Conheça primeiros supervilões que os Vingadores já lutaram nos quadrinhos

Conheça primeiros supervilões que os Vingadores já lutaram nos quadrinhos

Os Vingadores salvaram o mundo da Marvel de muitos vilões ao longo do tempo com essa poderosa equipe de super-heróis. Aqui estão os primeiros vilões contra os quais eles lutaram.

Os Vingadores se formaram quando quatro dos mais poderosos super-heróis da Marvel receberam um telefonema de socorro da equipe Brigada Jovem sobre um Hulk furioso.

Depois disso, eles escolheram formar uma nova equipe, criaram um estatuto e eventualmente se tornaram a equipe de heróis mais famosa e bem-sucedida da história da Marvel.

Com o tempo, os Vingadores se tornaram funcionários do governo, criaram novas equipes em diferentes partes do país, começaram uma equipe de operações sombria e, finalmente, formaram a base para o que ficou conhecido como Universo Cinematográfico Marvel.

Esta equipe enfrentou alguns dos maiores vilões da história da Marvel com uma programação de super estrelas. Aqui está uma breve descrição dos primeiros vilões que os Vingadores já enfrentaram como uma equipe.

Loki

Os Vingadores foram formados pela primeira vez quando a Brigada de Adolescentes fez uma denúncia de que Hulk estava furioso e os militares estavam perseguindo.

Enquanto a Brigada Adolescente enviava a mensagem para o Quarteto Fantástico, Loki a redirecionou para Thor, e ele apareceu, seguido por Homem-Formiga, Vespa e Homem de Ferro.

Descobriu-se que Hulk era inocente, e foi Loki quem manipulou a situação para tentar colocar seu irmão contra Hulk. Seu plano falhou, e os Vingadores o venceram e formaram, com Hulk como o quinto membro.

Essa história é bem diferente da formação original de Os Vingadores (2012) do MCU, quando teve Loki como vilão. Atualmente, Loki tem uma série programada para chegar ao Disney+ em junho deste ano.

Doutor Destino

Em 1999, a Marvel Comics lançou uma edição especial intitulada Avengers #1.5, de Rober Stern e Bruce Timm. Esta foi uma história não contada dos Vingadores que aconteceu entre as duas primeiras edições de 1963.

A equipe havia se formado e as estações de notícias a adotaram, tornando-os celebridades. Isso irritou o Doutor Destino, que decidiu que precisava lidar com eles antes que se tornassem um problema.

A equipe o venceu, mas descobriu que estavam lutando contra um Doombot enviado no lugar do verdadeiro Doom.

Namor

A próxima pessoa que os Vingadores lutam foi um vilão na época, mas depois se tornou um anti-herói durante grande parte de sua carreira.

Este era Namor, rei da Atlântida. Namor foi um herói da Segunda Guerra Mundial que acabou com amnésia.

Quando ele se recuperou, ele se tornou um inimigo do Quarteto Fantástico e acabou lutando contra os Vingadores mais de uma vez no início de suas carreiras.

Na terceira edição, ele se juntou a Hulk para combatê-los e, na quarta, foi inadvertidamente responsável por libertar o Capitão América do bloco de gelo.

Barão Zemo e os Mestres do Terror

Os maiores vilões dos Vingadores apareceram em Vingadores #6. Eram os Mestres do Terror, liderados pelo malvado Barão Zemo (o Heinrich Zemo original da Segunda Guerra Mundial).

A equipe consistia em Cavaleiro Negro, Derretedor e Homem Radiotivo e, no ano seguinte, acrescentou membros como Encantador e o Executor.

Esses vilões atormentaram os Vingadores, e não foi até que eles finalmente caíram na batalha que os membros fundadores da equipe seguiram em frente.

Kang, o Conquistador

Os Vingadores #8 viram a primeira aparição de Kang, o Conquistador. O vilão viajante no tempo chegou à Terra e imediatamente atacou os Vingadores, derrotando todos eles agora.

No entanto, ele nunca venceu Vespa, e ela finalmente conseguiu embarcar em seu navio e encontrar uma maneira de libertar seus companheiros de equipe.

Como um time, eles derrotaram Kang, mas como ele sempre faz, ele escapou de volta para seu próprio tempo e viveu para lutar contra eles outro dia.

O MCU tem encaminhado a introdução de Kang na série Loki, com o visual revelado também.

Immortus

Os Vingadores #10 viram o retorno dos Mestres do Mal, e com eles estava o maligno Immortus. Sua primeira aparição foi brilhante, já que ele pegou os Vingadores e os fez lutar contra pessoas de diferentes tempos.

O Homem-Gigante teve que lutar contra Golias com base na Bíblia. O Homem de Ferro teve que lutar contra Merlin. Hércules lutou contra Thor.

A luta finalmente pegou, e os Mestres do Mal perceberam que foram derrotados e voltaram no tempo, antes de Immortus aparecer diante deles. Não houve menção neste momento que Immortus era outra versão de Kang.

Conde Nefaria

Em Vingadores #10, de Stan Lee e Don Heck, a equipe acabou em uma batalha com The Maggia e Conde Nefaria. Esta foi a primeira aparição de Nefaria na Marvel Comics.

Tudo começou com os Vingadores impedindo a vilã Maggia de cometer um crime, e eles não tinham ideia de que Nefaria era o líder.

Ele os convida para seu castelo e, enquanto eles estão lá, cria duplicatas deles e as envia para declarar guerra aos Estados Unidos.

Os Vingadores então têm que provar sua inocência, mas esta batalha termina em um momento de angústia quando Vespa é gravemente ferido.