makes arrasadoras para usar à noite

5 makes arrasadoras para usar à noite

Conheça algumas dicas de maquiagem para apostar nas saídas noturnas      

Uma boa make faz toda a diferença em qualquer ambiente. Se o seu plano é sair à noite, então, ela é fundamental, pois ajuda a valorizar o rosto e ressaltar as expressões em ambientes com pouca iluminação.

É, portanto, nesse tipo de maquiagem que você pode investir em mais cores, seja na hora de fazer o contorno, no uso do blush, na cor do batom ou mesmo nas sombras.

O ideal é saber balancear cada parte para não ficar com o visual muito carregado.

Hoje você vai conhecer cinco makes arrasadoras para usar à noite e alguns cuidados prévios para preparar sua pele pronta e mantê-la muito mais saudável.

Pré-make

Antes de mais nada, é preciso preparar a sua pele com o máximo cuidado possível antes de começar a se maquiar. Primeiro, higienize o rosto com o seu sabonete facial.

Após a limpeza, aplique um pouco de tônico para fechar os poros e diminuir a oleosidade da pele, o que contribui na fixação da make.

Use um creme, loção ou gel para hidratar a sua pele e dê preferência às opções mais leves. Por último, mas não menos importante, aplique o primer de sua preferência.

Esse produto é essencial na hora de fazer uma maquiagem caprichada porque ajuda a manter a fixação por muito mais tempo.

Iniciando a make

Para ter um bom resultado, é preciso deixar a pele bem cuidada e investir na aplicação de produtos que vão cobrir imperfeições e manchas e deixar a pele uniforme.

É aí que entra o uso do corretivo e da base: essa dupla é primordial para oferecer uma cobertura perfeita.

Outros cosméticos, como máscara de cílios, blush, iluminador e sombras, também serão usados, mas a quantidade vai depender muito mais do resultado final que você está buscando.

Por isso mesmo, separamos algumas ideias de makes arrasadoras para usar e abusar nas saídas noturnas.

Batom escuro e contorno

Uma opção para quem quer valorizar a boca e fazer aquele sombreado perfeito que define melhor o rosto é o famoso contorno.

Na hora de escolher o batom, prefira tons fortes, como o clássico vermelho, o vinho ou até mesmo o roxo tom de uva, para quem não tem medo de ousar.

O contorno deve ser feito com um produto que seja um pouco mais escuro que a sua cor de pele, exatamente para criar diferentes sensações como profundidade, definição e afinamento do rosto.

Batom vermelho e volume nos cílios

Ainda na proposta do batom vermelho, uma outra possibilidade é manter o rosto um pouco mais clean, mantendo o foco no bocão. Essa ideia é para quem não tem medo de chegar chegando.

Nesse caso, os cílios podem ganhar um volume extra, seja com a aplicação de duas ou mais vezes de máscara de cílios ou ainda com o uso de cílios postiços. Olhar, bocão e carão, check!

Delineado gatinho

Para quem gosta de um estilo mais feminino e ao mesmo tempo sedutor, o delineado gatinho é outra opção bem interessante.

O traço pode ser mais fininho, puxando a curva para fora do côncavo dos olhos, ou ainda mais grosso, dando um aspecto mais provocante.

Ainda na onda do delineado gatinho, a make da vez é o delineado que voltou com tudo graças à ganhadora do BBB 21 Juliette – o delineado egípcio.

A proposta é um delineado gatinho mais comprido para fora do côncavo com um meio delineado na parte superior da pálpebra.

Esfumado escuro

Sabe aquele olhar fatal inspirado nas makes da Beyoncé? Se é esse visual que você deseja, a maquiagem ideal é com os olhos bem esfumados com sombras em tons escuros, como preto e marrom.

Como o foco da make são os olhos, para não sobrecarregar o look invista em um tom mais neutro para os lábios. Pode ser uma cor nude ou ainda um tom de boca misturado com um pouco de gloss para manter o brilho.

Esfumado colorido

Quem gosta de muita cor, com certeza vai adorar essa opção de make. Aqui o olhar também também é valorizado, só que as cores usadas podem ser mais diversas.

Você pode usar desde um tom mais nobre, como dourado ou prateado, até cores chamativas, como rosa pink ou azul escuro.

A regra para a boca é a mesma, mas se a make tiver muito brilho prefira um batom cor de boca e, de preferência, matte.