O ideal é dedetizar no inverno para que as pragas não apareçam no verão. Isso porque, como já explicamos, é muito mais fácil controlar uma infestação quando os focos estão fixos, sem nenhum aumento.

No inverno, não temos procriação grande da população das pragas. Isso acontece apenas na primavera e verão.

É aí que começamos a ver as infestações que ficaram escondidas nos tempos de frio. Portanto, é necessário exterminar antes que elas comecem a fazer um estrago real. No verão, o problema só vai sair do controle.

Agende já sua dedetização com a Seven e evite problemas quando o verão chegar.

Por que as pragas são mais fáceis de exterminar

Explicamos alguns motivos no tópico anterior e vamos reforçar: é muito mais fácil exterminar no inverno.

Além disso, durante o verão, as pragas começam a se reproduzir. Isso não só faz com que você as note com muito mais frequência, mas faz com que o foco da infestação se espalhe.

Em vez de ter apenas um formigueiro para cuidar, por exemplo, no verão você terá cinco deles.

Isso torna não só a dedetização mais complicada e muito mais extensa. As chances da infestação terminar de vez é menor. Além disso, as chances dela voltar a acontecer mesmo depois da dedetização aumentam.

Para prevenir e não remediar

A prevenção é uma das melhores formas de cuidar da sua casa e saúde. É isso que uma dedetização no inverno fará por você.

Além de evitar que pragas adentrem sua casa, procurando abrigo do frio, ela também evita problemas futuros.

Ao chegar o verão, você só notará a infestação quando ela estiver grande e com diversos focos. No meio dessa história, você já terá perdido móveis ou até mesmo alimentos para as pragas.

Além de expor sua família e você mesmo a patógenos que vem junto com as infestações.

Portanto, proteja sua casa e as pessoas que você ama. Previna que esse tipo de praga ataque a sua casa e te cause dores de cabeça.

Conclusão

Não sabe quem chamar para dedetizar a sua casa? Chama a Seven! Somos referência em dedetização no estado de São Paulo e vamos proteger a sua casa desse tipo de problema.

Afinal, para que a exterminação de pragas seja feita corretamente, é preciso contar com profissionais de qualidade. Entre em contato e marque uma visita com a gente.

Se achou esse post informativo, confere nossas outras dicas para manutenção da sua casa! Abordamos desde o que fazer para não entupir o vaso até outros hábitos saudáveis para manter o seu lar seguro.

Até o nosso próximo artigo!