Saiba como a maçã combate o envelhecimento precoce

Entenda porque a maçã é uma das melhores frutas para combater o envelhecimento precoce.

A maçã é uma das frutas de sabor mais agradável, fazendo parte de diversas receitas, como bolos, sucos, tortas, recheios e vitaminas — uma infinidade de delícias que comprovam o gosto doce e especial.

Maçã

O suco com propriedades antioxidantes traz benefícios muito importantes para a saúde devido aos polifenóis, que também têm a função de diminuir a pressão arterial. Além disso, a maçã é fonte de vitamina A, fundamental para manter o bom funcionamento da visão, e C, que auxilia na produção de elastina e colágeno. 

Combate ao envelhecimento precoce


A presença da elastina no organismo é fundamental para manter a pele com um aspecto jovem, pois concede elasticidade aos tecidos. Já a combinação das fibras de elastina com o colágeno, outra proteína essencial para a saúde da pele, ajuda a dar sustentação e firmeza, evitando o envelhecimento precoce.

A maçã ainda contém vitamina E em sua composição, que combate o envelhecimento precoce das células. No entanto, a fruta não se limita apenas a essas vitaminas. Ela também possui vitaminas do complexo B, como B6, que é importante na produção de glóbulos vermelhos e no funcionamento correto do metabolismo. 

Outros benefícios da maçã


A maçã é sinônimo de saúde há bastante tempo, sendo uma fruta muito usada em dietas devido ao baixo nível calórico e às vitaminas citadas acima. No entanto, a fruta oferece diversos outros benefícios além do combate ao envelhecimento precoce. Abaixo, veja os principais entre eles.

Reduz o colesterol


A maçã possui uma fibra solúvel, chamada pectina, encontrada na casca, que tem a função de proteger o organismo contra os radicais livres, fazendo com que o colesterol não se oxide nas artérias e nem acumule, facilitando a passagem do sangue. Consumir 2 maçãs por dia pode diminuir em até 20% os níveis de colesterol ruim.

Reduz a pressão arterial


Conforme mencionado acima, a maçã tem uma influência bastante positiva no que diz respeito à saúde das artérias, ajudando a diminuir a pressão arterial. Além disso, a fruta está associada a um menor envelhecimento das artérias, evitando o desenvolvimento de alguns tipos de doenças cardíacas.

Mantém a boca limpa


Consumir maçã regularmente faz com que a gengiva, a garganta, os dentes e até mesmo as cordas vocais fiquem resguardadas. A fruta age como um tonificante e adstringente, eliminando as bactérias e garantindo a saúde de todas essas estruturas. Entretanto, é importante ressaltar que o cuidado com a higiene bucal deve ser mantido sempre.

Reduz o risco de câncer de pulmão


Estudos científicos mostram que, quanto maior for o consumo de maçã, menor será a chance da pessoa desenvolver um câncer de pulmão. Além disso, a fruta pode ter efeitos positivos contra outros tipos de câncer.

Controla a glicose


Em sua composição, a maçã possui a frutose, um tipo de açúcar que, unido a uma boa quantidade de fibras presentes do fruto, é liberado lentamente na corrente sanguínea em comparação com a sacarose, obtida por meio da cana-de-açúcar. Por esse motivo, a fruta é recomendada para os diabéticos, pois ajuda a controlar o nível de glicose no sangue.

Combate a anemia


Por ser uma fruta rica em ferro e apresentar uma boa quantidade de vitamina C, o que é fundamental para o organismo absorver o ferro, a maçã pode ser considerada uma aliada para as pessoas que sofrem com a anemia. 

Melhora a disfunção erétil


Os homens que possuem problemas de ereção devem consumir maçã no dia a dia, pois a fruta auxilia no combate da disfunção erétil masculina.
Postagem Anterior Próxima Postagem