heróis mais respeitados da Marvel

5 heróis mais respeitados da Marvel

O Universo Marvel pode estar repleto de anti-heróis e vigilantes populares, mas esses personagens respeitados são conhecidos entre seus pares como super-heróis.

Embora as classificações heróicas no universo Marvel sejam frequentemente classificadas por popularidade entre a base de fãs. A hierarquia dos heróis entre eles no universo Marvel costuma ser bem diferente.

Diferentes heróis conquistaram certos níveis de respeito entre a comunidade com base em seus feitos e ações que não refletem na popularidade no mundo real.

Um grande exemplo disso são personagens como Wolverine e o Justiceiro, anti-heróis que se tornaram incrivelmente populares entre os fãs.

Embora ainda tenham uma reputação um tanto manchada entre a comunidade sobre-humana devido a seus passados ​​terríveis ou ações contínuas.

Atualmente, no MCU está carente de novos heróis, tanto que o governo dos EUA tentou colocar esperança no mundo nomeando um novo Capitão América.

O novo Cap terá seu futuro conhecido no final da série Falcão e o Soldado Invernal.

Logo abaixo montamos uma lista de cinco super-heróis que são bastante respeitados.

Thor é um amigo confiável e aliado de muitos heróis no Universo Marvel

Thor é um membro da Trindade (Capitão América, Homem de Ferro e Thor) da Marvel e um membro fundador dos Vingadores, o que lhe rendeu um status lendário entre a população sobre-humana da Marvel.

Embora ele tenha conquistado amizade e confiança ao longo dos anos por permanecer um aliado confiável e constante nos tempos mais sombrios.

Thor é um personagem tão bom e heróico que sua ausência em certos eventos como a Guerra Civil permitiu que as coisas saíssem perigosamente do controle, e foi somente em seu retorno que a Trindade foi reunida novamente e os Vingadores foram capazes de seguir em frente novamente.

No MCU, Thor tem um filme programado para chegar aos cinemas em 2022, Thor: Amor e Trovão.

Homem-Aranha pode ser mal compreendido, mas é muito respeitado por seu heroísmo

Pode ser difícil imaginar que um personagem como o Homem-Aranha possa ser um dos mais respeitados da Marvel.

Contudo, dada a imprensa geralmente negativa que ele recebeu de J. Jonah Jameson e do Clarim Diário que manchou sua imagem pública.

No entanto, o Homem-Aranha frequentemente provou seu heroísmo para seus pares na comunidade que eles são capazes de olhar além de sua personalidade desagradável para ver a força e a vontade do verdadeiro herói por baixo do uniforme e ele ganhou o respeito duradouro de outros heróis como o Capitão América e Reed Richards.

O Coisa do Quarteto Fantástico é respeitado tanto por heróis quanto por vilões

O Quarteto Fantástico é conhecido como a Primeira Família da Marvel Comics e se tornou um dos times de super-heróis mais respeitados do planeta.

Embora seja Ben Grimm / O Coisa quem se tornou o membro mais respeitado do time.

O personagem não só se juntou a outras equipes como os Novos Vingadores e os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo apareceu em quase todos os jogos de pôquer de super-heróis que aconteceram ao longo dos anos.

Mas também ganhou o respeito de criminosos como Homem-Areia depois de aprender o bem Ben Grimm tinha enviado pacotes de cuidados para a filha adotiva de Homem-Areia enquanto ele estava preso.

Pantera Negra é considerado o rei brilhante e poderoso de Wakanda

O rei T’Challa de Wakanda pode ter ganhado o respeito real devido a ele ser governante do país africano mais tecnologicamente avançado.

Embora ele tenha provado várias vezes ao longo dos anos como Pantera Negra que também merece o respeito de seus pares por seu moral e heroísmo.

Pantera Negra rapidamente ganhou a confiança do Quarteto Fantástico após sua primeira aparição. Ele foi o único membro convidado para os Illuminati originais que se recusou a se juntar com base em motivos morais.

E ele foi escolhido como o novo Presidente dos Vingadores a fim de trazer a equipe para uma era nova e confiável após vários eventos de divisão.

Capitão América é respeitado por quase todos os heróis do Universo Marvel… e além

Não há dúvida de que Steve Rogers / Capitão América é o personagem mais respeitado do Universo Marvel, já que herói de guerra patriótico que levou os Vingadores e outros heróis do Universo Marvel à vitória e salvou o dia inúmeras vezes.

A Guerra Civil ocorreu porque o Capitão América discordou do Ato de Registro Super Humano, fazendo com que metade dos heróis da Marvel se voltassem contra seu governo e o seguissem.

Mesmo heróis em outros universos respeitam o Capitão América, já que ele foi escolhido por ninguém menos que Superman para liderar as equipes combinadas durante o crossover Liga da Justiça / Vingadores.  

Leia também: Heróis mais populares dos Quadrinhos