Consórcio contemplado de imóveis

Consórcio contemplado de imóveis: entenda como funciona!

Comprar um imóvel é o desejo de muitos. Entretanto, como o consórcio contemplado é a solução! Faça uma aquisição programada, sem dívidas e realize seu sonho.

Planejando comprar um imóvel? Confira as vantagens do consórcio contemplado

Comprar um imóvel é o sonho de muitas pessoas. Afinal, quem não quer ter um cantinho para chamar de seu? Embora os preços dos imóveis tenham subido muito nos últimos anos, comprá-los sem se endividar ainda é possível.

Não existe uma fórmula mágica, existem 3 principais opções para comprar um imóvel atualmente: financiamento, consórcio e economizar bastante para tentar pagá-lo à vista.

A última opção é muito difícil e a maioria dos brasileiros optam por uma das outras duas alternativas. O que muitos não sabem é que dentro do mundo dos consórcios, existe uma opção ainda mais vantajosa para a compra de imóveis.

É a aquisição de cartas de crédito contempladas. Já ouviu falar? Essa alternativa não exige taxa de entrada, é isento de juros e permite a compra imediata do bem – diferentemente do consórcio comum.

É a solução perfeita para quem quer comprar o imóvel o mais rápido possível, sem cair em dívidas ou negócios pouco benéficos.

É o seu caso? Então, conheça a compra de consórcio contemplado para realizar o sonho da casa própria o quanto antes!

Mas antes: para entender o que é essa modalidade, precisa compreender como um consórcio funciona. Não se preocupe, se não entende muito sobre essa opção, te daremos uma breve explicação a seguir.

Como um consórcio funciona?

Consórcio é uma modalidade de compra em grupo, no qual todos os participantes contribuem mensalmente para a criação de um fundo coletivo com o valor suficiente para que todos tenham a quantia necessária para a compra do bem.

Geralmente, as pessoas são reunidas em grupos de acordo com seus objetivos – por exemplo, a compra de um imóvel. Uma vez ao mês, acontece uma assembleia e uma pessoa é sorteada para receber a carta de crédito.

É um documento que contém o valor total da compra, permitindo que o consorciado compre o bem à vista. Este processo é repetido diversas vezes até que todos os integrantes do grupo sejam sorteados.

Caso o participante queira adquirir o bem antes de ser sorteado, pode dar um lance com aporte financeiro. Se for o valor mais alto receberá a carta de crédito.

Todo este processo é organizado pelas administradoras – empresas responsáveis pelos consórcios.

Com este processo em mente, é mais fácil compreender como a compra de cartas contempladas funciona e como conseguirá conquistar seu próprio imóvel com essa modalidade.

Aquisição de cartas contempladas

A aquisição de cartas contempladas une as vantagens do consórcio – dado que é uma opção que não exige parcela de entrada ou cobrança de juros – com a compra imediata.

Como vimos anteriormente, no consórcio é possível ser sorteado no primeiro mês do contrato ou no último. É sorte ou por lances. Desta forma, é considerado uma modalidade de compra a longo prazo. O que não agrada muitas pessoas.

Nestes casos, a compra de cartas de crédito é a opção ideal. Quando opta por essa alternativa, já entra no grupo do consórcio como contemplado. De início, já terá o documento que permite a compra do bem em mãos.

Uma vantagem e tanto, certo? Após essa compra, continuará como consorciado, pagando as próximas parcelas até o final do contrato.

Os benefícios são: o valor é único, não aumentará ao longo dos meses. Na soma, a quantia é muito menor do que outras opções que o mercado oferece.

É seguro?

Neste tema, sempre surge a dúvida se é uma modalidade legal ou não. Por ser muito vantajoso e pouco falado, o consórcio contemplado gera muitas perguntas e receios. Por isso, vamos esclarecer esta questão.

Segundo a Lei dos Consórcios (artigo 13, Lei nº 11.795/08), esta modalidade é sim legalizada e regulamentada.

Nela, diz que o consorciado poderá transferir seu contrato para outra pessoa, após uma avaliação e aprovação prévia da administradora.

Então, ao comprar a carta de crédito, a sua titularidade será transferida. Mas todo esse processo só acontecerá com a aprovação e supervisão das administradoras. É sim seguro, regulamentado e muito vantajoso.

Como comprar um imóvel com a compra de cartas de crédito?

Procure uma administradora e encontre cartas de crédito de consórcios de imóveis. Assim, conseguirá receber o valor total da compra do imóvel à vista rapidamente.

Após a análise das informações, a titularidade será transferida e pronto, terá a carta de crédito em mãos.

É simples e rápido. Encontre a opção ideal e o sonho do imóvel próprio estará mais perto do que imagina.