Como escolher a Internet para minha casa

Como escolher a Internet para minha casa ? Veja nossas dicas!

Confira dicas incríveis para escolher a internet para sua casa e levar o melhor que seu dinheiro pode pagar!  

No mundo atual, o acesso a internet se democratizou bastante, com os valores dos planos de alta velocidade tendo caído cada vez mais.

Além disso, as ofertas de operadoras no mercado cresceram bastante e acabam deixando os consumidores indecisos na hora de contratar um plano.

Se você mudou para o home office ou simplesmente resolveu que quer uma boa internet em casa, esse texto é para você.

Para ajudar nossos leitores, vamos mostrar algumas dicas importantes para prestar atenção na hora de escolher seu plano de internet. Acompanhe!

Dicas para escolher seu plano de internet em casa

Algumas dicas podem soar simples mas ajudam bastante, acompanhe:

Pesquise bastante todos os serviços

Entre no site de várias operadoras, desde as mais famosas até as operadoras locais para ficar por dentro dos seus planos e preços.

Essa é a parte mais importante para saber como escolher seu plano de internet. Uma dica extra é não se apegar apenas a grandes operadoras— também existem pequenos negócios que podem apresentar valores atrativos.

Mas em alguns casos, realmente as operadoras famosas conseguem preços competitivos e boas promoções. Não é difícil encontrar alguma promoção oi com valores atrativos, por exemplo.

Pesquise a reputação da empresa

Ainda mais quando falamos de provedores locais pouco conhecidos, é importante conferir a confiança da empresa que você está contratando.

Sites como o reclame aqui ou mesmo a página empresa no google meu negócio podem dar uma pista se algo nao é bem como vendem.

Além disso, algumas empresas desconhecidas nem sempre tem condições de cumprir com a velocidade, prestar atendimento em finais de semana ou resolver problemas de forma tão rápida e eficiente quanto uma empresa grande.

Como decidir a velocidade a se contratar?

Na maioria dos casos, quanto maior a velocidade, maior o preço, embora alguns provedores usam uma grandeza inversamente proporcional , para tentar fazer com que você sempre leve um plano maior achando que está economizando.

Mas tudo depende das suas necessidades, a tabela abaixo é apenas um direcionamento leve para quem não sabe como escolher:

10 megasSuficiente para quem consome pouca internet, ideal para quem apenas envia e-mails, lê notícias e acessa redes sociais.
30 megasPlano suficiente para quem gosta de assistir vídeos, fazer downloads leves e chamadas de vídeo sem tanta exigência de qualidade de vídeo.
50 megasSuficiente para quem sempre está sempre conectado, para assistir muitos vídeos e redes sociais mais rápidos além de fazer downloads de filmes.
100 megaPerfil indicado para quem precisa de carregamento de documentos mais rápidos, assistir filmes longos ejogar poker onlinecom alta velocidade de resposta.
100, 200 e até 400 megaMais indicado para quem utiliza muitos aparelhos conectados e uploads de vídeos de alta qualidade.

É importante saber se seu equipamento suporta a velocidade escolhida. A maioria dos roteadores que temos em casa e já usamos, não costumam suportar velocidades maiores que 100 megas, ainda mais no caso de conexão fibra óptica, pode ser necessário instalar um novo roteador fornecido pela operadora.

Cuidado com os períodos promocionais

É bom sempre ficar de olho no que as operadoras anunciam na Tv e radio, pois muitas ofertas e pacotes de banda larga têm um período promocional que, quando finalizado, o cliente tem que pagar mais (às vezes até o dobro do preço sem promoção).

Muitas operadoras colocam promoções que o preço por exemplo é 100 reais por mês, mas depois de 6 meses pula pra 150 e pior, se você quiser cancelar vai pagar uma multa de carência, ate completar 12 meses de plano.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas sejam úteis e que consigam com sucesso escolher a internet para a casa, ok?
Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários