Passo a passo para arrumar a cama corretamente

Confira algumas dicas que vão facilitar sua vida na hora de arrumar a cama.

Chegar em casa e encontrar sua cama bem arrumada depois de um dia intenso de trabalho não tem preço. Para isso, não é preciso ter inúmeros travesseiros e edredons deslumbrantes. Com um jogo de cama simples, já é possível deixá-la bonita e confortável.

Passo a passo para arrumar a cama

No entanto, muitos sonham com as arrumações elegantes, em que há várias almofadas e travesseiros sob o móvel, além de uma combinação impecável de cores. Esse estilo é chamado de cama cebola, devido às camadas de tecidos.

O charme da cama cebola está na versatilidade da ordenação de itens e na composição de cores. Colocar um cobertor dobrado em cima do edredom é um exemplo de como esse estilo de arrumação funciona.

Além disso, o edredom é uma peça-chave para cama cebola, pois ele é o responsável por grande parte do visual. Em resumo, cada camada desse tipo de arrumação é composta por um item diferente e, quanto mais camadas, mais aconchegante será.

Fatores que colaboram para a organização


Antes mesmo de aprender como arrumar sua cama, seja de casal ou solteiro, é preciso prestar atenção em alguns detalhes importantes. Veja alguns exemplos abaixo.

Priorizar a praticidade e o conforto


Como já foi dito, não é necessário investir em peças luxuosas para ter uma cama bem arrumada. Ela precisa apenas ser prática para você arrumá-la pela manhã e confortável para você dormir à noite. Caso você não tenha muito tempo para arrumar a cama todos os dias, opte apenas por um jogo básico, composto por lençol, travesseiros e edredom.

Manter a cama limpa


Mais que manter a cama arrumada, é fundamental conservá-la limpa. Portanto, troque a roupa de cama ao menos uma vez por semana, para que o lençol esteja sempre limpo e com um cheiro agradável.

Combinar estampas e cores


Se for possível, combine as cores e as estampas de todos os itens, a não ser que você prefira um jogo de cama monocromático.

Quantidade de travesseiros


A quantidade de travesseiros dependerá do tamanho da sua cama. No caso do modelo feito para casais, o ideal é ter quatro travesseiros: dois de apoio e dois para dormir. Porém, se você quiser acrescentar mais peças, para deixar a cama ainda mais bonita e confortável, fica a seu critério.

Já na cama de solteiro, você pode usar somente o travesseiro para dormir ou acrescentar um acessório de apoio para enriquecer a decoração.

Jogo de cama completo


A seguir, veja todos os itens necessários para deixar sua cama arrumada, estilosa e confortável.

  • Lençol de cobrir;
  • Lençol de elástico;
  • Manta;
  • Edredom;
  • Travesseiro de apoio;
  • Travesseiro para dormir.
  • Colcha,
  • Almofadas decorativas.

Tutorial da arrumação


Abaixo, confira o passo a passo para deixar sua cama impecável.

  1. A cama arrumada precisa de um lençol muito bem esticado no colchão. Dessa forma, coloque o lençol de elástico ou, se preferir, acerte as pontas do lençol usado para cobrir a cama;
  2. Posicione o lençol de baixo de modo que um lado não fique com mais tecido sobrando que o outro. Esse detalhe é fundamental para a arrumação;
  3. Dobre o lençol de cobrir a uma distância aproximada de 30 cm da cabeceira para ter uma cama bem arrumada;
  4. Arrume sua cama com os travesseiros na transversal, formando uma espécie de degrau. Se quiser, ponha almofadas de tamanhos diferentes para enfeitá-la ainda mais;
  5. No caso das camas box, todos os passos acima são válidos. A única diferença é que você pode usar uma saia para cobrir o estrado,
  6. Por fim, coloque o edredom por cima do pillow top, fazendo uma dobra apenas para que ele não cubra os travesseiros.
Postagem Anterior Próxima Postagem