Quais os melhores bairros para morar na cidade de SP?

Conheça alguns dos melhores bairros de São Paulo para se viver.

melhores bairros para morar na cidade de SP

São Paulo, que é a capital do estado que leva o mesmo nome, é conhecida mundialmente por ser o maior e mais urbanizado município de todo território brasileiro, onde o fluxo de pessoas se compara ao de algumas das maiores cidades do mundo, como Nova York e Londres.

Isso significa que há muitos bairros disponíveis para quem pretende morar na cidade e também para os próprios moradores que estejam em busca de novos ares. Além disso, outro ponto positivo é que é possível encontrar diversos apartamentos na planta em SP, por meio de sites e aplicativos de imóveis.

No entanto, escolher um bairro específico em meio a tantas opções pode ser uma tarefa um tanto complicada. Pensando nisso, para facilitar sua vida, criamos uma lista com os melhores bairros da capital paulista. Confira!

Pinheiros


Ao listarmos os melhores bairros para se viver em São Paulo, é praticamente impossível deixar Pinheiros de fora, afinal, trata-se de um bairro muito bem localizado e próximo a vias importantes, como as marginais Pinheiros e Tietê.

Além disso, o bairro está cada vez mais valorizado, especialmente em razão da forte influência gastronômica e cultural, pois passou a sediar diversos bares e restaurantes da moda. Outro ponto interessante é que Pinheiros é o local perfeito para quem sonha em trocar o apartamento por uma casa, pois o bairro possui diversas opções de imóveis nas populares “vilinhas”.

Itaim Bibi


Localizado na Zona Oeste da cidade, Itaim Bibi é um bairro nobre bastante querido pelos paulistanos, principalmente por sua excelente gastronomia e também pela vida noturna, que costuma ser bem agitada.

Os elogios relacionados à gastronomia se explicam pelo alto número de restaurantes de chefs renomados na região. Já para a vida noturna, o bairro conta com uma imensa variedade de pubs, bares e boates, para você escolher o que mais combina com seu estilo.

No entanto, além de possuir essa fama, os moradores do Itaim Bibi também podem se orgulhar das ruas arborizadas, infraestrutura e transporte de qualidade, assim como as diversas opções de lazer e cultura.

Tucuruvi


Localizado na Zona Norte do município de São Paulo, o bairro do Tucuruvi é conhecido como um dos principais bairros dessa região, sendo o local perfeito para quem deseja morar bem.

O bairro possui um perfil mais residencial, mas com uma grande movimentação comercial, ou seja, pode-se dizer que o Tucuruvi é um lugar calmo com tudo o que é necessário para quem deseja morar bem. É assim que o bairro é visto pelos próprios moradores. A região conta, ainda, com o Parque da Juventude e o Sesc Santana, para os moradores curtirem momentos de lazer.

Morumbi


O Morumbi, bairro localizado entre as regiões Oeste e Sul da cidade, é um dos bairros mais nobres de São Paulo e, embora seja conhecido nacionalmente por possuir casarões e condomínios de luxo, a região conta com imóveis de todos os tipos e atrativos para todos os gostos.

Com suas ruas arborizadas, boas opções de restaurantes e forte comércio, como o famoso Shopping Morumbi, por exemplo, o bairro também conquista todos os os moradores e visitantes. Além disso, os amantes de futebol também podem aproveitar a proximidade com o Estádio do Morumbi para assistir a uma partida.

Moema


A localização certamente é o que faz de Moema um dos melhores bairros da cidade de São Paulo. Isso porque o bairro fica em uma área nobre, bem perto do Aeroporto de Congonhas e das Avenidas Bandeirantes, Ibirapuera e Santo Amaro.

Além do mais, com ruas com nomes de pássaros e tribos indígenas, Moema também é considerado um dos bairros mais charmosos da cidade, dispondo de uma grande oferta de serviços e de opções de lazer, o que garante uma boa qualidade de vida para os moradores.
Postagem Anterior Próxima Postagem