bicicleta covid

Uma viagem de bicicleta é segura durante o surto de coronavírus?

Surto de coronavírus – Nestes surtos de coronavírus o mundo está enfrentando tempos preocupantes, as pessoas são aconselhadas a permanecer o máximo possível.

Mas a pergunta que vem à mente é: “E nossa saúde pessoal?” Muitas pessoas dependem do ciclismo, e suas bicicletas de diversos tamanhos e modelos (exemplo: uma bicicleta aro 29), lá fora para mantê-los saudáveis diariamente.    

Se as pessoas são aconselhadas a ficar em casa, elas não podem cuidar de sua saúde física pedalando. Bem, você ainda pode sair durante o surto de coronavírus, mas você tem que tomar algumas precauções extras.

Como o COVID-19 espalha o surto de coronavírus?

O vírus COVID-19 é uma doença contagiosa que se espalha de pessoas para pessoas. É por isso que as pessoas são convidadas a ficar e manter o distanciamento social. Isso também significa que se você manter uma distância social de 1,80 m de outras pessoas, você ficará bem.

Durante o surto de coronavírus, o vírus é um espécime desajeitado. Ele não pode viajar mais de 1,80 m sozinho. Como o vírus é maior do que o normal, ele tem problemas para penetrar a maioria das superfícies.

Você pega inalando quando outras pessoas espirram. Você pode pegá-lo se você esfregar seus olhos com ele também. Então, quando decidir sair, use máscaras e luvas.

A máscara realmente impede você de espalhar o vírus para outras pessoas, se você contraiu. É por isso que todos deveriam estar usando um. Quando você sai, você deve dar conselhos para outras pessoas para usá-los também.

Ciclismo durante a pandemia coronavírus

Você pode ir para passeios nestes tempos, contanto que você vá sozinho. À medida que o vírus se espalha de pessoas para pessoas.

Você estará seguro enquanto evitar áreas lotadas. As áreas menos lotadas são mais seguras, e você deve planejar suas rotas de acordo durante o surto de coronavírus. Durante este tempo você pode andar de bicicleta nesta estrada de bicicletas.

Se você tem que tomar um caminho que é geralmente lotado, então considere ir lá quando ele vai ser menos lotado do que o habitual.

Caso você não saiba, o Google Maps permite que você veja a densidade de tráfego ao redor de sua cidade ou cidade. Quando você está cuspindo enquanto pedala o que acontece durante o surto de coronavírus? Vá lá.

Houve uma discussão na internet há alguns dias que o vírus se espalha bem em tempo mais frio e não se espalha em tempo quente. Isso é falso, e se espalha em todos os tipos de tempo.

Então, se você estava com medo de dar uma volta no frio, não é um problema. Da mesma forma, se você está em um ambiente mais quente, você ainda deve ser cauteloso e usar equipamento de proteção.

Como andar com segurança?

Quando você vai para o passeio, você precisa usar máscaras faciais e luvas de mão, como dissemos antes da máscara protege outras pessoas de você e não de você de outras pessoas.

Então, com ou sem máscara, você deve ficar longe de outras pessoas. No entanto, as engrenagens de proteção não substituem a higiene básica.

Você deve sempre lavar as mãos e as roupas depois de voltar de um passeio. Nestes tempos terríveis, você também precisa desinfetar sua bicicleta depois de um passeio também.

E, claro, se você está em quarentena, você não deve ir para um passeio. Se o lugar onde você está hospedado está trancado, você deve ficar dentro.

No geral, ouça o que os funcionários da saúde e do governo do seu país ou cidade dizem. Use equipamentos de proteção e cuide de sua higiene básica. Sempre opte por ir sozinho. Siga todos esses conselhos, e você deve ficar bem.