Como criar uma decoração de banheiro moderna

Como criar uma decoração de banheiro moderna?

Saiba como criar uma decoração moderna para o seu banheiro e mude a sua experiência na hora de tomar banho.

O banheiro é um dos espaços mais importantes da casa, e por ter um tamanho reduzido, normalmente não recebe a devida atenção quando se fala em decoração.

Mas isso pode mudar simplesmente com o uso das diversas toalhas para banheiro estampadas existentes no mercado.  

Devido à sua importância no nosso dia a dia, o banheiro é um ambiente que pode ser transformado de diversas formas por meio da decoração, adotando um estilo mais convencional, rústico ou até mesmo moderno.

Os banheiros modernos, por exemplo, são aqueles que privilegiam as cores neutras, formas retas, poucos itens decorativos e muita funcionalidade.

Por esses motivos, tendem a ser ambientes minimalistas e frios, com vários elementos em aço inox e vidro.

No entanto, a depender da sua preferência, eles também podem ter um estilo mais acolhedor e personalizado, sem abrir mão da modernidade. Veja mais a seguir.

Criando uma decoração moderna para o seu banheiro

Para criar uma decoração moderna para o seu banheiro, primeiramente você deve respeitar o espaço e privilegiar a iluminação.

Alguns itens são fundamentais para realçar a decoração e criar a ilusão de amplitude, no caso de banheiros pequenos.

O esquema de cores possui uma grande contribuição para a sensação de um espaço maior. É possível fazer o banheiro parecer mais amplo colocando uma parede em destaque em uma cor forte, ou até mesmo com um papel de parede que desempenhe essa mesma função.

Principais falhas na decoração

As principais falhas na decoração certamente estão relacionadas ao excesso de cores e itens, o que além de desarmonizar a decoração, passa a ideia de um ambiente desorganizado.

Sendo assim, use poucos itens decorativos e prefira os objetos que sejam mais funcionais, como vasos com plantas, que deixam o ambiente mais calmo.

Armário de banheiro é necessário?

Sim. Pensar nas necessidades da família e como cada item vai suprir essa indispensabilidade é fundamental quando o assunto é decoração moderna para o seu banheiro, ainda que seja simples.

Armários sob a bancada de banheiro são perfeitos para guardar produtos de higiene pessoal, maquiagem, toalhas e outros elementos que você achar necessários.

É verdade que o armário ocupa certo espaço, entretanto, é possível investir em móveis compactos com prateleiras.

Além disso, armários com portas espelhadas são fundamentais na decoração moderna do banheiro, pois além de imprimirem bom gosto e duplicam o ambiente, aumentam visualmente o espaço.

Projeto de iluminação

Não existe a possibilidade de decorar um banheiro moderno sem pensar em um projeto de iluminação de qualidade. Novamente, o espelho pode ser o “salvador da pátria” para quaisquer estilos de banheiro.

Esse item tem o poder de expandir o campo visual e, além disso, otimiza a iluminação e duplica a imagem das lâmpadas.

As lâmpadas de LED de cor branca, por exemplo, criam a sensação de ambiente limpo, têm um poder maior de iluminação em relação às lâmpadas tradicionais e ainda são mais econômicas no consumo de energia.

As cores do revestimento também merecem toda atenção, bem como a cerâmica, o piso e o forro, já que elementos com tons mais claros deixam a decoração do banheiro mais leve e agradável, além de melhorarem a iluminação devido ao reflexo da luz.

As cores mais claras aumentam o espaço visual do ambiente, então esses tons podem aparecer nos móveis. Se você pretende usar modelos de revestimentos diferentes para o seu banheiro, é interessante que eles harmonizem entre si.

Por exemplo, você pode colocar um revestimento com um tom mais vibrante dentro do box do banheiro e, no restante do espaço, utilizar a mesma cor, mas com uma tonalidade mais clara.